porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

domingo set 06, 2009 6:49 pm

Boas antes de mais obrigado pela vossa ajuda :D
Visto que aquela gaiola não da e eu também já não a podia utilizar será que algo deste género mas maior para um porquinho da índia?? Imagem
Aguardo uma resposta :)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 06, 2009 7:13 pm

Alojamento:

http://www.cladosursos.net/alojamento.htm

Podes fazer uma gaiola tu, ou mandares fazer, fica-te mais barato do que comprares, aí fica umas ideias de gaiolas "caseiras".
Essa caixa de arrumações não tem espaço suficiente e é pouco arejada, pelo que te aconselho a leres e veres o link que te deixei ;)
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:16 pm

ramazoty Escreveu:Boas a minha avó deu-me uma gaiola de coelhos mede 1.85 por 60 é algo deste género mas eu tirei-lhe as divisões
Imagem
O que acham??
Agora convém por um fundo não é??? Por causa das aparas de madeira.
Eles podem ficar na rua no verão dentro da gaiola?
E obrigado a todos pela vossa ajuda :D
Porque não usas esta gaiola e modificas com as ideias do site, escusavas de gastar tanto dinheiro e podes solucionar fácilmente essa gaiola para pdi.
É só a minha opinião, vendo o site e olhando para a gaiola que a tua avó te deu acho que se pode aproveitar e criar um espaço em condições.
;)
ramazoty
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:20 pm

Pois só que eu agora já não posso fazer nessa gaiola porque a minha avó vai precisar dela para por coelho que nasceram por isso vou dar uma vista de olhos pelo link que me deu e depois digo qualquer coisa
Fiquem bem :D
ramazoty
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 7:43 pm

Já tive a ver e vou tentar fazer algo assim Imagem como essa mesa com a gaiola em cima .
Fiquem bem :D :wink:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo set 06, 2009 7:51 pm

Essas gaiolas ficam bastante em conta com os "cubos" da LaRedoute. ;)
ramazoty
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 8:18 pm

o que é LaRedoute ??
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo set 06, 2009 8:28 pm

A famosa revista de roupa. As grades dessas imagens são dos "cubos" que essa revista vende.

Pode encomendar online AQUI.

Seis cubos são uns bons metros de rede. ;)
ramazoty
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 8:29 pm

ok obrigado :D
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

domingo set 06, 2009 9:42 pm

Primeiro, essa ração da Avipar não presta.
Olha espertinho, ja que entendes assim tanto explica-me como tive um porquinho da india no veterinario e o veterinario viu 2 raçoes, uma supostamente de qualidade e esta, e recomendou esta?
E ja que es tao experiente como e que nao tens porquinhos da india? antes de abrir a boca pensa sim? achas que as coisas nao prestam e nem sabes do que falas...

Ramazoty : em relação á gaiola, fazes bem em providenciar um bom espaço para o porquinho, e cuidado com isso de ficar na rua durante o verao, os porquinhos sofrem com o calor. Uma coisa que me esqueci de mencionar, os porquinhos são mais felizes quando estão acompanhados...a menos que dês muita atenção, devias considerar em comprar dois. Penso que encontras isso escrito em qualquer site. É claro que há exepções, tive um que viveu sozinho mas como andava muito á solta e tinha muita atenção nunca teve problemas.
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:00 pm

ramazoty Escreveu:Já tive a ver e vou tentar fazer algo assim Imagem como essa mesa com a gaiola em cima .
Fiquem bem :D :wink:
É uma boa solução sim e guardas uns trocos para o resto que precisam.
Atenção, ou colocas maior altura no gradeamento ou a mesa mais baixa, para evitar quedas, ainda apanhas um pdi kamikase, eheh, mais vale prevenir.

Nickamoreira, lá voltamos á questão dos petsites, eu não sei se o forista tem ou não pdi, mas se tiver, não é obrigado a colocar petsite dos animais todos que tem, ou é?
E eu também não tenho pdi´s e ando aqui a tentar ajudar por isso relativo ao assunto dos petsites não foi boa ideia :wink:
Quanto á marca, não me pronuncio pois realmente não sei. Mas posso pesquisar e informar-me...

Calmex que andamos todos aqui a aprender ;)
ramazoty
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:08 pm

Pois tens razão mas eu já tinha a ideia como esta gaiola vou fase-la grande ia comprar duas fêmeas pois ouvi dizer que se for 2 machos podem-se mal não é?
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

domingo set 06, 2009 10:29 pm

Sim, os machos têm tendência a não se aceitarem muito bem, a menos que sejam irmãos e estejam juntos mesmo desde nascença, o que nunca se pode saber ao certo nas lojas de animais...
acho que fazes bem em optar pelas fêmeas.

Kathmina, simplesmente não gostei da maneira como respondeu "não presta", quando o meu Matias teve internado o DR. pediu para lhe dar ração e eu levei duas marcas, uma super cara e supostamente de qualidade, e esta...e o vet optou por esta...acho que não cabe ao eutnao sei das quantas dizer se presta ou não, ou então podia ter dito de uma maneira um pouco mais correcta. Mas cada um sabe de si, mais uma vez digo, aceito opiniões diferentes, mas oh menos com um pouco de educação.
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
ramazoty
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 11:02 pm

Pois era o que eu pensava :D
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 12:58 am

Ramazoty, depois mostre fotos da sua gaiola ;)

Nicka, sim compreendo, pode ser que o forista venha ao tópico justificar porque o disse.
Responder

Voltar para “Exóticos”