Juntar coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sexta jun 12, 2009 9:33 pm

Eu também não gosto que me falem indirectamente e me critiquem só porque nao aceitam uma piadinha (estou a falar daquela do pó do outro tópico) e peço desculpa se a ofendi. E quando ao nao saber e nao querer aprender está enganada, tenho muito gosto em transmitir o que sei e lamento nao saber tanto como voce. E por aqui aprendi muita coisa.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 12, 2009 9:35 pm

Não era a si que eu me referi mas sim à Sofia, sim que eu digo frontalmente o que tenho a dizer e na altura devida, não mando recados, não tenho esse hábito.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sexta jun 12, 2009 9:39 pm

kitten Escreveu:Não era a si que eu me referi mas sim à Sofia, sim que eu digo frontalmente o que tenho a dizer e na altura devida, não mando recados, não tenho esse hábito.
Pronto entao peço desculpa se entendi mal, o meu objectivo aqui nao é criticar ninguem nem nada disso. Por acaso pensei que estivesse a referir-se a mim, pois pareceu-me que nao tinha gostado daquele comentario a sua pergunta do pó lol mas estava somente a brincar. As minhas desculpas. :oops:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 12, 2009 9:41 pm

Nem sequer eu sabia (nem sei) quem me respondeu no tópico do pó.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta jun 12, 2009 9:45 pm

Retomando a conversa, as pessoas que aqui estão informadas, se o estão é porque se deram ao trabalho de pesquisar. Pena que nem toda a gente faça o mesmo, o rabbit.org está aberto a todos e até tem alguns artigos em português.

Só não está informado quem não quer, porque se têm net para vir à Arca têm para as outras coisas e têm de ter consciência que para ter animais é preciso saber muita coisa. Se não sabem, fazem como eu fiz e começam a informar-se 3 meses antes de o adquirir.
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

sábado jun 13, 2009 12:05 am

olhe kitten tenho muita pena que tenha entendido como uma piadinha como disse porque de facto o nao era.

mas para a proxima eu ponho uns smiles pois pode ser que assim dê para entender.

como disse apenas juntei os coelhos pois tiramo los das gaiolas para se exercitarem, como tambem é obvio estavam a ver vigiados de modo que, apesar de nao estarem a magoar-se nem a brigar, foram logo separados.

os coelhos nao sao animais sociaveis eu sei e nao precisei de vir a um topico para descobrir isso, mas existem excepçoes em tudo como pela vossa experiencia tambem devem saber, e eles ate podiam gostar de estar juntos e brincar, nao correu assim foram separados, ponto. nao se voltam a juntar.

agora de facto nao sabia que aquela especie de "cobrição" era a forma deles definirem quem manda. e era a isso que me referia quando disse que estavamos sempre a aprender.

se expressei mal foi sem intençao mas penso ja ter esclarecido tudo. :wink:

e espero que desta vez nao levem a mal pois como já disse nao era essa a intenção.

quando respondo a um topico tento apenas ajudar, como é obvio ha quem tenha mais experiencia e me corrigira se estiver errada (como tambem ja referi em muitos topicos que respondi). ha sempre alguem que sabe mais que nos ou que tem outra opiniao, mas acho que nao é por causa disso que vamos andar á porrada num forum, pois apesar de nao ajudar em nada a pessoa que colocou a duvida so esta a criar mau ambiente.

e por agora nao tenho mais nada a dizer.

boa noite a todos :wink:
DoraJoy
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 1:55 pm

sábado jun 13, 2009 1:37 pm

Como se encerra um tópico??

Acho que já foram todos bastante esclarecedores. Estão a esquecer-se do título deste tópico que não é "Quem fez o trabalho de casa correctamente e pesquisou tudo sobre o seu pet??"
Loriath Escreveu:Retomando a conversa, as pessoas que aqui estão informadas, se o estão é porque se deram ao trabalho de pesquisar. Pena que nem toda a gente faça o mesmo, o rabbit.org está aberto a todos e até tem alguns artigos em português.

Só não está informado quem não quer, porque se têm net para vir à Arca têm para as outras coisas e têm de ter consciência que para ter animais é preciso saber muita coisa. Se não sabem, fazem como eu fiz e começam a informar-se 3 meses antes de o adquirir.
Pronto, Loriath, eu fui ao site.
http://www.rabbit.org/translations/port ... sophy.html
Entre outras coisas encontrei neste link: "6. Os coelhos são animais inteligentes e sociáveis que necessitam de estimulação mental, brinquedos, exercício, actividade ambiental e interacção social (de, conforme apropriado, pessoas, outros coelhos ou outros animais)."

