PDI - Kika e filhotes!!! :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta dez 09, 2009 4:42 pm

Uauuu os bebés estão mesmo lindos! :D Mas esse chocolate tem um toque especial! :mrgreen:

Continua com o óptimo trabalho VanesIsa! :wink:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta dez 09, 2009 8:15 pm

TurtleLover Escreveu:Uauuu os bebés estão mesmo lindos! :D Mas esse chocolate tem um toque especial! :mrgreen:

Continua com o óptimo trabalho VanesIsa! :wink:
Obrigada, TurtleLover! :wink:

Hoje fui pesar de novo os meus meninos, já têm 10 dias (nasceram dia 29 à noite)!

Branco - 110gr (nasceu com 50gr)
Cinzento - 150gr (nasceu com 60gr)
Castanho - 125gr (nasceu com 60gr)

Aqui vão as fotos das "partes baixas" dos meus porquinhos para me ajudarem a decifrar o enigma.
Isto merecia uma bolinha vermelha ao cantinho de cada foto... O

Branco: MACHO?
Imagem

Cinzento: FÊMEA?
Imagem

Castanho: FÊMEA?
Imagem

Obrigada desde já a todos!
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

quarta dez 09, 2009 8:31 pm

Parecem-me todos maxinhos...
Aqui tem um site, onde pode ver exemplos reais de porquinhos bebes maxos e femeas
http://cavyspirit.com/sexing.htm
VanesIsa
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 8:52 pm

Carminhoss Escreveu:Parecem-me todos maxinhos...
Aqui tem um site, onde pode ver exemplos reais de porquinhos bebes maxos e femeas
http://cavyspirit.com/sexing.htm
:? Já tinha visto essa página, mas acabo por ficar na mesma... É que o branco é diferente dos outros, logo não podem ser os três do mesmo sexo, ou será que são?! lol
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

quarta dez 09, 2009 9:03 pm

Na minha opinião acho que os sexos estão certos VanesIsa
VanesIsa
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 9:16 pm

Carminhoss e ramazoty, obrigada a ambos pela vossa opinião! E por me ajudarem a decifrar este enigma! ;)

Há por ai mais opiniões??
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quinta dez 10, 2009 12:17 am

sim os sexos estao certos , da para ver bem a diferença e a tal historia do i e do y . boa sorte com eles cresceram e bem , pois nasceram com pesos muito baixos:)

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
VanesIsa
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 12:24 am

danhusky Escreveu:sim os sexos estao certos , da para ver bem a diferença e a tal historia do i e do y . boa sorte com eles cresceram e bem , pois nasceram com pesos muito baixos:)

Daniel
Obrigada pela ajuda! :wink:

É verdade, nasceram com o peso muito baixo, eram 4... Devido a isso um nasceu muito fraquinho e não se aguentou! :( Agora estão a crescer a olhos vistos e espero que tudo corra bem com eles! Eu depois coloco fotos para verem a diferença dos tamanhos, eles estão enormes! Parecem ursinhos. :)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta dez 11, 2009 4:03 am

Tudo a correr bem Vanessa, estão lindos os piolhitos ;)

p.s-já te respondo á mp ;)

Beijinhos
VanesIsa
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 6:43 pm

Boa tarde!

Acabei de vir do veterinário com o meu pequeno branquinho! :( Entrou-lhe um bocado de feno para o olho, sem exagero, com 1.5cm! :o
Ele na quinta estava a lacrimejar do olhinho, estranhei, mas como era só de um olhinho e todos os outros PDI estavam bem, pensei que tivesse sido uma poeira ou assim, estive a ver se via alguma coisa e nada!!! Limpei-o com soro fisiológico, não encontrava nada, no entanto ontem à noite quando estava a limpar novamente o olho dele, encontrei uma ponta de uma palhinha!!! Começo a puxar e aquilo nunca mais acabava!! :o
Hoje estava com o olho branco, muito estranho e estava sempre a lacrimejar, eu fiquei logo em pânico e fui ao veterinário com medo do porquinho ficar cego! :( Está com uma ulcera, magoou-se na córnea!!
Agora estou a aplicar-lhe um colírio, para a semana vou voltar lá para ver se realmente fez resultado, se não estiver melhor vai ter de tomar antibiótico!
É tão pequenino e já está sofrer! Bem... Foi só um desabafo!! :(

Bom fim-de-semana a todos!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo dez 13, 2009 12:13 am

ja me aconteceu isso , por isso e natural , basta estar atento e agora seguir as recomendações do vet , as melhoras dele
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
VanesIsa
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 12:16 am

danhusky Escreveu:ja me aconteceu isso , por isso e natural , basta estar atento e agora seguir as recomendações do vet , as melhoras dele
Mais cuidadosa é impossível, mas a verdade é que quanto mais cuidado se tem, mais coisas parecem acontecer!!! :(
Agora vai fazer o tratamento durante 7 dias, vamos ver se recupera bem, espero que sim! Obrigada. :)
VanesIsa
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 1:44 pm

Hoje o branquinho já está muito melhor, o olho já está mais aberto e já está quase completamente preto! Vai ficar bom, é um alívio! :)
VanesIsa
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 8:14 pm

Vejam como estão grandes e lindas as minhas meninas!!! :D O menino branquinho já não está cá em casa, foi morar na casa da minha prima que se apaixonou por ele e como era o macho resolveu-se a questão dos sexos!

Storm
Imagem

Brownie
Imagem

Beijinhos para todos!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo jan 03, 2010 9:38 pm

Fico contente que já esteja bem.
Storm, elá ;)
Felicidades.