Comportamento estranho!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jan 08, 2010 4:29 pm

shadam Escreveu:olá a todos,

os porquinhos estão melhores! já foram novamente ao veterinário e o porquinho António que era o que apresentava o "tal comportamento estranho" parece mais calmo e até já me deixa fazer festas......teve foi de levar uma segunda dose do remédio para piolhos e ácaros...parece que estes não querem largar o meu porquinho. De qualquer forma parece que foi desta!
Quanto à alimentação, eu não estou em casa do durante o dia, logo os meus porquinhos recebem as sua refeição de manhã - ração, um pedacinho de cenoura e feno, quando chego a casa dou-lhes uma refeição de vegetais - não é sempre o mesmo - varia consoante o que houver aqui em casa - couve, cenoura, pimento, salsa, bróculos, ... . Fruta também não costumo dar muita, só um pedacinho de maçã às vezes. Quanto aos pratos preferidos eles adoram Salsa! e Pimento! e no Verão morriam por melancia! Alface também já percebi que adoram mas já sei k não posso dar. Ao deitar também costumo deixar na gaiola mais algum petisco. De qualquer forma, apesar de não comerem a meio da manhã os meus porquinhos parecem felizes e bem alimentados...um bocadinho gordinhos...mas nada que um exercício diário não resolva.
Pronto, era isso que eu queria saber. Ainda bem que consegue dar a volta ao facto de não estar em casa durante o dia e proporciona-lhes uma alimentação o mais equilibrada possível. ;)
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

sexta jan 08, 2010 5:28 pm

Deixo apenas um a parte para comentar a questao dos animais 'esquisitos' da GSfanatic.

os seus são seletivos nos legumes, mas o meu coelho come de tudo, acho que so nao come espinafres que de resto é um comilão. :lol:

nunca vi como aquele bicho para comer :lol:
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sexta jan 08, 2010 7:28 pm

Espinafre não é aconselhado para coelhos.
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

sexta jan 08, 2010 8:02 pm

entao ainda bem que ele nao gosta. :D

mas ja agora gostava de saber porque nao se deve dar. nunca encontrei nada que fizesse referencia a isso
Responder

Voltar para “Exóticos”