As minhas Ratz [Storm, Eve, Native e Matilde] New pics

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 26, 2009 3:11 pm

As grades nunca fizeram mal nenhum às patas das ratazanas, a não ser que sejam em arame em bruto, que é áspero e pode magoá-las... As minhas andam mais a trepar as grades e no hammok do que no solo ou em prateleiras...
Essa gaiola é perfeita, e as ratazaninhas são lindas :D
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 26, 2009 3:58 pm

Lindas ratazaninhas...
Bela gaiola.....
E têm lindas orelhas,sim..... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quarta mai 27, 2009 11:26 am

Não é de todo conveniente que as ratazanas andem constantemente sobre pisos irregulares já que aumenta o risco de bumblefoot e outros problemas nas patas.

Bumblefoot é uma infecção algo comum em mamíferos (roedores em particular) e pássaros, e que pode ter variadas causas: obesidade (a pressão sobre as patas torna-se demasiada), feridas nas patas causadas por piso irregular ou, em alguns casos, certos tipos de litter. A infecção pode, também, ocorrer mais facilmente por exposição de feridas abertas a sujidade nas gaiolas.

:)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta mai 27, 2009 11:59 am

Obrigada a todos, vou tomar os vossos conselhos em consideração. Não quero que as minhas meninas tenham qualquer tipo de problema.

Beijinhos
:)
Kathamina
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 1:28 am

As meninas...aqui fica mais uma foto das piolhas :)

Imagem

Beijinhos
Última edição por Kathamina em domingo nov 08, 2009 2:00 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 01, 2009 1:51 am

Coisinhas boas!!!! :D
Kathamina
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 7:02 pm

E é que são mesmo Mariana, tenho adorado a experiência, o criar laços, o vê-las brincar, ando sempre com atenção ao minimo pormenor.
Pego nelas todos os dias e solto-as todos os dias, é claro que os arranhões aumentam, a Storm já anda no meu ombro e mal me aproximo vem logo até á porta da casa (delas), a Eve ainda está um pouco "timida", mas com o tempo... sou uma dona babada.
São super amorosas :)

Beijinhos e obrigada a todos!!

Native, agradecimento especial ;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 03, 2009 12:49 am

Ainda bem Kath ^_^
Realmente é essa a coisa que acho mais preciosa nelas, a interacção!!
Sempre fui uma pessoa de cães porque gosto de ter um animal que demonstre que precisa de mim... As ratazanas, mesmo sendo mais independentes que um cão, compensam com a curiosidade (tem sempre de vir meter o nariz no que estamos a fazer) e com a personalidade, tão fascinante, complexa!...
Bom, isto já parece uma ode ou uma outra lamechice, pronto!...

Enfim, o que quero dizer é... "enjoy"!... :D
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 6:53 pm

Por outras palavras, estamos completamente rendidas ás Ratz =)
Vai dando noticias dos teus piolhos Mariana :)

Eu estou a tentar o "impossivel", que é:
Coloquei na "mansão" um wc, não vai ser fácil, já me foi dito, mas em dois dias elas já fazem as necessidades (não sempre) no dito w.c...eheh

A dita "mansão" está organizada por áreas: dormir, comer, brincar, wc...pode ser que se adaptem eu estou a fazer os possiveis =)

Beijinhos
tiagox
Membro
Registado: terça fev 03, 2009 2:14 pm

quarta jun 03, 2009 8:51 pm

kat, podes me dizer que dimensoes tem a "mansao"?e qt tera custado? :P
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:29 pm

tiagox Escreveu:kat, podes me dizer que dimensoes tem a "mansao"?e qt tera custado? :P
Bem, a casa delas tem de altura total 1.07cm, a contar com a parte da base, visto que tem rodas para ser movimentada.
Altura: 86 cm aprox
Comprimento: 90 cm aprox
Largura: 60 cm aprox

Comprei em promoção, já vi menores muito mais caras...custou-me 110 pilins aprox., perdi a cabeça...

Tiago, pensa bem, olha que depois são duas ratz, já ofereceste o coelho anão por causa dos ciúmes da cadela, não ia ficar contente ao ver-te de novo a fazer o mesmo.

Beijinhos
itait
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:59 pm

quarta jun 03, 2009 10:45 pm

Parabens pelas bonecas! São tão fofinhas!! Têm um ar muito amoroso!! :D

Já vi ratazanas albinas na loja de animais do Colombo e estão para oferecer, não sei muito bem porquê... Parece-me um pouco estranho que uma loja de animais as ofereça quando os animias são literalmente negócio para eles. :roll: São muito bonitas e sempre que lá passo fico a namorá-las!
tiagox
Membro
Registado: terça fev 03, 2009 2:14 pm

quarta jun 03, 2009 10:52 pm

oh kat mas tipo ele nao liga puto aos PDI nem aos hamsters nem a chinchilla mesmo zero... o coelho era diferente toda a gente o axava amoros e todos queriam ver tocar pegar brincar e ela sentia se frustrada
agora ratazanas? a minha mae vai ter ataque cardiaco quando vir hihihi ela detesta...logo nao havera mesmo problema a minha gaiola tem cerca de 50 cm de altura 70 de comprimento e 30 de largura axas que deva comprar outra???e ja agora nao conheces ninguem que faça criaçao e venda da zona norte?
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 11:53 pm

Itait, obrigada :)
Não sabia que tinham na loja do colombo ratazanas, muito menos que estivessem a dar.
Prefiro as ratz de criadores, mas sou capaz de passar por lá só para espreitar.

Tiago, a gaiola era a do teu coelho anão? Se sim penso que tem espaço para elas, mas não te esqueças que convêm que elas façam exercicio, deixá-las soltas durante algum tempo.
Até o meu Hamster sírio sai da gaiola para dar uns valentes passeios.
Pesquisa bastante, tens aqui no fórum e na arca bastante informação disponivel, antes de levares para casa duas ratz. Digo isto, porque foi o que eu fiz, pesquisar, pesquisar e arranjar condições para as ter.
Quanto a alguém que tenha na zona norte, o Miguel comentou no teu tópico, já falaste com ele?

Ah, a minha mãe também detestava, agora até já mete conversa com elas, por isso...olha que as ratz são irresistiveis ;)

Mais uma foto...Storm e Eve no cantinho a comer bróculos como se não houvesse amanhã...

Imagem

Por falar em amanhã...4 Junho fazem 2 meses as piolhas =)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta jun 04, 2009 11:53 am

tiago, tenha também em atenção o espaçamento entre as grades. As ratazanas escapam facilmente. :D
--

kat, não me sabe indicar o nome/modelo da sua gaiola e/ou onde poderá ser comprada?
Mais tarde ou mais cedo também quero aderir à "rat fever", estou só a fazer tempo até ter espaço e condições para as ter.
;)
Responder

Voltar para “Exóticos”