Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
-
ShyFairy
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm
terça jul 14, 2009 9:20 pm
Di1975 Escreveu:Carminhoss Escreveu:Popcorning é o que?
É um fenómeno próprio dos porquinhos da India. São saltos retorcidos no ar, demonstram contentamento.
Adoro ve-lo a fazer isso! Quando o trouxe ca para casa e o vi fazer isso..ate pensei que lhe tivesse a dar uma coisinha má

Nao sabia o que era, porque os saltos sao mesmo muito engraçados e descoordenados eheheh
Ultimamente o meu porquinho so faz o pop-corning quando vê a minha cadela

Adora a cadela !!
-
Carminhoss
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
terça jul 14, 2009 9:34 pm
ShyFairy Escreveu:Di1975 Escreveu:Carminhoss Escreveu:Popcorning é o que?
É um fenómeno próprio dos porquinhos da India. São saltos retorcidos no ar, demonstram contentamento.
Adoro ve-lo a fazer isso! Quando o trouxe ca para casa e o vi fazer isso..ate pensei que lhe tivesse a dar uma coisinha má

Nao sabia o que era, porque os saltos sao mesmo muito engraçados e descoordenados eheheh
Ultimamente o meu porquinho so faz o pop-corning quando vê a minha cadela

Adora a cadela !!
Achei exactamente o mesmo que tu..Quando ela começou a fazer isso fiquei preocupada eheh
-
MeninaPikena
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am
terça jul 14, 2009 9:37 pm
Bem, eu adquiri hoje 2 porquinhos da Índia. Mas a única coisa que eles fazem é ficar aconchegadinhos um ao outro a tremer

-
ShyFairy
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm
terça jul 14, 2009 9:38 pm
MeninaPikena Escreveu:Bem, eu adquiri hoje 2 porquinhos da Índia. Mas a única coisa que eles fazem é ficar aconchegadinhos um ao outro a tremer

Oh pois tadinhos, entao vieram hj para a casinha nova, ainda nao estao habituados..é muito cedo ainda

e perfeitamente normal

e ainda bem que adquirio 2, assim têm-se um ao outro

-
MeninaPikena
- Membro Veterano
terça jul 14, 2009 9:41 pm
Quando peguei neles para lhes fazer mimos, desataram a guinchar como doidos. Também, fizeram uma viagem bastante grande e já chegaram stressados. Ainda por cima, mudaram de dona. Até admira não me morderem

-
Carminhoss
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
terça jul 14, 2009 9:41 pm
Exacto é normal....A minha não reagiu assim, mas também demorou a se adaptar a gaiola e a começar a andar e a fazer tolices (mandar o cerrim todo pela gaiola fora com o popcorning) e tenho-a à duas semanas, um pouco mais que isso.
-
Di1975
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm
quarta jul 15, 2009 1:23 am
MeninaPikena Escreveu:Até admira não me morderem
Não são animais de natureza agressiva.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
Di1975
- Membro Veterano
quarta jul 15, 2009 1:24 am
ShyFairy Escreveu:Quando o trouxe ca para casa e o vi fazer isso..ate pensei que lhe tivesse a dar uma coisinha má

Nao sabia o que era, porque os saltos sao mesmo muito engraçados e descoordenados
Muita gente fica preocupada com o "pop-corning"... Já ouvi casos em que os donos pensavam que era uma trombose...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
MeninaPikena
- Membro Veterano
quarta jul 15, 2009 11:41 am
Pois ainda bem que não são agressivos. Agora tenho que lhes dar nomes.
Que tipo de nomes se dá a um porquinho da India? São 2 machos.
-
GSfanatic
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm
quarta jul 15, 2009 11:53 am
MeninaPikena Escreveu:Pois ainda bem que não são agressivos. Agora tenho que lhes dar nomes.
Que tipo de nomes se d� a um porquinho da India? São 2 machos.
Os nomes que quiser, ora! Pode at¨¦ cham¨¢-los Bobby e Tareco.
Não tem nenhum nome que lhe agrade?
-
Di1975
- Membro Veterano
quinta jul 16, 2009 12:18 am
MeninaPikena Escreveu:
Que tipo de nomes se dá a um porquinho da India? São 2 machos.
Dá-se o nome que se quiser seja a que animal for!

Eu tenho nomes nos meus PDI's que vão desde o comum português até ao inglês, passando pelo alemão, etc...

-
Ly1985
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
- Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho
quinta jul 16, 2009 9:11 pm
Eu pessoalmente não gosto de dar nomes vulgares, nem nomes de pessoas. Gosto de dar nomes com algum significado como o do meu PDI Alpaca que parece um urso de peluche, e misha significa urso de peluche logo chama-se Misha. Cada pessoa tem os seus métodos.