Venda de animais em Feiras
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Estou com um nó no estomago de tanta é a preocupação, não estava preparada para isto....
Também já bebeu água, creio ser bom sinal. Não a quero perder,não sei que mais lhe faça...
Também já bebeu água, creio ser bom sinal. Não a quero perder,não sei que mais lhe faça...
-
- Membro Veterano
A menina continua a petiscar, os olhinhos são brilhantes, escuros e brilhantes.GSfanatic Escreveu:Não é preciso fazer mais nada. Se ela até já vai beber água, é porque está a recuperar bem. Como está ela de forças? Anda bem? Os olhos dela, estão brilhantes?
Se ela continua a petiscar, está com energia e tem os olhos brilhantes, então penso que não há motivos para se preocupar. Provavelmente foi melhor assim, abortando. Pelo que descreve, não acredito que ela tivesse muitas forças para cuidar das crias.
-
- Membro Veterano
As crias ainda estavam numa fase inicial, não tinham pelo sequer, nem estavam completamente formadas.GSfanatic Escreveu:Se ela continua a petiscar, está com energia e tem os olhos brilhantes, então penso que não há motivos para se preocupar. Provavelmente foi melhor assim, abortando. Pelo que descreve, não acredito que ela tivesse muitas forças para cuidar das crias.
Ela de facto, está subnutrida, magra para o que deveria estar, espero que ela vingue...tenho esperança!
Quanto tempo devo mante la sozinha?
Até ela recuperar deste trauma. Deixe-a recuperar as forças dela, ganhar mais uns quilinhos e depois pode tentar juntá-la à menina que aí tem. Até porque é melhor ela ficar algum tempo de quarentena, para ter a certeza de que ela não tem nada que se possa pegar à outra porquinha. Isto é algo que eu acho que se deve fazer com todos os animais que trazemos para fazer companhia aos que já temos. Vale mais prevenir do que remediar.
Só uma coisinha: tem mesmo a certeza que esta nova porquinha é uma fêmea, certo? Não queira engravidar a outra.
Brincadeirinha. Parva, mas não deixa de ser brincadeirinha.
Só uma coisinha: tem mesmo a certeza que esta nova porquinha é uma fêmea, certo? Não queira engravidar a outra.

-
- Membro Veterano
Se ela pariu...presumo que seja femea lolGSfanatic Escreveu:Até ela recuperar deste trauma. Deixe-a recuperar as forças dela, ganhar mais uns quilinhos e depois pode tentar juntá-la à menina que aí tem. Até porque é melhor ela ficar algum tempo de quarentena, para ter a certeza de que ela não tem nada que se possa pegar à outra porquinha. Isto é algo que eu acho que se deve fazer com todos os animais que trazemos para fazer companhia aos que já temos. Vale mais prevenir do que remediar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Visto que a comprou numa feira, não acho bem que a junte à outra menina sem antes fazer uma visita ao vet. Aliás, eu teria ido logo, assim que visse essa situação dos bebés.
Espero que corra tudo bem.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
falamos de PDI certo??GSfanatic Escreveu:(...) ganhar mais uns quilinhos (...)P
-
- Membro Veterano
Tem toda a razão, e seria o que teria feito, não fosse a hora pouco apropriada, e eu não conhecer nenhuma clinica aqui na zona.Ninoquinha Escreveu:Visto que a comprou numa feira, não acho bem que a junte à outra menina sem antes fazer uma visita ao vet. Aliás, eu teria ido logo, assim que visse essa situação dos bebés.
Fiquei nervosa e limitei-me a deixar a porquinha a vontade, e a vigiar o que se ia passando..
-
- Membro Veterano
Certo, Carminhos.
Mas os vets têm urgências (e são a qualquer hora).
De qualquer forma, veja isso como um ensino.
Quando se quer ter um animal, deve-se ver se há vets na zona, que saibam tratá-los.
Dou-lhe o meu exemplo. Como sou professora contratada, quase todos os anos mudo de cidade. Então, assim que sei onde vou ficar, a primeira coisa que me preocupa não é arranjar casa. É ver onde há um vet que possa atender os meus animais. Ou pelo menos, tentar saber onde fica o vet mais próximo entendido em exóticos (neste caso).
Pronto. Visto que a menina está estável (aparentemente), vá com ela ao vet assim que possa porque ele, melhor que ninguém, lhe dirá o que fazer e quando as juntar.
Mas os vets têm urgências (e são a qualquer hora).
De qualquer forma, veja isso como um ensino.
Quando se quer ter um animal, deve-se ver se há vets na zona, que saibam tratá-los.
Dou-lhe o meu exemplo. Como sou professora contratada, quase todos os anos mudo de cidade. Então, assim que sei onde vou ficar, a primeira coisa que me preocupa não é arranjar casa. É ver onde há um vet que possa atender os meus animais. Ou pelo menos, tentar saber onde fica o vet mais próximo entendido em exóticos (neste caso).
Pronto. Visto que a menina está estável (aparentemente), vá com ela ao vet assim que possa porque ele, melhor que ninguém, lhe dirá o que fazer e quando as juntar.

Falamos de uma PDI magrinha e desnutrida, segundo a dona. Penso que seria bom ela ganhar uns quilinhos, se está assim tão magra. Quando digo "ganhar uns quilinhos" não estou a dizer "engorde-a como um texugo".Bondage2010 Escreveu:falamos de PDI certo??GSfanatic Escreveu:(...) ganhar mais uns quilinhos (...)P

Eu daria algum tempo à nova porquinha para descansar e recuperar forças, assim como daria tempo para me certificar de que a porquinha não tem piolhos, sarna ou outra coisa qualquer que possa afectar a outra porquinha.
-
- Membro Veterano
É o que tenho em mente, deixa-la de quarentena. Piolhos pelo que vi não tem, mas nunca fiando...nem sarna...Mas por precauçao, ficará isolada.GSfanatic Escreveu:Falamos de uma PDI magrinha e desnutrida, segundo a dona. Penso que seria bom ela ganhar uns quilinhos, se está assim tão magra. Quando digo "ganhar uns quilinhos" não estou a dizer "engorde-a como um texugo".Bondage2010 Escreveu:falamos de PDI certo??GSfanatic Escreveu:(...) ganhar mais uns quilinhos (...)P
Eu daria algum tempo à nova porquinha para descansar e recuperar forças, assim como daria tempo para me certificar de que a porquinha não tem piolhos, sarna ou outra coisa qualquer que possa afectar a outra porquinha.
Ah, espera... já captei. Nem me apercebi que tinha dito que uma PDI deveria engordar mais uns "quilinhos". É a força do habito, visto que estou sempre a dizer que preciso de emagrecer uns quilinhos
. Ela deve engordar mais uns gramas. Se engordar quilinhos, fica mesmo um texugo. 

-
- Membro Veterano