ratz!!!!!!! gaiola a espera da crystal e da irma(sem nome)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Huuummmmm atenção à largura entre as grades, uma ratz bebé passa no intervalo das grades.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am
entao alterem o petsite ou la como se chama lol la diz 90 30 30 ou qualquer coisa do genero eu tenho 70 de altura nao acho ke seja pouco ate porque nao vi em nenhum lado uma gaiola com mais de 70cm de altura esta podia era ser mais larga mas pa 2 meninas chega de certezaSiwain Escreveu:Está muito engraçada! Só tem um pequeno senão: segundo a rat cage calculator ( http://www.rattycorner.com/odds/calc.shtml ) a gaiola não tem altura suficiente para ratazanas adultas.
Isso pode-se resolver, no entanto, com alguma facilidade, juntando outra gaiola na base dessa, tipo "frankencage":
http://m2.photobucket.com/image/franken ... ml?src=www
ja tinha visto esse site e lla nao diz nada disso
kitten
nao acho k passem, e esta gaiola é das que tinha as redes com menos espaço ke vi so tenho de tapar uma zona ao lado das aberturas ai a grade é mais larga e ja ha esse risco
de qualquer maneira se passarem tenho uma gaiola pequena e uma caixa de arumaçao com 50x50x40 que as pode suportar 2 semanas pa engoraderem ou tambem posso forrala mas forrala é bem trabalhoso na minha opiniao
reto do pessoal
pois parece que o litter vai ser a melhor soluçao
tavez meta um saco que a minha avo usa para meter na caixa de areia do gato para tirar depois facilmente a areia acho ke elas vao roer akilo mas experimento na mesma.
obrigado pelas ajudas
tambem tenho k comprar comida aqui nao vejo nada de decente so pa hamsters e nao vendem nada em separado rrrrrrrrrrrrrrrrrr......

Dominik, areia para gato é desanconselhado. Compra aparas de madeira, sem cheiro, é mais económico e melhor como substrato/ litter.
Quanto á alimentação, a Marianamar tinha deixado aqui uns links num outro tópico, vou ver onde está para veres.
Mas se tiveres alguma dúvida em relação á alimentação, podes ir perguntando.
Como sou iniciante no que diz respeito ás ratz, aconselho-te a ter em atenção ao que a Búzio, Kitten, Native, Siwain, Piscas, etc escrevem, são pessoas que sabem bastante sobre ratz...eu sou iniciante e não te quero induzir em erro, também estou a aprender ainda
Quanto á alimentação, a Marianamar tinha deixado aqui uns links num outro tópico, vou ver onde está para veres.
Mas se tiveres alguma dúvida em relação á alimentação, podes ir perguntando.
Como sou iniciante no que diz respeito ás ratz, aconselho-te a ter em atenção ao que a Búzio, Kitten, Native, Siwain, Piscas, etc escrevem, são pessoas que sabem bastante sobre ratz...eu sou iniciante e não te quero induzir em erro, também estou a aprender ainda

Aqui está, fiz um copy paste do que a Marianamar escreveu num outro tópico da arca, espero que ajude 
Alimentos proibidos/permitidos para as ratz: http://www.mundodosanimais.com/foruns/m ... permitido/
Misturas caseiras pra ratz:
http://www.mundodosanimais.com/foruns/m ... ratazanas/
Utilização de ração para cão ou não e marcas especializadas:
http://ninho-pt.zonanet.org/showthread.php?t=129

Alimentos proibidos/permitidos para as ratz: http://www.mundodosanimais.com/foruns/m ... permitido/
Misturas caseiras pra ratz:
http://www.mundodosanimais.com/foruns/m ... ratazanas/
Utilização de ração para cão ou não e marcas especializadas:
http://ninho-pt.zonanet.org/showthread.php?t=129

