Alexa [Hamster sírio] R.I.P.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 11, 2009 5:09 pm

Que lindo o Alexandre!... ^_^
E resmunga muito se lhe pegas, ou deixa?

Eu ía sugerir arranjares-lhe uma roda maior, essa podia não ser confortável, mas parece que afinal já se habituou a ela :D
Outra coisa, se já não usas a bola, escusas também de a meter para o lixo.
A Siwain adaptou uma bola dessas, mas grande, como ninho para os ratz dela dormirem e eles adoram, pode ser que essa também dê para servir de ninho de hamster ;)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda mai 11, 2009 6:44 pm

marianamar Escreveu:Que lindo o Alexandre!... ^_^
E resmunga muito se lhe pegas, ou deixa?

Eu ía sugerir arranjares-lhe uma roda maior, essa podia não ser confortável, mas parece que afinal já se habituou a ela :D
Outra coisa, se já não usas a bola, escusas também de a meter para o lixo.
A Siwain adaptou uma bola dessas, mas grande, como ninho para os ratz dela dormirem e eles adoram, pode ser que essa também dê para servir de ninho de hamster ;)
Pois, Mariana, em relação á roda vou ter que comprar uma maior, ele já tá grandinho para ela, mas fiquei contente por termos conseguido.
A bola era uma alternativa á roda, provávelmente vou colocar na decoração da mansão das minhas ratz quando elas chegarem.
Em relação ao Alexandre, ele adora sair, mal me vê começa a trepar as grades, á espera da minha mão para subir por ela e sair da gaiola...

Beijinhos
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

quarta mai 13, 2009 12:28 pm

nao sei que roda tem, mas tendo em conta que o Alexandre é um sirio se nao tiver uma roda de metal (de 17cm, normalmente é ideal) ele pode sentir-se desconfortável e nao andar na roda. :?

falo por experiencia propria pois tambem tenho uma siria que tinha a roda das de 13-14cm, mas como nunca lhe pegou muito nem em pequenina pensei que fosse por nao gostar.

o problema é que notava que ela andava muito stressada sempre a roer as grades, quando via a porta aberta corria logo ca para fora, e entao compramos uma roda bem maior e ela nunca mais a largou, ja chegou a estar um dia inteiro sempre a andar na roda e continuou pela noite fora.

e agora alem de andar bem mais calma, tambem ja a notamos mais magrinha (um magro saudavel claro), o que é bom pois a obesidade nos hamsters (como em todos ou na maioria dos animais) leva a uma diminuição da esperança de vida.

acho que fazes bem em comprar lhe uma rodinha maior porque ate pode ser esse o problema do Alexandre, pode nao se sentir confortavel a andar na roda.

va dando novidades... :D
Kathamina
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 5:10 pm

Obrigada Sofia, realmente faz todo o sentido, ele anda stressado, sempre a roer as grades e quando o tiro da gaiola não pára.
Ainda não comprei a nova rodinha, agradeço o conselho Sofia, vou optar por essas de metal de 17 cm ;)

Beijinhos
SofiaCM
Membro

quarta mai 13, 2009 6:10 pm

entao talvez esteja stressado por nao poder exercitar-se...

a minha roda é de 23cm(das dos esquilos) porque nao havia das de 17cm. mas dá perfeitamente o problema é ocupar mais espaço na gaiola.

nao tem de agradecer, estamos aqui para ajudar no que podermos. :D
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta mai 13, 2009 6:17 pm

isso do tamanho é o diâmetro?? o meu hamster é um sírio e não me parece pequena a roda mas agora até estou preocupadito!!