Contudo, e apesar de ter feito o trabalho de casa (não três meses antes, mas na altura em que recebi o meu primeiro coelho anão como presente), acho que é saudável a partilha de opiniões e experiências!
Delfina
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado jun 13, 2009 7:40 pm

Dorajoy os coelhos necessitam interacção e estimulos realmente e geralmente refere-se mais a coelho-humano, no entanto sim eles também se podem dar bem com outros coelhos, mas há muitas coisas a considerar (mesmo muitas).

Por curiosidade tem a certeza que o coelho mais velho é fêmea? Sabe que se realmente for convem esterilizar devido ao elevado risco de cancro? Que muitos Vets não conseguem ver a diferença de sexo (principalmente quando são mais pequenotes, pois realmente é complicado).

Se o mais novo for macho pode mesmo com supervisão ocorrer gravidez pois é uma questão de poucos segundos e basta uma pequena distracção para que tudo ocorra num piscar de olhos.

Mesmo que sejam ambos fêmea, podem dar-se bem como podem dar-se mal, embora isso seja mais provável que no caso de macho-macho (que geralmente nao se junta).

Se diz que a sua é uma coelha mais reservada, é mais dificil compreender o porquê de querer proporcionar essa interacção, dado que pode simplesmente incomodar a sua coelha.

Nas lojas geralmente "dão-se" bem pois são muito pequenos e não têm a noção de território, algo que após atingirem a maturidade é muito mais notório.

Qualquer dúvida disponha.
DoraJoy
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 1:55 pm

sábado jun 13, 2009 8:06 pm

Walder Escreveu:Dorajoy os coelhos necessitam interacção e estimulos realmente e geralmente refere-se mais a coelho-humano, no entanto sim eles também se podem dar bem com outros coelhos, mas há muitas coisas a considerar (mesmo muitas).

Por curiosidade tem a certeza que o coelho mais velho é fêmea? Sabe que se realmente for convem esterilizar devido ao elevado risco de cancro? Que muitos Vets não conseguem ver a diferença de sexo (principalmente quando são mais pequenotes, pois realmente é complicado).

Se o mais novo for macho pode mesmo com supervisão ocorrer gravidez pois é uma questão de poucos segundos e basta uma pequena distracção para que tudo ocorra num piscar de olhos.

Mesmo que sejam ambos fêmea, podem dar-se bem como podem dar-se mal, embora isso seja mais provável que no caso de macho-macho (que geralmente nao se junta).

Se diz que a sua é uma coelha mais reservada, é mais dificil compreender o porquê de querer proporcionar essa interacção, dado que pode simplesmente incomodar a sua coelha.

Nas lojas geralmente "dão-se" bem pois são muito pequenos e não têm a noção de território, algo que após atingirem a maturidade é muito mais notório.

Qualquer dúvida disponha.
Obrigada Walder.

Em relação ao sexo da minha coelha tenho 100% que é feminino. Não foi o meu vet quem o disse. a Dora tem pedigree e para além disso não existem bolas visivéis.
Quanto à castração não sabia, admito.

Ela é reservada mas sociável. Foi porisso que achei uma boa ideia. E também pelo facto de alguns donos de coelhos terem vários coelhos. Suponho que haja interacção coelho-coelho. Pensei que fosse algo natural.
Delfina
SofiaCM
Membro

sábado jun 13, 2009 9:06 pm

DoraJoy quando respondi a este topico falei da minha experiencia de ter colocado tambem dois coelhos juntos para interagirem. tal como tambem disse nao correu como esperado pois nao estavam a brincar, e como ja percebi estavam a determinar quem era o "Macho" ali. :D
mas eles nao eram totais desconhecidos pois quando me deram o pipoca, chegamos a soltar os coelhos juntos e nunca houve problema, nunca brigaram e pelo contrario ate chegavam a brincar juntos, daí ter tentado de novo, mas como o pipoca agora ja esta crescido deu este resultado. :?

ora bem a minha opiniao é que se quer mesmo tentar juntá-los, força nisso, tenha é bastante cuidado pois eles podem brigar e magoar-se. mas tambem podem dar-se bem nunca se sabe. tente junta-los aos poucos para que se habituem um ao outro antes de estarem soltos juntos.

quanto á coelha ficar prenhe, um coelhinho com apenas dois meses já pode fazer coelhinhos? é que pelo que tenho lido na net é apenas aos cinco meses. estou errada? :?

bem é apenas a minha opiniao, agora so tem de fazer o que achar melhor.

P.S. - peço desculpa pelo mau ambiente, mas penso que da minha parte ja está tudo esclarecido :wink:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 13, 2009 11:41 pm

está

um coelhinho de 2 meses, apesar de n ser provável, é possível.
SofiaCM
Membro

domingo jun 14, 2009 12:11 am

pois de facto faz sentido, embora baixa pode existir sempre alguma probabilidade.

apenas comentei pois é o que se costuma ver pela net. mas como nem tudo o que esta na net esta certo é sempre bom trocar impressoes aqui para esclarecer as duvidas. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”