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Dominik, eu no outro tópico disse-te as medidas mínimas para ter duas ratazanas, é mais ou menos 80 cm x 50 cm x 40 cm, mas podes confirmar com as medidas da tua gaiola no link que a Siwain deixou para um rat cage calculator.
Para resolver o problema do espaçamento das grades que a Kitten referiu, podes revestir a gaiola por fora com rede enquanto as miúdas são pequenas.
Para resolver o problema do espaçamento das grades que a Kitten referiu, podes revestir a gaiola por fora com rede enquanto as miúdas são pequenas.
-
- Membro
obrigado
eu nao disse que ia usar areia de gato ate conheço os problemas que causa disse que ia esperimentar um saco que se usa para a areia de gato
mas no meu caso vai ter outro efeito vais ser po litter isso nao intereça é so uma experiencia talvez um metodo inutil
era so pa exclarecer
eu nao disse que ia usar areia de gato ate conheço os problemas que causa disse que ia esperimentar um saco que se usa para a areia de gato
mas no meu caso vai ter outro efeito vais ser po litter isso nao intereça é so uma experiencia talvez um metodo inutil
era so pa exclarecer

Ah ok, devo ter entendido mal 

-
- Membro
hoje comprei as aparas de madeira
comprei 56litros por 6.20euros
tambem pensei em comprar corn cobs mas achei um pouco caro
ja vi os riscos das aparas de serem toxicas e dos corn cobs fazerem fungos isto pa escolher um bom substrato é dificil
ja meti na gaiola
tambem mudei algumas coisas
agora so falta mesmo a comida pa elas (tao quase a nascer)
comprei 56litros por 6.20euros
tambem pensei em comprar corn cobs mas achei um pouco caro
ja vi os riscos das aparas de serem toxicas e dos corn cobs fazerem fungos isto pa escolher um bom substrato é dificil
ja meti na gaiola
tambem mudei algumas coisas
agora so falta mesmo a comida pa elas (tao quase a nascer)

Desde que haja cuidado em trocar as aparas periódiacamente, limpar a gaiola, etc, os danos que poderão fazer serão atenuados.
Isso é que é ansiedade, ainda não nasceram e já a gaiola tem substrato, hihi
Vai-te informando sobre a comida e os cuidados a ter com elas
.
Qualquer dúvida é só colocar.
Isso é que é ansiedade, ainda não nasceram e já a gaiola tem substrato, hihi
Vai-te informando sobre a comida e os cuidados a ter com elas

Qualquer dúvida é só colocar.
-
- Membro
nao sei o k posso saber mais esse é o problema sao muito simples hehe
ate ja tou a pensar em criaçao com dois amigos
infelismente um tem 5 cobras o outro tem uma casa grande com muito espaço
ate ja tou a pensar em criaçao com dois amigos
infelismente um tem 5 cobras o outro tem uma casa grande com muito espaço

Uma das coisas que podes ficar a saber é que a maturidade sexual das ratz começa aos 60 dias de vida, "sobrecarregar" uma ratz fémea com ninhadas encurta a sua esperança média de vida que nas ratz é de 2/3 anos.
Já viste os alimentos que podes e não podes dar? Já compraste comidinha para elas? Se sim, o quê?
Para mim não é assim tão linear. Sabias que as tens que levar ao vet para as desparasitar?
Interagir com elas..ai, eu começo a falar sobre elas não me consigo calar...
Mas, o conhecimento não ocupa lugar, se realmente lhes queres porporcionar uma boa vida, nada como ir pesquisando tudo o que possas saber sobre elas.
Pelo menos é o que eu tento fazer
(por mim falo)
Já viste os alimentos que podes e não podes dar? Já compraste comidinha para elas? Se sim, o quê?
Para mim não é assim tão linear. Sabias que as tens que levar ao vet para as desparasitar?
Interagir com elas..ai, eu começo a falar sobre elas não me consigo calar...
Mas, o conhecimento não ocupa lugar, se realmente lhes queres porporcionar uma boa vida, nada como ir pesquisando tudo o que possas saber sobre elas.
Pelo menos é o que eu tento fazer

