Alguém com bom senso, que age antes do animal morrer, em vez de deixar morrer e depois vir pedir milagres ao forum...veela Escreveu:só hibernam se estiver muito frio. não é natural deles hibernarem. se notar que um hamster começou a hibernar é acordá-lo logo, embrulhando-o num pano e eu costumo pôr os meus em cima dum saco de agua quente, daqueles que se usa no inverno para aquecer os pés. eles com o quentinho vão começando a mexer-se mais e mais, e depois volto a metê-los na gaiola com o dito saco de agua debaixo do sitio do ninho, para continuarem a tar quentinhos durante umas horinhas mesmo estando na gaiola. já me aconteceu isso com varios hamsters mas sempre os consegui salvar. se eles ficarem assim em hibernaçao induzida durante muito tempo podem morrer.
mesmo quando começam a hibernar, se lhes mexer e pegar eles normalmente mexem-se um bocadinho, nem que seja so um espasmo, por isso é fácil de ver que não estão mortos. senão se mexerem mesmo por mais que lhes mexa, então já não há mesmo nada a fazer.
...gostei de ler e não estou a ser irónico