Ajuda!-Gerbos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

domingo jan 10, 2010 2:30 am

Boas.

"Agressão

Por vezes, pode não ser óbvia a distinção entre brincar e lutar. Os gerbos mais jovens simulam lutas frequentemente, mas não estão a ser agressivos, apenas estão a brincar e a aprender. Geralmente os adultos não brincam da mesma forma, mas mesmo assim, as lutas são diferentes da brincadeira, sendo as primeiras mais barulhentas e agressivas. Se vir marcas de dentadas ou se há algum gerbo que foi expulso do “ninho”, então deve separar os animais, porque as lutas podem já ter começado ou podem estar prestes a começar. Dois gerbos que já se tenham envolvido em lutas e sobrevivido (os gerbos geralmente lutam até à morte) serão sempre agressivos um com o outro." Fonte: Arca de noe

Nao sendo uma entendida em gerbos, fui pesquisar e encontrei este excerto, o que me leva a pensar: eles nao teriam lutado? o que tambem explicava porque o gerbo sobrevivente estava a coxear quando o encontrou. E como disse Bondage2010 elas sao muito territoriais...
O framby nao encontrou vestigios de luta, como feridas?
Última edição por marisafrias em domingo jan 10, 2010 3:01 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 10, 2010 10:55 am

O gerbo inicial da framby dificilmente é bebé, tem 5 meses. As brincadeiras entre gerbos acontecem dentro da mesma familia o que não é obviamente o caso, em gerbos que não se conhecem as brigas são de tal forma violentas que podem levar a ferimentos muito graves e muita vezes à morte. Mantenha-os separados e vá fazendo como eu disse trocando de gaiola e ao fim de uns tempos experimente juntá-los.

Ah! e eu não lhe disse para os juntar logo, correu um risco muito grande mesmo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

domingo jan 10, 2010 12:03 pm

pois.. :roll:

elas andam a luta mas depois nao encontro vestigios de dentadas nem de arranhoes...NADA MESMO.as lutas aconteçem apenas quando (a gaiola tem 3 pisos) uma das gerbos fica mt tempo em cima e outra em baixo, assim, quando uma delas vai para cima ou para baixo, quando se encontram ha porrada, mas quando as ponho num aquario sem pisos elas dao se bem...
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
kitten
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 12:15 pm

Mas afinal já juntou as gerbas?
Mas afinal para que estou eu a perder o meu tempo? então deixe-as lutar dentro de dias pode ser que encontre só uma. Boa sorte para elas.
Madalena Marques
framby
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 12:30 pm

eu ontem juntei-as como disse o senhor do zooexotico na gaiola nova porque nao tinha o cheiro de nenhuma e assim o fiz e estava tudo bem mas quando adicionei os pisos superiores de vez em quando haviam "lutas", durante a noite pus cada uma no seu terrario e hj juntei as de novo e nao houve lutas.

assim que houver lutas de novo eu meto as duas em cada terrario e vou trocando durante duas semanas e depois junto as de novo a ver o que da..
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
kitten
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 12:50 pm

Vá na conversa do senhor da loja ... Pobres animais.
Madalena Marques
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

domingo jan 10, 2010 3:08 pm

Então veio pedir ajuda a pessoas mais experientes e depois ignora? -_-
framby
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 3:19 pm

nao, eu ja as separei mas pensei que o josé santos (socio-gerente do zooexotico e fundador do bichos d mato fosse expriente...
marisafrias
Membro
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

domingo jan 10, 2010 3:23 pm

Walder Escreveu:Então veio pedir ajuda a pessoas mais experientes e depois ignora? -_-
Pois é como em tudo ha bons e maus profissionais. Em alguns topicos consegue perceber isso. Por exemplo vender uma ratz e afinal era um murganho!!
Por isso framby oiça os mais experientes, com certeza que so querem o melhor para os seus animais.
Para o bem dos seus gerbos, nao os junte tao cedo...tudo a seu tempo!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo jan 10, 2010 3:39 pm

Se uma pessoa não responde é porque não responde, se respondem, o Framby não liga...olhe...boa sorte :?
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

domingo jan 10, 2010 4:23 pm

ha bons e maus profissionais
marisafrias, atenção porque isso aplica-se a tudo! Mesmo as pessoas aqui no forum! E se estás a dizer a uma user que não deve confiar no que os profissionais dizem, como vets e criadores!
com que argumento podes tu minimamente converse-la a confiar no que aqui escrevem?

