Novos habitantes anões.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Se comprou numa loja que tinha molhos de hamsters o mais provável é nem serem irmãos, já que as ninhadas de robbies nem são normalmente muito grandes.
Se quer criar, tenha é em atenção em não dar ou vender "casalinhos" só pares do mesmo sexo. Já que não quer continuar a fomentar consanguinidade. Forre uma das gaiolas com rede mosquiteira metálica e deixe lá o casal. A gaiola com rede servirá para os bebes. Lembre-se que aos 21 dias de idade deve separar os machitos da ninhada para não engravidarem as irmãs.
A gaiola número 2 é importante para separar por sexos.
Serem sexualmente activos já o são com certeza, mas podem é não ter ainda tamanho para criar em segurança. Convém colocar uma foto com alguma coisa ao lado para se poder avaliar o tamanho do hamster.
Os robbies são mais dificeis de iniciar criação que os restantes, e com estas temperaturas costumam criar menos.
Lembre-se que antes de iniciar criação deve pensar em várias coisas
- Colectar informações sobre a espécie em vários locais e suportes;
- Dinheiro de parte para vet caso corra mal (porque um hamster apesar de só custar meia dúzia de tostões, é um ser vivo e merece ser o melhor tratado possível)
- Pensar o que vai fazer aos bebes
- Saber que caso não consiga dar nenhum ou vender, se os pode manter com qualidade
- Saber que o "milagre da vida" nem sempre é bonito (especialmente se tiver crianças em casa), porque por uma situação ou outra pode ter de andar a tirar bocados de ratinho bebe que se encontra desmembrado na gaiola.
- Ter cuidado com a limpeza e manutenção, não de 1 mas de alguns ou mesmo muitos ratos, porque apesar de não ser vulgar, podem nascer uma ninhada enoorme, como uma de 12 russos que cá nasceu; ou mais a ver comigo, de 16 ratazanas.
depois de tudo muito bem pensado, estudado e sem necessidade de vir aqui perguntar coisas básicas como tempo de gestação ou o que é necessário para uma fêmea grávida (porque care sheets há muitos), tem todo o meu apoio para o ajudar a criar.
Se quer criar, tenha é em atenção em não dar ou vender "casalinhos" só pares do mesmo sexo. Já que não quer continuar a fomentar consanguinidade. Forre uma das gaiolas com rede mosquiteira metálica e deixe lá o casal. A gaiola com rede servirá para os bebes. Lembre-se que aos 21 dias de idade deve separar os machitos da ninhada para não engravidarem as irmãs.
A gaiola número 2 é importante para separar por sexos.
Serem sexualmente activos já o são com certeza, mas podem é não ter ainda tamanho para criar em segurança. Convém colocar uma foto com alguma coisa ao lado para se poder avaliar o tamanho do hamster.
Os robbies são mais dificeis de iniciar criação que os restantes, e com estas temperaturas costumam criar menos.
Lembre-se que antes de iniciar criação deve pensar em várias coisas
- Colectar informações sobre a espécie em vários locais e suportes;
- Dinheiro de parte para vet caso corra mal (porque um hamster apesar de só custar meia dúzia de tostões, é um ser vivo e merece ser o melhor tratado possível)
- Pensar o que vai fazer aos bebes
- Saber que caso não consiga dar nenhum ou vender, se os pode manter com qualidade
- Saber que o "milagre da vida" nem sempre é bonito (especialmente se tiver crianças em casa), porque por uma situação ou outra pode ter de andar a tirar bocados de ratinho bebe que se encontra desmembrado na gaiola.
- Ter cuidado com a limpeza e manutenção, não de 1 mas de alguns ou mesmo muitos ratos, porque apesar de não ser vulgar, podem nascer uma ninhada enoorme, como uma de 12 russos que cá nasceu; ou mais a ver comigo, de 16 ratazanas.
depois de tudo muito bem pensado, estudado e sem necessidade de vir aqui perguntar coisas básicas como tempo de gestação ou o que é necessário para uma fêmea grávida (porque care sheets há muitos), tem todo o meu apoio para o ajudar a criar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
as minhas cobras nao se importam de ficar com elasjorginho11 Escreveu:São mesmo bebés?
Se forem da mesma ninhada, não perguntei (estupido!) não se devem cruzar, pois não?
Gostava de ver procriarem o que faço depois ás crias?
Com que idade atingem a maturidade sexual, como percebo isso?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Buzio, eles vieram da Avisan---que despertou em mim a minha real idade mental (15+-) já andava a pensar e tinha lido alguma coisa, a feira precipitou a decisão---ficaran uma noite juntos, agora vou ler com calma, trouxe um livro e tenho andado a pesquisar, se não houve asneira dessa noite faço c/ calma, se deu asneira vou ter de me apressar,mas vou criar, sim, e agradeço antecipadamente a ajuda.
P.S. comigo só tenho animais se tiver condições, são p/ ser bem tratados, mais que isso, amados, não me envergonho de dizer a palavra.

P.S. comigo só tenho animais se tiver condições, são p/ ser bem tratados, mais que isso, amados, não me envergonho de dizer a palavra.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
A comida, não está na "lista" da Kathamina, é boa?

A casa do Clyde c/ algumas modificações.

