Terias coragem?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

domingo jul 20, 2003 1:10 pm

Cadeia alimentar, nada mais nada menos...

Eu tenho ratos de laboratório cujas crias sao para alimentar a cobra de um amigho meu, porque nao ela tem tanto direito de se alimentar quanto os meus e os vossos animais.

Asta
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

domingo jul 20, 2003 1:12 pm

Quem ama animais, pode ter mais amor por uns que por outros.. mas tem de ter RESPEITO, pelo menos, por todos!

E amar os animais é também respeitar a sua natureza..

AS gazelas... conheces coisa mais linda???? E os leões, achas q são sanguinarios e maus????
A tua propria julieta, se tiver filhotes e tu n lhe deres um suprimento extra de proteínas , vai matar e comer uma das crias..
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 22, 2003 3:14 pm

oi minidiogo, entendo perfeitamente o teu ponto de vista. e essa pergunta até foi... interessante 8)
sabes o que as pessoas não estão a entender? que tu não estás a dizer que deixarias o reptil morrer à fome, mas que simplesmente não serias capaz de lhe dar um ratinho, estou certa? ;)
eu entendo muito bem que as cobras e outros repteis têm de se alimentar mas eu também não seria capaz... a partir do momento que eu olhasse para o ratinho que tinha na mão para lhe dar afeiçoaria-me a ele e não seria capaz :p ... sou assim mesmo...
mas já agora uma pergunta, os cães também comem carne mas para eles compramos rações que incluem carne e vegetais, não há rações assim para os repteis? :oops:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

terça jul 22, 2003 3:33 pm

hà ração pra iguanas e tartarugas (acho que não hà ração para mais nenhuma espécie de réptil).
os outros répteis alimentam-se de alimentos vivos e mesmo que houve-se ração pra eles difissilmente a aceitatiam, existem ratos congelados mas nem sempre os aceitam como alimento.

cordais saudações
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça jul 22, 2003 4:36 pm

Só pot curiosadidade, aLexandre, e se a uma cobra tua comesse um gato teu? Como reagirias? Não há essa possibilidade?

Na minha opinião, uma coisa é uma cobra no seu meio natural, comer os animaizinhos que apanha, outra coisa é nós darmos os animaizinhos...acho eu.

E como alguém disse, não seria capaz de o fazer porque me afeiçoaria aos ratos. E depois, porquê este rato e não outro?

Maria
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jul 22, 2003 5:11 pm

Olá Bloodberry!
oi minidiogo, entendo perfeitamente o teu ponto de vista. e essa pergunta até foi... interessante
sabes o que as pessoas não estão a entender? que tu não estás a dizer que deixarias o reptil morrer à fome, mas que simplesmente não serias capaz de lhe dar um ratinho, estou certa?
eu entendo muito bem que as cobras e outros repteis têm de se alimentar mas eu também não seria capaz... a partir do momento que eu olhasse para o ratinho que tinha na mão para lhe dar afeiçoaria-me a ele e não seria capaz ... sou assim mesmo...
mas já agora uma pergunta, os cães também comem carne mas para eles compramos rações que incluem carne e vegetais, não há rações assim para os repteis?
Tas certissima!! ;)

Nao dava a uma cobra nem um rato nem qualquer outro animal de estimaçao!

(esta é a minha opiniao)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
lilipita
Registado: quarta abr 30, 2003 11:40 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 5:25 pm

oi pessoal!!!
eu n entendo nd sobre cobras,mt menos da alimentacao delas,mas s eu tivesse d dar um rato a uma cobra,nem k m pagassem eu faria isso,n e k eu n goste delas,k nem gosto mt,mas e k dar um pobre animal a uma cobra,axo k seria mt mal!!
sei tb k o ciclo da vida e assim mm,mas eu n dava o pobre ratinho a uma cobra. ;)
axo k as cobras n s tornariam vegetarianas nunca!!
e eu como carne,e verdade,mas n m calha la mt bem, ter d dar um ratinho a uma cobra,s alguem o fizesse isso era cm essa pessoa!!

