hamster pode procriar após um ano de vida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado out 03, 2009 6:55 pm

Kathamina Escreveu:Não havia necessidade....
Também acho.

Mas já agora, quando eu nasci faltava um mês para a minha mãe fazer 41. E aqui estou eu, um belo exemplar do sexo masculino :lol:
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

sábado out 03, 2009 7:31 pm

element Escreveu:
Também acho.

Mas já agora, quando eu nasci faltava um mês para a minha mãe fazer 41. E aqui estou eu, um belo exemplar do sexo masculino :lol:
  • E já agora digam-me o que fariam se fossem: uma mulher pobre, gravida do 8 filho, com 3 filhos cegos, 4 filhos surdos e perto dos 50 anos?
<p>&nbsp;</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado out 03, 2009 7:37 pm

PESTE1 Escreveu:
element Escreveu:
Também acho.

• E já agora digam-me o que fariam se fossem: uma mulher pobre, gravida do 8 filho, com 3 filhos cegos, 4 filhos surdos e perto dos 50 anos?
Simples, fazem registo na arca, nick PESTE2 com uma foto de uma vaca a dar um beijo no avatar...
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

sábado out 03, 2009 7:39 pm

gekkos Escreveu:
PESTE1 Escreveu:
element Escreveu:
Também acho.

Simples, fazem registo na arca, nick PESTE2 com uma foto de uma vaca a dar um beijo no avatar...
  • boa resposta.
    acabou de salvar Beethoven.
<p>&nbsp;</p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado out 03, 2009 8:30 pm

Num caso desses, há muito que a mulher estaria evidenciada pela segurança social e seria-lhe aconselhado uma laqueação das trompas.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado out 03, 2009 8:44 pm

Desculpem lá, mas existe uma ala própria para conversar sobre outros temas que não animais.
Gekkos já percebemos o teu ponto de vista, mas também já chega, o mesmo digo á Peste1.

Não se pode comparar gestação tardia de hamsters com a gestação tardia das mulheres.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é conversa para o fórum de Outros temas :arrow:
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado out 03, 2009 9:06 pm

Marysteka Escreveu:Olá tenho uma hamster com mais de um ano que nunca procriou agora comprei um macho e gostaria de saber se ela ainda consegue procriar com essa idade.

obrigado
Consegue. No entanto o mais provável é morrer por complicações durante a gravidez/parto.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado out 03, 2009 9:29 pm

gekkos Escreveu:
PESTE1 Escreveu:
element Escreveu:
Também acho.

:lol: :lol: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 08, 2009 9:40 am

Pure Escreveu:
Marysteka Escreveu:Olá tenho uma hamster com mais de um ano que nunca procriou agora comprei um macho e gostaria de saber se ela ainda consegue procriar com essa idade.

obrigado
Consegue. No entanto o mais provável é morrer por complicações durante a gravidez/parto.

Cumprimentos
:o

Bem... vocês desculpem a minha brincadeira daquele dia ter dado nesta barafunda.. :wink: :lol:

Mas agora a sério!

Pode ser arriscado sim a hamster ter um parto tardio, mas isso é relativo... também pode ser arriscado em qualquer altura, depende do animal e da sua condição de saúde... aliás o mais provável é que a fêmea já não consiga engravidar!

Eu falo por experiência, porque como sempre fui louca por hamsters e comprava alguns por instinto, muitas vezes sem me preocupar muito com a idade deles, só porque via um e sentia carinho... houve alturas em que comprei fêmeas e também machos já mais velhos e algumas fêmeas já não procriavam, simplesmente por causa da idade... isto foi-me dito pela vet.

No entanto algumas havia que sim... ainda tiveram uma ou duas ninhadas e tudo correu bem!
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta out 08, 2009 7:51 pm

também pode ser arriscado em qualquer altura
Se seguirmos esse prisma não saímos à rua porque podemos ser atropelados ou pode cair-nos um avião em cima.

Não estou a desmentir, pelo contrário, acredito que seja possível ter hamsters com criações em idades mais avançadas, mas, obviamente que não é aconselhável. A probabilidade de ocorrerem problemas é bem maior que se a fêmea fosse jovem.

E se o interesse for o amor/carinho que se tem pelos animais não vejo necessidade de fazer a hamster passar por uma situação de perigo como essa poderá ser.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta out 08, 2009 8:32 pm

O problema aqui não é ter uma ninhada é ter a 1ª. ninhada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta out 08, 2009 10:23 pm

kitten Escreveu:O problema aqui não é ter uma ninhada é ter a 1ª. ninhada.
Exacto!! E eu que diga o susto que apanhei quando a Kelau(ratz) não conseguia ter as crias tinha uns 10 meses, mas lá está para primeira ninhada foi tarde. Felizmente safou-se, mas foi mto tempo em trabalho de parto e as crias a nascerem mortas. serviu para aprender :oops:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 08, 2009 10:26 pm

Pure Escreveu:
também pode ser arriscado em qualquer altura
Se seguirmos esse prisma não saímos à rua porque podemos ser atropelados ou pode cair-nos um avião em cima.
Não estou a desmentir, pelo contrário, acredito que seja possível ter hamsters com criações em idades mais avançadas, mas, obviamente que não é aconselhável. A probabilidade de ocorrerem problemas é bem maior que se a fêmea fosse jovem.

E se o interesse for o amor/carinho que se tem pelos animais não vejo necessidade de fazer a hamster passar por uma situação de perigo como essa poderá ser.

Cumprimentos
Leu bem o que eu escrevi?! :o

Leia o que está escrito antes da parte em que me cita... :wink: porque não desminto que haja perigo! Apenas sei que o perigo é relativo!

Criei centenas de hamster e sei do que estou a falar, desde os meus 14 anos até hà 1 mês atrás que sempre tive hamsters a criar...

Cada um fala da experiência que tem... :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”