Bem, já ando a agradecer demais, mas de qualquer maneira volto a fazê-lo, pela vossa participação

É sempre bom não ficar sozinho a matutar estes assuntos!
Já agora, como nota, sou jovenzito (e mesmo que não fosse!), podem-me tratar por tu, se estiverem para aí virado/as
De acordo com o que tenho lido, a ração pode ser utilizada, mas como suplemento à alimentação habitual de frutos, vegetais e insectos. Algo estilo lanchinho a meio da noite (que para eles, é dia!). Mais ainda, também li que algumas rações são rações de outros bichos (cães, gatos, esquilos, ...) com nome diferente. Alguns criadores sugerem comidas de cão e gato (sem alho!) como suplemento de proteínas, salvo erro. Basicamente, acabo por não confiar muito nessas rações, depois da publicidade toda que é feita a elas por parte daquela organização menos que "altruísta"...
Penso que o melhor será mesmo continuar a procurar espécies menos complicadas de manter, mas que ainda tenham esse factor social forte. Já tivemos um piriquito querido, querido, querido! Vinha sempre para cima de nós, andava no cabelo, nos ombros, braços, onde se conseguisse agarrar. Enchia-nos de cocozinhos! Era mesmo querido, e enquanto durou, foi das melhores sensações que alguma vez tive. Fazia-me sentir bem pelo simples facto de uma criatura daquelas me aceitar daquela maneira...
Suponho que seja isso que procuro! Irei certamente dar uma vista de olhos a essas twisters, Kathamina! Há assim alguma referência, leitura ou fotos que me sejam particularmente convincentes? Como quem diz... quero ser convencido!