Quando será o momento para pegar na minha porquinha?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

sábado jul 04, 2009 12:04 pm

Carminhoss Escreveu:
danhusky Escreveu:eu continuo na minha mesmo assim sao dois dias sozinha , eles gostam de comer vegetais , se cai o bebedouro fica sem agua , eu nao deixo de tratar dos meus todos os dias 2x por dia , mas cada um sabe de si

Daniel
Ela tem dois bebedouros:)
Um daqueles comuns, e a tacinha com agua. Para além de que, a alimentação dela é feita com muitos vegetais, logo, contem muita água.
Água não lhe falta. Na loja aconselharam-me a deixa-la, eu ate queria comprar uma bolsinha de transporte, mas acharam melhor nao.
Contudo sinto me arrependida por ter deixado a cukinha, para a proxima vez trago-a comigo.É que lá na loja disseram para eu não a levar. Eu até queria comprar mais uma gaiola e uma transportadora, e acharam que não devia..Se tivesse visto antes o que disseram...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 04, 2009 12:07 pm

Os vegetais fermentam de um dia para o outro, é mais prejudicial para o animal comer alimentos fermentados que fazerem uma viagem de carro. Estou com o Daniel, porquinhos são animais que necessitam de ser alimentados todos os dias.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Carminhoss
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 12:09 pm

kitten Escreveu:Os vegetais fermentam de um dia para o outro, é mais prejudicial para o animal comer alimentos fermentados que fazerem uma viagem de carro. Estou com o Daniel, porquinhos são animais que necessitam de ser alimentados todos os dias.
Eu agora estou arrependida de a ter deixado, da proxima nao o farei.
Portanto, se eu der por exemplo,cenoura um dia, e ela nesse dia nao a comer, devo retirar a cenoura e substituir?
kitten
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 12:10 pm

Claro, os vegetais devem ser frescos, se não são comidos fermentam.
Madalena Marques
Carminhoss
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 12:13 pm

kitten Escreveu:Claro, os vegetais devem ser frescos, se não são comidos fermentam.
Estava a pensar comprar uma transportadora, e uma nova gaiola...Para a trazer comigo aos fins de semana. O meu receio é que na parte que toca à gaiola ela estranhe, por não ser a que ela já se habituou.
kitten
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 12:17 pm

Uma transportadora pequena e bem arejada e um biberão com água, litter na transportadora e feno. Ah e não viajar à hora do calor, mas isso não é só com os animais, com as pessoas é igual.
Madalena Marques
Carminhoss
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 12:19 pm

kitten Escreveu:Uma transportadora pequena e bem arejada e um biberão com água, litter na transportadora e feno. Ah e não viajar à hora do calor, mas isso não é só com os animais, com as pessoas é igual.
O problema é, que as minhas deslocações não são de ferias. Ou seja, trabalho durante a semana num local, e ao fim de semana venho para a minha terra natal. O trabalho termina pelas 18h, não é a hora de maior calor...
kitten
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 12:28 pm

Tem sempre uma solução no caso de o deixar ficar em casa, ração, feno e muita água, dois biberões grandes pelo menos. Agora alimentos frescos não.
Madalena Marques
Carminhoss
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 12:47 pm

kitten Escreveu:Tem sempre uma solução no caso de o deixar ficar em casa, ração, feno e muita água, dois biberões grandes pelo menos. Agora alimentos frescos não.
Portanto, aconselha-me a que ao deixa-lo em casa não coloque os alimentos vegetais?
Feno, os dois biberoes de agua e comida seca eu deixei No caso dos biberoes, foi como lhe disse, tenho um dos tradicionais, e tenho daquelas tacinhas com água. Eu ontem antes de sair, mudei tudo, pus tudo fresco, feno, agua, a comida granulada..Dentro do possivel fiz o que sabia. Mas julgo entao que errei ao deixar os vegetais devido à fermentação
kitten
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 1:37 pm

Eu nunca usei taças de água, além de se entornarem eles atiram tudo lá para dentro.
Madalena Marques
Carminhoss
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 2:39 pm

kitten Escreveu:Eu nunca usei taças de água, além de se entornarem eles atiram tudo lá para dentro.
Ela não entorna porque ainda é pequenita, e é um comedouro duplo, ou seja, é para agua e para comida. Tem o bebedouro de 250 cheio para ela, mas ela nao gosta muito de beber por lá.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo jul 05, 2009 6:18 pm

Carminhoss Escreveu:A minha porquinha é bebé, trouxe-a antes de ontem para casa, ela deixa-me fazer festinhas, mas pegar nela não. Que faço?
Não desistas facilmente... Insiste em pegar-lhe, com calma, sem barulhos ou gestos bruscos que a assustem. mostra-lhe que o teu colo é um lugar seguro. Tens que ganhar a confiança dela. Muita gente não faz ideia do quanto um porquinho da India pode interagir com o dono... Tudo vem a seu tempo, ela ainda é pequenina, mas é a melhor altura para a habituares a ti. Ela vai perdendo o medo e chegará a um ponto em que se sentirá segura ao teu colo.
Tenho alguns porquinhos que ficam perfeitamente sossegados e deitados no meu colo enquanto estou a trabalhar no pc, ver TV, etc... 2 deles até beijinhos nos meus braços dão :)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 6:01 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu:A minha porquinha é bebé, trouxe-a antes de ontem para casa, ela deixa-me fazer festinhas, mas pegar nela não. Que faço?
Não desistas facilmente... Insiste em pegar-lhe, com calma, sem barulhos ou gestos bruscos que a assustem. mostra-lhe que o teu colo é um lugar seguro. Tens que ganhar a confiança dela. Muita gente não faz ideia do quanto um porquinho da India pode interagir com o dono... Tudo vem a seu tempo, ela ainda é pequenina, mas é a melhor altura para a habituares a ti. Ela vai perdendo o medo e chegará a um ponto em que se sentirá segura ao teu colo.
Tenho alguns porquinhos que ficam perfeitamente sossegados e deitados no meu colo enquanto estou a trabalhar no pc, ver TV, etc... 2 deles até beijinhos nos meus braços dão :)
O meu medo persiste no facto de ela me poder morder..
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

segunda jul 06, 2009 6:22 pm

Eu quando trouxe o meu pdi tambem tinha esse medo. Entao calcei umas luvas e peguei-lhe sem qualquer receio com as luvas calçadas , nao sei se foi o melhor metodo mas ao fim do dia ele ja me deixava pegar-lhe a vontade e ate durmia no meu colo ja sem luvas. Tenta esse calçar umas, acho que com elas metidas nao vais ter medo de pegar. No entanto, como ja foi referido, com paciencia e calma vai-se la :D
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 6:27 pm

ShyFairy Escreveu:Eu quando trouxe o meu pdi tambem tinha esse medo. Entao calcei umas luvas e peguei-lhe sem qualquer receio com as luvas calçadas , nao sei se foi o melhor metodo mas ao fim do dia ele ja me deixava pegar-lhe a vontade e ate durmia no meu colo ja sem luvas. Tenta esse calçar umas, acho que com elas metidas nao vais ter medo de pegar. No entanto, como ja foi referido, com paciencia e calma vai-se la :D
falta-me arranjar as luvas, vou ver se compro:)
Responder

Voltar para “Exóticos”