Vamos tornar-nos ratz-dependentes!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 07, 2009 8:55 pm

Bondage2009 Escreveu:
Anvilfolk Escreveu:(...)

E a calculadora diz que esta gaiola dá para 5 ratazanas! Nós só planeamos ter 2, portanto cheira-me que chega! Vá, talvez 3... :)
Sim sim...depois aperece aquela cor que ainda não tinham e depois a outra que é dumbo com uma carinha tão fixe e bla blá blá blá...logo conversamos
Pai Indio Bondage :o
Que aconteceu???

Litoss, muito gostas tu de "implicar" comigo :twisted:
Eu até ia ser tua amiga e oferecer uma caminha suspensa, mas não usas vinagre, temos pena :twisted:
p.s- Tou a brincar ctg, no que diz respeito á limpeza desde que não fiquem vestigios dos produtos, cada um usa o produto que achar melhor ;)

Bfddone, fico mesmo muito contente que tenhas ficado com elas, toca a arranjar uma casinha á maneira para elas ;)
E depois mostra as miúdas.

Avi, para quê cortar a gaiola, se dá para desmontar e limpar?
Uma gaiola tão boa e com cortes, na na na
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda set 07, 2009 9:00 pm

Hehe, de qualquer maneira, uma caminha suspensa é sempre bem vinda 8) :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Bondage2009
Registado: segunda set 07, 2009 3:02 pm

segunda set 07, 2009 9:05 pm

Eu também acho que não deves cortar, ao contrario da maior parte dos roedores as ratz identificam a gaiola como a casa delas, não tendem a fugir, mesmo que soltes enquanto desmanchas e limpas elas andam por perto a curtir, eu ja varias vezes me esqueci de gaiolas abertas e elas o máximo que fazem depois dos passeios, é subir e ir dormir para o telhado ;)
Once upon a native ...
Litoss
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 9:12 pm

Também acho que não deves cortar até porque não é preciso, depois é como diz o native, quando se habituarem a gaiola podes tar a limpar e tudo mais que nunca as perdes de vista, no máximo deixam uns presentes pela casa :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Bondage2009
Registado: segunda set 07, 2009 3:02 pm

segunda set 07, 2009 9:44 pm

Kathamina Escreveu:(...)

Que aconteceu???

L(...)
LOL alguem não gostou do petsite do ursinho bondage a papar a bratz por trás no perfil do native ;)
Once upon a native ...
Litoss
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 9:46 pm

Bondage2009 Escreveu:

Que aconteceu???

L(...)
LOL alguem não gostou do petsite do ursinho bondage a papar a bratz por trás no perfil do native ;)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 9:59 pm

Litoss Escreveu:Também acho que não deves cortar até porque não é preciso, depois é como diz o native, quando se habituarem a gaiola podes tar a limpar e tudo mais que nunca as perdes de vista, no máximo deixam uns presentes pela casa :twisted:
Sem vinagres á mistura...é facto é que como o meu pai indio bondage disse, elas identificam a gaiola como sendo a casa delas e se queres saber, nunca fizeram cócós cá fora, e mesmo que o wc esteja a lavar elas vão até casa e fazem lá...que depois cai no chão e eu apanho :roll: , lol

Pai indio, mas foi de comum acordo, ela é que deixou...agora a sério, hoje quando entrei na arca, dá para ver as mensagens no megafone e aquilo ali é um complô pegado, sobre mimos e pet da semana, já lá deixei recadinho :twisted:

Sorry pelo offtopic
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda set 07, 2009 10:05 pm

Bondage2009 Escreveu:

Que aconteceu???

L(...)
Morri! :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol:
Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

segunda set 07, 2009 10:06 pm

Alguém teve experiência com estas gaiola, para dizerem isso? Sei quão mal esta frase parece, sobretudo pela net, mas espero que não me levem a mal, porque não é "dessa maneira" que o digo.

Procurei reviews e só encontrei uma (consultar aqui). O senhor diz que no geral ela é boa, com peças de boa qualidade, mas que para limpar é terrível. Não só as aberturas que tem são insuficientes para chegar a todos os lados da gaiola, como vem com instruções com falhas. Mais ainda: mesmo montando da segunda vez deu imenso trabalho. Não sei se fica mais fácil, pode mesmo ter a ver com as peças, encaixe, etc.

Por acaso na loja estava outra gaiolada mesma marca mas para hamsters. A diferença, do que percebi pelo que a senhora me disse, é que o tamanho dos dois buracos na gaiola propriamente dita é igual, mas a peça que lá se encaixa é diferente. Só cabe mesmo um braço, mas o meu braço não chega a todos os lados e adereços de uma caixa de 80x50x80 (para limpezas mais sérias e gerais)!