é pelo diâmetro que se mede?

cumps, Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaCM
Membro

quarta mai 13, 2009 6:53 pm

sim é o diâmetro.

normalmente as de plastico têm no maximo 14cm de diametro, pelo menos o que tenho visto.

maiores so em metal e com um tripé para assentar no fundo da gaiola (geralmente um dos lados desse tripe é em forma de gancho e dá para pendurar nas grades). e tambe costumam guinchar (tive de arranjar la um artificio para akilo nao incomodar as minhas colegas de casa).

normalmente os sirios necessitam de rodas maiores pois tambem sao maiores que as outras especies de hamsters, no entanto ha sirios que andam nas rodas pequenas. o problema geralmente é ficarem com as costas todas curvadas. ou entao o que acontecia com a minha nas poucas vezes que ia para a roda (nao conseguia andar) deixo a imagem:

http://3.bp.blogspot.com/_PryuKm1UO7Q/S ... em+ham.jpg

como ela nunca tinha sido muita adepta de roda nao me apercebi logo que o problema nao era ela nao gostar de roda mas sim nao se sentir bem nela. :?

o teu hamster anda bem na roda? nao fica assim todo curvado?
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta mai 13, 2009 8:45 pm

SofiaCM Escreveu: o teu hamster anda bem na roda? nao fica assim todo curvado?
não, não fica :P estive a medir a minha e mede cerca de 17,2 cm
:wink: parece estar bem

obrigado pelo esclarecimento

cumps,Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaCM
Membro

quarta mai 13, 2009 9:03 pm

entao tem uma boa roda.

perguntei apenas porque as que se veem habitualmente sao as de 14cm (fui a umas 5lojas de animais e a unica roda maior que isso que encontrei foi aquela) porque tambem em muitas dessas lojas os hamsters que se vendem sao os mais pequeninos (alguns proprietários de algumas lojas disseram mesmo que o hamster sirio ja nem é tao procurado por ter um cheiro mais activo - eu nao noto isso- outros diziam-me que se ela nao andava na roda era porque nao queria porque cabia perfeitamente numa roda de 14cm :evil: ), como tal penso que tenha sido essa a razao da dificuldade que tive em encontrar a roda, e tambem a razao para perguntar se ele nao ficaria curvado pois pelo menos no meu caso foi complicado encontrar a roda. :?

ainda bem que tens uma roda com uma boa medida para ele... :D
Kathamina
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 6:59 pm

Olá a todos :)
Pois, o meu Alexandre fica curvado e já está bastante gordinho (a comparar quando veio), mas brevemente vou comprar a nova rodinha.
Quanto ao cheiro, também não noto, ele anda sempre a limpar-se e comprei areia para banho para chinchilas e não me parece que cheire mal, enfim...

Obrigada mais uma vez e beijinhos
Kathamina
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 3:32 am

Olá :)
Comprei uma roda de 18cm de diametro, o Alexandre mal coloquei a roda, agora não quer outra coisa.
Sofia comprei a minha e é de plástico, comprei na loja de animais do Odivelas park, até têm maiores, para ratz ;)

Beijinhos e obrigada a todos ;)
SofiaCM
Membro

segunda mai 18, 2009 2:24 pm

pois, de facto nao conhecia rodas de plastico maiores que as de 14cm.

nunca tinha visto e em todas as lojas onde fui e perguntei todos me falaram que maiores so mesmo em metal.

mas independentemente disso o importante é que agora o alexandre ja tem com que se entreter, vai ficar bem mais calmo. :D

a minha nao quer outra coisa, nem tubos, nem brinquedos, nada. :lol:
SofiaCM
Membro

segunda mai 18, 2009 2:28 pm

pois, de facto nao conhecia rodas de plastico maiores que as de 14cm.

nunca tinha visto e em todas as lojas onde fui e perguntei todos me falaram que maiores so mesmo em metal.

mas independentemente disso o importante é que agora o alexandre ja tem com que se entreter, vai ficar bem mais calmo. :D

a minha nao quer outra coisa, nem tubos, nem brinquedos, nada. :lol:
Kathamina
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 4:59 pm

Sério, fiquei tão feliz quando o vi a andar, táva com receio de comprar mais uma roda e ele não andar.
Afinal acertei, obrigada Sofia pelas dicas ;)
Pessoal, agora já sabem, rodinhas em plástico até para ratz existe, talvez em algumas lojas ainda não, mas é uma questão de procurar.

Beijinhos
SofiaCM
Membro

segunda mai 18, 2009 5:50 pm

sempre as ordens :lol:

beijito
Responder

Voltar para “Exóticos”