As duas juntas p/ contacto visual e até um pouquinho mais...

Que acham, estará bom para já? Não tenho grandes duvidas nos capitulos alojamento, dormida, locais/ condições/ temperaturas, sexagem, estou a a ler sobre acasalamento/ reprodução...

A casa do Clyde c/ algumas modificações.

As duas juntas p/ contacto visual e até um pouquinho mais...

Que acham, estará bom para já? Não tenho grandes duvidas nos capitulos alojamento, dormida, locais/ condições/ temperaturas, sexagem, estou a a ler sobre acasalamento/ reprodução...

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
parece-me bem.
A comida não conheço, verifique se tem demasiadas sementes de girassol ou amendoins.
Pode sempre adicionar sementes para pássaros exóticos de pequeno porte. Não se esqueça de alimentação fresca em quantidades pequeninas para não apodrecer (tudo o que restar deve ser retirado da gaiola).
A comida não conheço, verifique se tem demasiadas sementes de girassol ou amendoins.
Pode sempre adicionar sementes para pássaros exóticos de pequeno porte. Não se esqueça de alimentação fresca em quantidades pequeninas para não apodrecer (tudo o que restar deve ser retirado da gaiola).
-
- Membro Veterano
Ok, vou ver, qual a que consideram melhor dentro do que o mercado tem p/ oferecer? Obrigado.buzio Escreveu:parece-me bem.
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
gosto da verselle para hamsters anões e gosto da Jfarm.
antigamente havia da oxbow que era excelente (e cara) mas penso que por falta de negocio em portugal, já não existe à venda.
Eu uso nos anões hamster crispy da verselle (devido ao preço, ja que a de anões é mais cara - mas com apenas 2 não faz grande diferença), com cerca de 30 % de sementes de exóticos e com algum arroz com casca por causa da vitamina E.
Dou pequenas porções de legumes e de vez em quando algum iogurte natural.
Muita atenção à introdução de novos alimentos - deve ser muito gradual.
antigamente havia da oxbow que era excelente (e cara) mas penso que por falta de negocio em portugal, já não existe à venda.
Eu uso nos anões hamster crispy da verselle (devido ao preço, ja que a de anões é mais cara - mas com apenas 2 não faz grande diferença), com cerca de 30 % de sementes de exóticos e com algum arroz com casca por causa da vitamina E.
-
- Membro Veterano
Obrigado, vou procurar.buzio Escreveu:gosto da verselle para hamsters anões e gosto da Jfarm.

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Encontrei e adquiri versele-laga hamster crispy, seria isto?...jorginho11 Escreveu:Obrigado, vou procurar.buzio Escreveu:gosto da verselle para hamsters anões e gosto da Jfarm.

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro
- Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
- Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr
Olá
jorginho os novos habitantes são lindos!
As gaiolas parecem-me bastaste boas para robo
A alimentação, como já disseram e tu já viste, Hamster Crispy da Versella Laga ou da JFarm.
A que tu compraste não me inspira grande confiança
( a 1ª )
Para mim, escolhia a hamster crispy, tem uma boa relação qualidade/preço. Já o fizeste, boa escolha.
E como a buzio disse, tem varios ingredientes e vitaminas.
Os robos, ouvi dizer que são um pouco dificil de manusear, pois têm muita energia e não param quietos, o que me pdoes dizer sobre isso?
Cumprimentos

A alimentação, como já disseram e tu já viste, Hamster Crispy da Versella Laga ou da JFarm.
A que tu compraste não me inspira grande confiança

Para mim, escolhia a hamster crispy, tem uma boa relação qualidade/preço. Já o fizeste, boa escolha.
Os robos, ouvi dizer que são um pouco dificil de manusear, pois têm muita energia e não param quietos, o que me pdoes dizer sobre isso?

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p> - Gigi & Tico ( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozigótico )</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
<p> - Gigi & Tico ( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozigótico )</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
-
- Membro Veterano
SÃO LINDOS POIS, OBRIGADO, olha, que não parem quietos não é verdade, quando tratam da higiene, quando comem nas calmas, mesmo quando simplesmente estão no seu canto parados, não lhes chamaria hiperactivos, energéticos sim...xRubenx Escreveu:Olá
A que tu compraste não me inspira grande confiança( a 1ª )
Cumprimentos
De manusear, ainda não nos tratamos por tu, a fêmea é mais dada, mormwnte quando está no seu terreno, já ao ser manuseada, é de facto complicado pará-la, o macho é mais introvertido e igualmente dificil de acariciar, pois ai não pára enquanto não está "emparedado", mas mais uma vez ainda não temos intimidade, vamos dar tempo ao tempo, penso que podem vir a ser doceis...

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>

Beijinhos
-
- Membro Veterano
IgualKathamina Escreveu:
Beijinhos

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Olá, cá estou eu, o chato continuo, eheh... Bom, estive a ler da autoria de Roy Robinson um livro que refere atingirem os anões a maturidade sexual ás 12/15 semanas de idade, ser preferivel meter a femea junto c/ o macho (uma vez que ela é mais territorial) ser o periodo de gestação de 21 dias e as ninhadas serem constituidas por 4 crias.
É isto que a vossa experiencia diz?... Obrigado.
É isto que a vossa experiencia diz?... Obrigado.

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>