Esquilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

segunda jul 27, 2009 2:12 pm

Eu não disse em 20cm de altura porque posso por mais mas 1m não será muito, o ideal não será mesmo

Altura:50cm

Comprimento:50cm

Largura: 25cm(a largura e a única que não posso por mais.

Para um esquilo siberiano não será melhor estas medidas?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jul 27, 2009 2:47 pm

invision Escreveu:Eu não disse em 20cm de altura porque posso por mais mas 1m não será muito, o ideal não será mesmo

Altura:50cm

Comprimento:50cm

Largura: 25cm(a largura e a única que não posso por mais.

Para um esquilo siberiano não será melhor estas medidas?
Você já pesquisou alguma coisa sobre o animal? Acha que um animal que trepa ás arvores (apesar de ser terrestre), vive bem numa gaiola de 20cm de altura? A roda mal deve caber... se já lhe foi dito que tem que ser no minino 100\150cm porque insiste?
invision Escreveu:gostaria de saber se as medidas que tirei estão certas:

Altura:20cm (mas se for necessário maior um bocadinho também tenho disponibilidade)

Comprimento: 55cm

Largura: 25 cm
Disse sim :roll:.

Começo a perguntar-me se não está a fazer confusao com Hamster Siberiano :roll: ? Não será isso que quererá dizer?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
invision
Membro

segunda jul 27, 2009 3:23 pm

Não. não estou a fazer confusão.

Veja este site: http://www.esquilos.web.pt/ e verá que não estou a fazer confusão
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda jul 27, 2009 4:19 pm

Base/topo 50x50cm e altura 100 a 150cm. Difícil?

O esquilo siberiano não é propriamente terrestre. Precisa de uma gaiola em altura para trepar, se possível com ramos e plataformas.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jul 27, 2009 4:54 pm

invision Escreveu:Não. não estou a fazer confusão.

Veja este site: http://www.esquilos.web.pt/ e verá que não estou a fazer confusão
Já viu bem a 1ª gaiola?
Aconselho a pesquisar mais sobre a espécie e não se limite a um só site, pesquise em vários.
Crie um tópico seu onde coloca as dúvidas após a sua pesquisa, apesar das respostas já terem sido dadas aqui.
Boa sorte ;)
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda jul 27, 2009 6:54 pm

invision Escreveu:Peço desculpa....Mas é o seguinte eu já li em muitos sítios que esquilos terrestres como o siberiano ou o richardson devem ter gaiolas o mais baixo possível e aqui estão me a dizer com 1m de altura não será muito?
Claramente voce nao percebe nada do assunto e poe-se literalmente a "mandar postas de pescada" pro ar!!! Limitou-se a ver um unico site (mas diz que foram muitos, no entanto so enunciou 1) no qual disse aquela barbaridade (apesar do site nao falar em 20cm que obviamente seria uma anedota) e digo barbaridade porque numa gaiola alta, diga-se de 1/1,5 metros, eles têm a grelha para trepar e digamos que os esquilos sao muito espertinhos e nao iam fazer quedas livres até porque supostamente e caso ainda nao se tenha apercebido, as gaiolas destes amiguinhos têm que ter troncos e brinquedos para eles se divertirem porque o que acontece a estes animais nos casos de gaiolas MINUSCULAS (como a que disse) e em gaiolas sem divertimentos é que os esquilos entram em stress que pode ser MORTAL, muito mais mortal do que estarem perto de televisoes e computadores.

De qualquer forma nao me parece que voce esteja preparado para adquirir um animal como é o esquilo siberiano... Secalhar daqui a uns aninhos quando crescer mais um pouco logo arranja um... digo crescer mais um pouco porque ainda deve ser novinho porque para nao perceber que as gaiolas tem 3 dimensoes é porque ainda tem muito que aprender!!!

Ah e outra coisa, a maneira como disse onde gostava de colocar o animal (na estante, mas com a gaiola de 20 cm de altura) nao cai muito bem.....nas estantes colocam-se é molduras e bibelôs...e um animal nao é nada disso!!!

Desculpe lá forista que abriu este topico mas nao resisti responder a tanta asneira junta!!!!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda jul 27, 2009 8:40 pm

Está desculpado :wink:

Pois, parace que tambem nao vao ser os esquilos, acho que me vou ficar pelos hamsters.

Eu adoro hamsters, mas depois do que aconteceu com o meu, é que eu vi que tenho uma ligação demasiado forte com ele. E os Hamsters não são animais pra se criar grandes ligações pois vivem pouco tempo, eu só queria um animal que aceitasse festas, que pudesse "brincar" com o dono e que ainda tivesse um razoavel tempo de vida. Mas não tenho muito espaço cá em casa pra animais que precisem de muito espaço. E cá em casa a minha mãe nao quer bichos com Rabo comprido, porq lhe fazem lembrar ratazanas. Por isso como vêm eu tenho pouco por onde escolher.

Ainda não sei bem. Provavelmente quando o meu hamster partir vou deixar aquele lugar vazio.

Obrigado a todos pela ajuda

:wink:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jul 27, 2009 8:47 pm

Malva Escreveu:E cá em casa a minha mãe nao quer bichos com Rabo comprido, porq lhe fazem lembrar ratazanas.
deixa lá, não estás sozinho, a minha irmã nem pode ver as caudas dos mus, nem congelados 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jul 27, 2009 10:53 pm

e que tal uma chinchila? :D

bem eu sei que não tem um rabo muito pequeno mas não tem nada haver com o rabo da ratazana...
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Zahn
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 12:23 am

E Porquinhos da Índia? :)
Malva
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 8:44 am

O porquinho da india era a minha ideia original, mas requerem uma gaiola muito ampla.

A chinchila tambem nao tenho espaço. Mas tambem é um investimento muito grande.

A coisa dos rabos é tipo, gerbos, degus, esse tipo de caudas, mesmo à rato. Que o que eu queria mesmo era uma ratazana =P
<u><strong /></u>
Zahn
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 1:43 pm

Mas PDI podes vedar um canto na sala ou no quarto e já tens uma gaiola feita. Com aqueles >> cubos << da La Redoute fica barato fazer uns bons metros de cerca.
;)
Malva
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 6:16 pm

o problema é nao ter uns metros pra fazer isso :|
<u><strong /></u>
Zahn
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 6:43 pm

Não precisas usar a rede toda. :)
Não tens pelo menos um canto com 1x1m? Já dava um bom playground para os PDIs. :D
invision
Membro

quarta jul 29, 2009 1:22 am

Desculpem mais esta pergunta ignorante, mas alguem me sabe dizer qual é a temperatura máxima que um esquilo siberiano aguenta?
Responder

Voltar para “Exóticos”