E não vás por essa: "Eu faço isto a anos e sempre tive sucesso!"
Porque antigamente as pessoas se tivessem uma dor de dentes, iam barbeiro, e este arrancava-os com um alicate, sem anestesia!
Actualmente ninguém com dor de dentes recorre ao barbeiro sempre que tem dores dentes! E quem pensa em faze-lo é chamado de retardado!
As razões! Acho que não é necessário eu ter que te explicar aqui, já tu deves saber de cor!

Por isso com que argumento podes convencer uma pessoa a confiar no que aqui dizem, ou que as pessoas que respondem aqui sabem mais do que esse profissionais?
framby
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 4:42 pm

kath eu segui o que a kitten disse e ja separei as duas gerbos... :wink:
marisafrias
Membro

domingo jan 10, 2010 4:46 pm

Silviel nao ha nada como a experiencia.
Framby juntou-os como a aconselharam no zoo exotico...Da experiencia surdiram resultados positivos? Eu diria que não.
E nao disse para nao confiar no que os profissionais dizem. Tem de estar atenta a todas as opçoes e conselhos. Porque, neste caso, apesar de a aconselharem parece ter ignorado o que lhe haviam transmitido de util aqui.
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

domingo jan 10, 2010 4:57 pm

Silviel Escreveu:
ha bons e maus profissionais
marisafrias, atenção porque isso aplica-se a tudo! Mesmo as pessoas aqui no forum! E se estás a dizer a uma user que não deve confiar no que os profissionais dizem, como vets e criadores!
com que argumento podes tu minimamente converse-la a confiar no que aqui escrevem?

E não vás por essa: "Eu faço isto a anos e sempre tive sucesso!"
Porque antigamente as pessoas se tivessem uma dor de dentes, iam barbeiro, e este arrancava-os com um alicate, sem anestesia!
Actualmente ninguém com dor de dentes recorre ao barbeiro sempre que tem dores dentes! E quem pensa em faze-lo é chamado de retardado!
As razões! Acho que não é necessário eu ter que te explicar aqui, já tu deves saber de cor!

Por isso com que argumento podes convencer uma pessoa a confiar no que aqui dizem, ou que as pessoas que respondem aqui sabem mais do que esse profissionais?
Vou ser sincera, não percebo nada de gerbos. Mas percebo alguma coisa de pessoas. E a experiência por tentativa e erro trouxe-nos muito longe. Quanto ao exemplo que deste: tirar um dente realmente alivia a dor de dentes porque se retira o foco da dor. E apesar de, hoje em dia, se evitar a todo o custo retirar-se os dentes (mais por uma questão de beleza que outra coisa), por vezes chega-se a um ponto em que se tem que tirar e acabou-se. A parte da anestesia nem é assim tão imprescindivel, cada pessoa aguenta a dor da sua forma e antigamente sabiam que tinham de fazer aquilo e faziam-no, não se morria pela dor que sentiam.

É verdade que até se pode fazer uma coisa que se pensa estar certo porque fizemos durante x anos e nunca correu mal, e pode não estar certo e ser apenas uma questão de sorte. Mas pelo que vi até agora nem todos os veterinários sabem lidar como deve de ser com um animal exótico, portanto quanto mais opiniões se ouvir, de pessoas que percebem do assunto, melhor. Depois, realmente, cada um escolhe fazer o que lhe parece melhor, seja seguir a opiniao de uma só pessoa, ou fazer a média, o que quiser. Mas tem que ficar dito que nem todos os profissionais percebem bem do assunto. E claro, cada animal tem a sua personalidade... pode lidar melhor com uma coisa do que com outra
marisafrias
Membro

domingo jan 10, 2010 5:11 pm

marisafrias Escreveu:Porque, neste caso, apesar de a aconselharem parece ter ignorado o que lhe haviam transmitido de util aqui.
Retiro o que disse :roll:

Va dando noticias pff :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”