hamster, o que é isto? (tou preocupado)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 16, 2009 4:41 pm

Essa espécie de pêlo gorduroso que os hamsters têm nos flancos e por baixo é normal nos machos... ainda por cima sendo esta a época ideal de acasalamento... :wink:

Aqui mesmo na arca existe nos artigos da espécie, um comentário sobre isso que passo a citar:
Pêlo gorduroso

O hamster pode por vezes apresentar o pêlo gorduroso nos flancos da bacia, mas é uma situação normal. Estes roedores têm glândulas de cheiro que segregam um líquido que é usado para marcar território e identificar indivíduos
Pelo que se o animal, não tem diarreia nem apresenta algum alto tipo "tumor", isso é perfeitamente normal... :wink:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jun 17, 2009 12:06 am

Pela minha experiência, eu diria que isso é normal. Tal como disseram, eles libertam um liquido pelas glandulas odoriferas para marcar territóio. E pelas fotos parece-me ser mesmo isso. Mas... o meu forte são os sírios, portanto também não poderei afirmar com certezas que seja isso.
De qualquer forma (que mais não seja por descargo de consciência), se calhar uma visita no vet mal não lhe ia fazer. :wink:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta jun 18, 2009 12:55 pm

Gostava que me indicassem por pm, mais ou menos quanto custa uma consulta no vet para este tipo de animais. é que os meus pais dizem que nao pagam consultas de veterinario, eu tava a juntar uns dinheiritos pra levar as tartarugas, mas se for entao preciso levo o hamster. Tenho que ver se ja tenho o suficiente e se nao tiver vou tratar de arranjar o mais rapido possivel, pois uma consulta pra este tipo de animais nao deve ser barata...

[desculpem nao responder mias cedo, mas estou com problemas em apanhar net, apanho so de vez em quando um bocadinho]
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Malva
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 12:56 pm

Gostava que me indicassem por pm, mais ou menos quanto custa uma consulta no vet para este tipo de animais. é que os meus pais dizem que nao pagam consultas de veterinario, eu tava a juntar uns dinheiritos pra levar as tartarugas, mas se for entao preciso levo o hamster. Tenho que ver se ja tenho o suficiente e se nao tiver vou tratar de arranjar o mais rapido possivel, pois uma consulta pra este tipo de animais nao deve ser barata...

[desculpem nao responder mias cedo, mas estou com problemas em apanhar net, apanho so de vez em quando um bocadinho]
<u><strong /></u>
Malva
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 11:49 am

Ainda nao consegui ir ao vet, mas penso que será o tal liquido que eles segregam pela galndula, até porque aquilo tem cheiro, ele come normalmente, faz exercicio, nao tem diarreia e aquilo se limpar sai...
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Exóticos”