xau e fikem bem!!! :)
lilipita
Contacto:

terça jul 22, 2003 5:25 pm

oi pessoal!!!
eu n entendo nd sobre cobras,mt menos da alimentacao delas,mas s eu tivesse d dar um rato a uma cobra,nem k m pagassem eu faria isso,n e k eu n goste delas,k nem gosto mt,mas e k dar um pobre animal a uma cobra,axo k seria mt mal!!
sei tb k o ciclo da vida e assim mm,mas eu n dava o pobre ratinho a uma cobra. ;)
e eu como carne,e verdade,mas n m calha la mt bem, ter d dar um ratinho a uma cobra,s alguem o fizesse isso era cm essa pessoa!!

lilipita
Contacto:

terça jul 22, 2003 5:26 pm

oi pessoal!!!

AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 22, 2003 6:29 pm

mmcoelho,
as cobras não têm os gatos na lista de alimentos naturais.
quanto aos ratos que se costumam dar às cobras (ratos de laboratório e camundongos) tou a pensar em arranjar alguns como animais de estimação.

minidiogo e lilipita,
então vcs querem que as cobras morram à fome?

Cordiais saudações
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

terça jul 22, 2003 6:59 pm

Tutti bene?

Alexandre se puderes arranja-os como animal de estimação porque sao demais, ja tive hamsters mas nao tem nada a ver, estes vivem em perfeita harmonia em comunidade, batem muito mal e so pensam em reprodução basicamente, como vantagem é que se possuis cobras tens uma fonte de alimento certa e saudavel pois ja li na net que existiam criadores que os alimentavam com comida seca de cão da mais barata, que continha uma determinada substância que aos caes e aos ratos nao era prejudicial mas, quando administrada a repteis, provocava grandes disturbios a nivel intestinal e que a maioria das vezes causava a morte da mesma, sabe-se la quem é que continua a utilizar esse esquema de alimentação por ser apenas uns trocos mais barato mas, pronto isso ja é outra historia.

Asta
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quarta jul 23, 2003 3:31 pm

Quadno em falo em cobras, falo em geral...e tu dizes "alimentos naturais", ou seja, dá a entender que se estiverem com fome, são capazes de comer na mesma... tou enganada?!

Não sei como é que voces são capazes de pensar em criar ratos para dar às cobras...só falta dizer que vão dar um nome a cada rato!

Maria
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 23, 2003 3:41 pm

Claro que uma cobra se estiver com fome e tiver a possibilidade de comer um gato não exitará em fazê-lo.
O que eu quis dizer é que normalmente as cobras não comem gatos.
Se não der-mos ratos às cobras elas morrem à fome, é isso que queres?

Cordiais saudações
gambit
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2001 11:41 pm

quarta jul 23, 2003 7:27 pm

A natureza não faz juízos de valor, não é uma entidade pensante, o bem e o mal não existem. Os animais caçam e matam outros animais não por maldade, mas sim por sobrevivência. Nós comemos animais e plantas que são seres vivos, por exemplo os frangos jovens, os leitões, etc., crias que são pequenas e que não atingiram a idade de reprodução. Crueldade reside nos matadouros que matam os animais com uma crueldade brutal.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta jul 23, 2003 8:38 pm

Olá bambit!!
A natureza não faz juízos de valor, não é uma entidade pensante, o bem e o mal não existem. Os animais caçam e matam outros animais não por maldade, mas sim por sobrevivência. Nós comemos animais e plantas que são seres vivos, por exemplo os frangos jovens, os leitões, etc., crias que são pequenas e que não atingiram a idade de reprodução. Crueldade reside nos matadouros que matam os animais com uma crueldade brutal.
Uma coisa é os animais caçarem outra coisa é ser nos mesmos a darmos!;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”