Doença ou má alimentação - Ajudem a minha Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda out 15, 2012 12:33 pm

O Dr. Rui Patricio já não trabalha na Vetoeiras, mas sim na Alcabideche Vet.
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta out 18, 2012 12:58 pm

O Dr. Rui Patrício já não trabalha na VetOeiras.... Não sei ara onde for. Se puder ir até Almada pode experimentar a VetExóticos.

Carla
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta out 18, 2012 12:59 pm

Ah não tinha reparado nesta ultima mensagem... Boa.. assim já sabemos onde ele anda....
susanna85
Registado: sábado nov 03, 2012 10:29 pm

sábado nov 03, 2012 10:45 pm

A minha chinchila esta a fazer uns cocos pequenos, ja li que deviamos fazer uma massagem nas costas e na barriga mas penso que isso nao seja possivel visto que ela so ta aqui em casa a 2 semanas e ainda nao se deixa tocar. Alguem me pode ajudar? Sera que ela esta com algum problema? Aproveito tambem para perguntar do feno, esta a ficar um pouco amarelo é normal?
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

sábado nov 03, 2012 11:42 pm

Deveria ir com a chinchila ao vetrinário, isso são os primeiros sintomas de uma obstipação, mas também pode ser outra coisa...em caso de dúvida a primeira coisa é ir ao veterinário. Se demorar muito pode ser tarde.
susanna85

segunda nov 05, 2012 9:36 pm

acorchins Escreveu:Deveria ir com a chinchila ao vetrinário, isso são os primeiros sintomas de uma obstipação, mas também pode ser outra coisa...em caso de dúvida a primeira coisa é ir ao veterinário. Se demorar muito pode ser tarde.
Ela come bem a ração e o feno, pelas pesquisas que fiz sao sintomas de obstipação mas li tambem noutro que tambem pode ser devido a mudanças de rotina. Ela so esta ca em casa ha 2 semanas. Pode ser de se ter alterado as suas rotinas? É que comprei ela com 2 anos.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda nov 05, 2012 11:47 pm

Fez a transição gradual de ração e feno?
Ascom23
Registado: terça nov 06, 2012 6:39 pm

terça nov 06, 2012 6:42 pm

Há outro veterinário tão bom como o Dr.Rui Patrício em termos de roedores na zona de Lisboa? Porque o Dr Rui Patrício está em almada e não dá muito jeito ir lá.
susanna85

quarta nov 07, 2012 7:58 pm

chinchilavis Escreveu:Fez a transição gradual de ração e feno?
Pois eu nao vi a marca da raçao nem do feno que a outra senhora dava para eles, a raçao pareceu-me ser a mesma que eu tinha comprado. Pensa que seja disso que ela faz os cocos pequenos? Quando tem esse problema da obstipação os sintomas sao so os cocos ou ficam com aspecto doente? É que ela é activa e costuma brincar nos passeios e na gaiola na roda, não tem aspecto de doente. Peço desculpa pelas minhas perguntas todas mas sou novata nestes patudinhos.
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

quinta nov 08, 2012 9:54 am

karrla Escreveu:Muito curioso o titulo do seu tópico... ajudem a minha chinchila...
ora se a chinchila estivesse na minha casa já tinha sido ajudada á um mês atrás.
É para isso que servem os veterinários, para diagnosticar e curar as doenças dos animais.
Se Voltou de férias e viu que o pobre animal estava muito pior, não deveria perder o seu tempo a escrever num forúm, mas sim a pegar no animal e levá-lo onde já deveria ter ido á muito tempo...
Um animal de estimação é um membro da familia, não consigo entender como é que alguém vai de férias e deixa um animal doente em casa sem ficar preocupada com isso.
Peço imensa desculpa, mas quem não tem responsabilidades com os animais que adopta, não deve ter animais. E a questão aqui não deve ser falta de dinheiro, caso contrário não teria ido de férias, é mesmo, e vai-me desculpar, mas é mesmo irresponsabilidade e desinteresse total pelo animal!
Desejo toda a sorte do mundo, não para si, mas para a menina doente. Que consiga sobreviver e recuperar dessa maldade.
peco desculpa me meter por estas questoes out of post sem ser para ajudar na questao pedida pela autora , mas pelos posts que tenho lido por aqui ha muita gente que tem o rei na barriga e fala / escreve com muita agressividade . E que tal se deixassem de criticar a rapariga e ajudassem mais? o que tenho verificado aqui e' " nem devias ter vindo ao forum , logo ao vet" ou " esta a espera de que??" ou " nem devia ter adoptado esse animal?" ou "irresponsavel"
O problema que o chichila tem poderia ser um problema simples plo qual alguem tivesse ja passado. Secalhar ela preferiu vir averiguar , recolher informacao antes de ir gastar uns 20 euros na consulta , eu faria o mesmo . E claro que se algo tivesse mm mal depois de ter a minha informacao recolhida eu iria ao vet , mas para chegar ao veterinario e ele dizer lhe " olhe minha querida , isto sao falta de vitaminas " eu preferia perguntar a alguem para se por acaso tivesse exactamente os mm sintomas eu tentar aplicar no chin a mesma solucao .
Nao digam que as pessoas nao gostam dos seus animais , isso e muito falta de respeito. Se ela nao gostasse realmente da chin nem sequer
1o estava neste forum (estamos aqui para aprender)
2o SE PREOCUPAVA sequer em postar (procurar) ajuda
3o nem sequer ia ao vet.

Pensem bem antes de mandarem essas palavras todos vos. Ninguem e perfeito, e as palavras sao uma arma.
Cada um trata os seus bixinhos como bem entende, e acredito que aqui maior parte os trate bem. So que ha pessoas que sao exageradas com os animais e mal o bixo coce o rabo o levam ao veterinario, ha outras que primeiro procuram ajuda para saber se e um problema simples de resolver ou se realmente e' preciso veterinario. Mas sobretudo olhem mais para vos e para os vossos, estamos aqui para ajudar , ninguem aqui tem direito de atirar pedras., just sayin.
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

quinta nov 08, 2012 9:56 am

GSfanatic Escreveu:O Dr. Rui Patricio já não trabalha na Vetoeiras, mas sim na Alcabideche Vet.
e' um bom doutor , 'e o doutor do meu cachorrao! Fazem muito bem em la ir , e a clinica tem boas condicoes!!
aconselho mesmo!
Responder

Voltar para “Exóticos”