Furao, Cao Da Pradaria, Suricata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 20, 2009 1:34 pm

Não estou a falar de furões, mas sim de suricatas Suricata suricatta e cães-da-pradaria Cynomys ludovicianus .

Não vejo contradições nenhumas na legislação referente a estes assuntos... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 20, 2009 1:47 pm

fang Escreveu:Não estou a falar de furões, mas sim de suricatas Suricata suricatta e cães-da-pradaria Cynomys ludovicianus .

Pois, eu tambem não me exprimi bem :oops:

Na legislação em si , não há contradições... é proibido e pronto!!!! ( Os furões )
Na aplicação da lei e sua fiscalização é que já não será tão assim... daí haverem furões ( espécie de detenção proibida em Portugal ) à venda nas lojas. O paradoxo está aqui....
Suricatas e cães da pradaria , estou como a Dino, pelo que vejo nos programas do National e outros, parecem-me bichos que vivem em grandes comunidades e em grandes espaços... Tê-los como pet ? ... Não me parece correcto... Mas isto sou eu... que até nem gosto de animais.... :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jun 20, 2009 2:00 pm

nicasxi Escreveu:
fang Escreveu:Não estou a falar de furões, mas sim de suricatas Suricata suricatta e cães-da-pradaria Cynomys ludovicianus .

Pois, eu tambem não me exprimi bem :oops:

Na legislação em si , não há contradições... é proibido e pronto!!!! ( Os furões )
Na aplicação da lei e sua fiscalização é que já não será tão assim... daí haverem furões ( espécie de detenção proibida em Portugal ) à venda nas lojas. O paradoxo está aqui....
Suricatas e cães da pradaria , estou como a Dino, pelo que vejo nos programas do National e outros, parecem-me bichos que vivem em grandes comunidades e em grandes espaços... Tê-los como pet ? ... Não me parece correcto... Mas isto sou eu... que até nem gosto de animais.... :twisted:
Indo por este lado a grande maioria dos animais eram proibidos, quantos KM voa uma ave por dia na natureza? Por estes lados existe uma grande diferença entre os animais!
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado jun 20, 2009 2:10 pm

off topic
Fang gostaria de saber a sua opinião, se a quiser dar, em relação à proibição do furão. Cumps
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 20, 2009 2:11 pm

E quem diz que eu gosto de ver pássaros em gaiolas ????
Mas temos que convir que há animais muito mais " predispostos" ,chamemos-lhe assim, para pets/ animais de estimação que outros, ou não?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 20, 2009 3:22 pm

Em relação aos furões acho que toda a gente conhece a legislação. Quanto aos cães da pradaria e suricatas que eu saiba a posse não é proibida, o que não era permitido há uns tempos era a exportação (dos USA) dos cães da pradaria, pelo que sei devido a uma qualquer doença, no entanto vi-os à venda este mês num stand na feira da agricultura, presumo por isso que a proibição tenha sido levantada ou que estes sejam criados em cativeiro.
Suricatas cá nunca vi à venda, mas sei que em Espanha se vendem e criados em cativeiro.

Em relação a manter uns ou outros em cativeiro ... não vejo qual o problema, desde que se forneça o espaço necessário. Eu também tenho esquilos terrestres em cativeiro e não são pouco felizes, não que eles mo tenham comunicado, mas pelo menos parecem. São todos eles animais sociais logo devem manter-se pelo menos 2.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado jun 20, 2009 4:57 pm

nicasxi Escreveu:Pois se todos sabemos que ter um furão , no nosso país, é ilegal. E existem "n" lojas com os ditos à venda.... :o :o
Que lojas são essas?

Os cães da pradaria já vi à venda, até numa feira....
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 20, 2009 7:18 pm

DavidCascais Escreveu:
nicasxi Escreveu:Pois se todos sabemos que ter um furão , no nosso país, é ilegal. E existem "n" lojas com os ditos à venda.... :o :o
Que lojas são essas?

Os cães da pradaria já vi à venda, até numa feira....
De facto também nunca vi... mas aqui também não existem muitas lojas de animais.
lito95
Membro Júnior
Registado: quinta jun 18, 2009 7:02 pm

sábado jun 20, 2009 7:25 pm

boa tarde
aqui toda a gente me diz que ha muitas logas, etc, mas a verdade e que eu (talvez por distraçao) nunca vi nenhuma.
se souberem de alguma, pf indiquem-me.
se forem esquilos terrestres, tb nao faz mal.
desde ja obrigado
Miguel
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 20, 2009 9:07 pm

Eu por acaso não sei, não conheço lojas que vendam suricatas, mas se soubesse provavelmente também não lhe indicaria.
Não entendo como é que alguém pretende qualquer animal que apresenta numa lista. Exceptuando o furão, sabe que todos os outros são animais sociais e que vivem em grandes comunidades.
O cão da pradaria pode tornar-se num animal bem agressivo sabia? Sabe ao menos o que come cada um deles? ou é comprar e depois logo se verá?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 21, 2009 1:22 am

Estou com a Kitten :wink:
Se não me engano, o lito95 aqui e miclas (no mda) são exactamente a mesma pessoa. Aqui até pode dizer outra idade, mas o 95 denuncia-o.
Miguel, no outro fórum querias um mangusto, depois divagavas sobre coatis, agora já serve um suricata, furão ou esquilo terrestre?...

Todos esses animais têm necessidades muito específicas, alguns pode até ficar bastante caros de manter ou não ser completamente felizes em cativeiro. Por favor, não compres o primeiro bicho exótico que te aparecer só porque é fixe para depois não teres a mínima ideia de como tratar dele... Estamos aqui para te ajudar, mas tens de saber bem o que queres :|
lito95
Membro Júnior

domingo jun 21, 2009 10:23 am

boa tarde.
nao faço a minima ideia quem e esse miclas.
pus lito95 porque 95 foi o ano em que nasci, e, pus outra idade no registo porque ha certos sites que so deixam registar, se tivermos mais de 18 anos.
entao, indico sempre uma idade maior do que a minha.
eu, quando no topico, anunciei, suricatas, caes da predaria, furoes, era na intençao tambem de animais desse genero.
outra coisa:
se comprar algum destes animais, podem ter a certeza, de, que farei de tudo, para o animal ser o mais feliz possivel
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 21, 2009 12:35 pm

Lito95, para não formarem uma opinião errada sobre ti devido ao modo como pedes animais dessa lista, diz qual o teu conceito de fazer tudo para que sejam felizes, quantos indivíduos e que sexo comprarias de cada espécie, que tipo de espaço irias coloca-los e que tipo de alimentação e cuidados terias com eles, se argumentares bem isto e mostrares que tens conhecimentos sobre as espécies que tencionas adquirir talvez comecem a levar-te mais a serio e até quem sabe...aparece por aí uma PM com alguns locais onde os possas comprar.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 21, 2009 12:46 pm

Lito,
Peço desculpa se por acaso tomei conclusões erradas... é só que mesmo nome (miguel), mesma idade, e mesmo "discurso"...
Também não havia problema nenhum se fosse a mesma pessoa!
O que quero dizer apenas é que tens de ser mais consistente no teu pedido, porque ter um suricata não é o mesmo que ter um furão... e ter qualquer um desses animais envolve que faças muito bem o trabalho de casa :wink:
lito95
Membro Júnior

domingo jun 21, 2009 5:21 pm

boa tarde.
tambem peço desculpa, mas, o que eu cria era um animal daquele genero.
bgd
Responder

Voltar para “Exóticos”