-
- Membro
sim sei que a maturidade delas começa aos 60 dias mas nao é aconselhado terem ninhadas ta sedo a ideia tambem era so la pos 6 meses de vida ter uma ninhada ou duas em toda a sua vida nao sobrecarregar claru
isso de ir ao vet li em algum lada k nao precisavam de vacinas nem nada mas tambem para desparazitar nao ha problema isso ate nos peixes faço é normal
quanto a comida sei o basico
um pouco de :
raçao de cao
massa da colorida em espiral
alguns insetos(consigo arranjar minhocas e aquelas larvas de escaravelho esquecime do nome toda a gente usa nos geckos)
e :
legumes (das listas dos que nao podem isso tenho de ir sempre vendo´nao consigo decorar)
frutas (aqui sei o ke nao posso e posso so tenho a duvida se dao peras acho k nao vi nada referente a isso )
cereais sem açucar para terem ferro entre outras coisas
tenho duvidas é nos cereais tipo girassol e isso desse genero quais sao os melhores sei k o girassol nao por causa da gordura
outra coisa posso dar leite gordo meio gordo ou magro mais frequentemente tipo agora enquanto forem pequenas nao faz bem como estao a crescer ?
sei k nao referi todas as comidas mas eu vou fazer uma lista em papel que tou me sempre a esquecer
isso de ir ao vet li em algum lada k nao precisavam de vacinas nem nada mas tambem para desparazitar nao ha problema isso ate nos peixes faço é normal
quanto a comida sei o basico
um pouco de :
raçao de cao
massa da colorida em espiral
alguns insetos(consigo arranjar minhocas e aquelas larvas de escaravelho esquecime do nome toda a gente usa nos geckos)
e :
legumes (das listas dos que nao podem isso tenho de ir sempre vendo´nao consigo decorar)
frutas (aqui sei o ke nao posso e posso so tenho a duvida se dao peras acho k nao vi nada referente a isso )
cereais sem açucar para terem ferro entre outras coisas
tenho duvidas é nos cereais tipo girassol e isso desse genero quais sao os melhores sei k o girassol nao por causa da gordura
outra coisa posso dar leite gordo meio gordo ou magro mais frequentemente tipo agora enquanto forem pequenas nao faz bem como estao a crescer ?
sei k nao referi todas as comidas mas eu vou fazer uma lista em papel que tou me sempre a esquecer

Aconselho-te o que também me aconselharam a mim, vai ao vet e pede que ele te ensine a administrar, tal como as dosagens, para não cometeres erros, uma dose superior á recomendada pode originar graves problemas...
Quanto á alimentação, deixei aqui links que a Marianamar tinha deixado noutro post, vai ver e anota num caderno ou papel, caso tenhas dúvidas em relação a qualquer alimento, podes vir aqui perguntar ou faz como me ensinaram, quando não se sabe ou não se tem a certeza, não se dá.
Quanto ao leite, desconheço, e é coisa que não lhes dou (lá está, não sei, não dou), mas por vezes dou-lhes queijo fatiado em quantidades pequenas e yogurte natural (tem lactose, mas é diferente se der leite propriamente dito, em relação ao leite não sei mesmo) como guloseima.
Vê a lista, anota e alguma dúvida, é só dizeres
Quanto á alimentação, deixei aqui links que a Marianamar tinha deixado noutro post, vai ver e anota num caderno ou papel, caso tenhas dúvidas em relação a qualquer alimento, podes vir aqui perguntar ou faz como me ensinaram, quando não se sabe ou não se tem a certeza, não se dá.
Quanto ao leite, desconheço, e é coisa que não lhes dou (lá está, não sei, não dou), mas por vezes dou-lhes queijo fatiado em quantidades pequenas e yogurte natural (tem lactose, mas é diferente se der leite propriamente dito, em relação ao leite não sei mesmo) como guloseima.
Vê a lista, anota e alguma dúvida, é só dizeres