Em relação às ratazanas serem nocturas, não é um facto que se veja muito mencionado - como por exemplo no caso dos petauros. Elas adaptam-se melhor aos nossos horários, é? Fazem muito barulho à noite?

Agradecimentos contínuos ao longo da discussão, para não os repetir em todos os posts :roll:
Litoss
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 10:12 pm

O facto de serem nocturnas nao significa que nao andem acordadas durante o dia mas é durante a noite que se encontram mais activas, como ratz que são o barulho que fazem nao e muito, e mais o som de andarem pela gaiola a trepar e tal :wink:
Última edição por Litoss em terça set 08, 2009 8:37 am, editado 1 vez no total.
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 11:13 pm

Eu nem vou...bem...continuo a dizer que em termos de limpeza é um sortudo, porque é só mesmo desencaixar, base para um lado, grades para outro.
Realmente nunca tive experiência com essa gaiola, mas estou a avaliar em relação á minha.
Só para pendurar camas suspensas e hammocks tenho que fazer uma ginásticas que uff, tirar 1º as coisa, tirar a base (fundo)...resumindo, trabalheira desgraçada, por isso é que digo em comparação com a minha deve ser um pouco mais fácil.

Ao facto de serem nortunas (como diz o Litoss :twisted: ), elas adaptam-se sim, mas são mais activas á noite.
Barulho, eu tenho 4 e básicamente é o barulho de andarem pela gaiola e os guinchos da Matilde, quando faz asneiras e as outras lhe "batem", muahahh.

Só mais uma coisinha, a partir das 6 semanas (mas aconselho deixar passar um pouco mais tempo) as ratz devem ser desparasitadas, a partir desse momento, desparasitar de 6 em 6 meses ;)
Anvilfolk
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 11:18 pm

E para isso será preciso ir a um veterinário ou existem produtos para o efeito? Por falar em veterinários, não vá o diabo tecê-las (ou o dia apetecê-las, também dá), há algum na zona de Lisboa a quem se possa ir com ratz?
Litoss
Membro Veterano

terça set 08, 2009 8:38 am

O teclado é mais apertado que o normal depois dá no que dá :twisted: :twisted:
Também não escapa uma :roll:
P.S.:Ainda estou a espera da cama suspensa :twisted: :twisted: :lol:
Anvilfolk
Membro Júnior

domingo set 20, 2009 6:21 pm

Bem, cá estamos de novo!

Fartámo-nos de esperar, e portanto arranjámos outra gaiola. Ficou só com 75x75x45, largura x altura x profundidade. E como não veio com acessórios, tivemos de improvisar com o que encontrámos, mas até achamos que ficou engraçado e com um aspecto mais caseiro (e bastante comestível, suponho)! Claro que estamos sempre à procura de críticas construtivas :)

Também já temos dois ratzinhos, ainda sem nome, que ainda estão muito escondidinhos, e temos estado a deixá-los acalmar sozinhos e dormir durante o dia. Daqui a pouco já os vamos chatear a ver se ele se habituam a nós "à força" ;) O maiorzito é husky, acho, e o mais pequenito é hooded :)

E agora... uma pilha de fotos! Para além da máquina ser uma porcaria, o nosso skill a tirar fotos também... por isso, olhem....

Imagem

Imagem

Imagem

Agora, a subida para o ninhozeco:
Imagem

O detalhezinho da roda adaptada. Acham que está boa ou ainda é perigosa? Continuo a ter alguns medos...
Imagem

E agora, os meninos, que ainda não conseguimos apanhar de perto!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Então, que acham? :D

Tivemos alguns cuidados com o substrato... o geral é de milho, salvo erro, e o do cócó é de madeira prensada. Ainda tem algum cheiro, mas penso que não seja nocivo como o cedro ou pinho. Ainda falta arranjar plataformas para aproveitar melhor o espaço na vertical!

Estamos ansiosos por os tirar da gaiola... mas estamos com medo que fujam e que não os consigamos apanhar. Alguma ideia? :)

Obrigado a todos pelos comentários e apoio até agora! :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 20, 2009 6:48 pm

Agarram abraçando-os por de baixo dos bracitos com o indicador e polegar a vossa mão direita ( se não forem canhotos :twisted: ) e com o vosso braço esquerdo encostado ao peito colocam-os aí...eles em principio não vão tentar fugir se ja estão habituados a ser pegados na casa anterior, depois a partir daí é só carinhos e fofuxisses até enjoar...a gaiola está porreira, tem muitos desafios e entretens, e muitos sitios que ensopam xixi como o ninho o tecido da roda, e a passadeira...mas á moda da Tia Katha, mergulham em vinagre e lavam depois e o cheiro sai...parabens têm um par de ratz giro..mas o giro grio vem agora...quanto mais interagirem, mais depressa se habituam a voces e mais usufruem deles...vá, não ha tempo a perder...vão brincar com as crianças...boa sorte :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”