procuro hamster ou gerbo da mongolia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta dez 18, 2009 12:52 pm

joao121 Escreveu:eu hoje vou buscar as minhas hamsters sirios,procuro macho sirio.
1 pequena questao pode-se misturar femea com femea e com macho?
Porquê que vais buscar animais que nem sabes o mais básico?! :o
Os Sírios não se dã bem entre si, logo duas hamsters fêmeas terão problemas.
Porque não fazes uma pesquisa aprofundada escreves um "pseudo-manual" e aí sim, adquires os hamsters? :?

Cumps :mrgreen:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

sexta dez 18, 2009 1:05 pm

oh eu sabia. mas a femea nao vou juntar com femea vou por ela a parte, so estava a questionar, porque elas têm estado na mesma gaiola ate agora e nao aconteceu nada. (ainda nao estao comigo so logo)visto que elas têm estado juntas ate agora pus essa questao. mas agora ja sei e vou separar elas, nao va dar nada para o torto.:roll:
obrigado MrWoofWoof por me teres ajudado e respondido a algumas perguntas minhas e pela paciencia. nao foste arrogante como alguns membros deste forum :?
ja agora obrigado ao restantes que me ajudaram neste topico, a kath que deu aqule link que foi muito util :wink: depois coloco umas fotos delas :D
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta dez 18, 2009 1:37 pm

joao121 Escreveu:Roborovski, Winter White Campbells eu gosto dos 2 é me indeferente ter um ou outro, e tive a pesquisar mais e estes sao bastantes sociaveis e gostava de ter um casal. mas o meu preferido é White Campbells. se alguem tiver que me diga alguma coisa *.*
Só um pormenor. Aqui estão referidas 3 espécies e não 2:

Hamster anão roborovski
Hamster anão russo winter-white
Hamster anão russo campbells

Apesar dos dois últimos terem grandes semelhanças são duas espécies distintas.
joao121
Membro

sexta dez 18, 2009 4:59 pm

boas infelizmente para mim houve uma infelicidade, ainda não tenho hamster. :cry: Eu pretendia Hamster anão russo winter-white ou Hamster anão russo campbells,visto que são parecidos, e mais sociais com os da mesma espécie. :P Ainda estou a procura de um macho e de uma femea desta raça. :roll:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta dez 18, 2009 5:24 pm

Eles são muito territoriais, fêmea com fêmea nem pensar. Macho com fêmea, creio que só no momento da reprodução.
Mas posso perguntar a algum criador e dizer-te algo.

Cumps
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
joao121
Membro

sexta dez 18, 2009 5:42 pm

MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 5:44 pm

http://hamster-friends.blogspot.com/200 ... tfico.html

Confirma-se o que eu disse.
Blog dos Hamsters por ti enviado Escreveu:Uma das condicionantes destes roedores é o facto de não poder juntar dois machos adultos, se o fizer vão degladiar-se, até que um morra.
joao121
Membro

sexta dez 18, 2009 6:14 pm

sim isso eu sei. mas eu nem pus a ipotece de juntar 2 machos. eu estava a por juntar 2 femeas e um macho.
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 7:20 pm

joao121 Escreveu:sim isso eu sei. mas eu nem pus a ipotece de juntar 2 machos. eu estava a por juntar 2 femeas e um macho.
LOOOL, falha minha. Estive a ler o tópico e parece que foram adicionadas respostas pelo meio. :o
Quando tiveres uma ninhada de Roborovski ou Anão Russo, dás-me uma cria? :oops: Já agora, lembra-te, não faças reprodução com consanguinidade, ok?! :P

Já agora, não precisas de agradecer pela a pequena ajuda. :mrgreen:
Cumps
joao121
Membro

sexta dez 18, 2009 7:48 pm

LOOOL, falha minha. Estive a ler o tópico e parece que foram adicionadas respostas pelo meio. :o
Quando tiveres uma ninhada de Roborovski ou Anão Russo, dás-me uma cria? :oops: Já agora, lembra-te, não faças reprodução com consanguinidade, ok?! :P

Já agora, não precisas de agradecer pela a pequena ajuda. :mrgreen:
Cumps
claro que sim so preciso que alguma alma caridosa apareça se não tenho que comprar :roll:
ja vi que passaste o teste sobre teres informaçoes de hamsters :twisted: mal eu tenha es a 1 pessoa que ofereço :wink:
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 7:57 pm

Eu a nível dos Russos e Roborovski também estou à espera de uma alma caridosa, dos Sírios tenho andado a pensar, vou começar a ver gaiolas porreiras e depois posso fazer testes com as diferentes cores, pode ser bastante interessante.
Conheces mais ou menos a reprodução entre as diferentes cores de Sírios e o que dá? Já ouviste falar? :P
joao121
Membro

sexta dez 18, 2009 8:04 pm

uma pergunta possa tou a ficar :roll:
nop, olha falaste mesmo o que ia a perguntar. sabes que ouvir a chamar tantos nomes as raças que ja tou :roll:
qual a diferença entre 1 hamster sirio e anão russo winter-white ou Hamster anão russo campbells?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta dez 18, 2009 8:13 pm

joao121 Escreveu:eu estive a ver neste blog http://hamster-friends.blogspot.com/200 ... -duas.html
Vais mandar vir do Brasil? É que não sei se reparaste mas o "blogger" é brasileiro/a.

Não esperem por almas caridosas, já se informaram das despejas, alimentação/ alojamento, vet? É que depois aqui ninguém se voluntaria a alma caridosa, a responsabilidade é vossa.

Acho curioso que ainda não sabem identificar as espécies (não são raças, mas sim espécies) e já querem reproduzir e fazer misturas...epah...

Eu pouco ou nada sei de Hamsters, mas aconselho a fazer uma pesquisa, tirar dúvidas, ver gaiolas, etc, etc.

Juizo e boa sorte!!!
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 8:14 pm

Não sse trata de raças, mas sim de espécies.
O Sírio é uma espécie distinta dos Anões Russos de Campbell, Anões Russos Siberiano, Chineses, Europeus, Roborovski, Romenos, etc... Existem bastantes espécies de hamsters. Sendo que os mais comuns a nível de animal doméstico são mesmo os Sírios e os Anões Russos de Campbell, Siberianos e os Roborovski.

Atenção que o Russo de Campbell, Roborovski e o Russo Siberiano, se bem que pertencentes ao mesmo género são espécies diferentes. Podes verificá-lo vendo as Classificações Científicas.
Os Anões (Roborovski, Russo de Campbell e Russo Siberiano) são menores que o Sírio e mais sociáveis entre si.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta dez 18, 2009 8:17 pm

joao121 Escreveu:uma pergunta possa tou a ficar :roll:
nop, olha falaste mesmo o que ia a perguntar. sabes que ouvir a chamar tantos nomes as raças que ja tou :roll:
qual a diferença entre 1 hamster sirio e anão russo winter-white ou Hamster anão russo campbells?
:o

Eu não digo :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”