queima??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
romulosantos
Membro
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

sexta fev 05, 2010 5:09 pm

sim tou a pensar em adquiririr um pequenino e dps mudar para um terrario de 60por 40por 35.... o problema e mms o aquecimento
romulosantos
Membro

domingo fev 07, 2010 2:26 pm

ja alguem verificou a que tempe esta o vidro lateral que tem o tapete de aqueciemnto?? se sim quanto? é igual a temp dentro do terrario?
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

segunda fev 08, 2010 3:50 pm

ja alguem verificou a que tempe esta o vidro lateral que tem o tapete de aqueciemnto?? se sim quanto? é igual a temp dentro do terrario?
Se fizeste esta pergunta para tentar arranjar uma razão entre temp. do vidro = X, logo a temperatura dentro do terrario = Y, esquece, não funciona assim, depende muito do tipo de vidro, do tipo de substrato, dos respiros, da temperatura ambiente fora do terrario, etc e tal e coisa...........
:)

Agora, espero que não sejas daqueles que quer que o terrario esteja durante o dia sempre a 24º exactamente e de noite nos 17º exactamente, isso não existe, pois vais sofrer a influencia da temperatura ambiente como disse acima.
O que fasso com as minha tarantulas é, de inverno manter temperaturas sufucientes para que se mantenham vivas, para que comam e para que o seu metabolismo não desca até valores alarmantes, ter sempre agua a disposição e a humidade controlada, não sei se com os escorps se pode fazer assim, pelo menos com as tarantulas nunca tive problemas, e já tenho tarantulas faz alguns valentes aninhos.
Lá atraz, dizes que a temp do terrario está a 22º, não é preocupante, se mantiveres as temp entre os 22º e os 25º, até é bom, pois embora o escorp não coma com tanta frequência, não mude de exoescleto com tanta frequencia, e por vezes ande menos activo devido ao sem metabolismo estar um pouco mais baixo, terá uma esperaça média de vida um pouco maior, digamos que é um "underclock" perfeitamente aceitável, que garante a qualidade de vida.
Agora, no verão não esquecer de dar algum suplemento de calcio à ao alimento vivo, e algum alimento a mais, para poder soprtar o inverno sem problemas.

cumps
rafadoido
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

segunda fev 08, 2010 6:50 pm

Desculpe me intrometer na conrversa .....

sKina
Oq seria esse alimento a mais que vc da para suas tarantulas ?

obrigado
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

segunda fev 08, 2010 9:16 pm

Olá!
Chama-se Reptigel, são uns pedaços de gelatina incolor á base de agua com suplemento de calcio e se não me engano outras vitaminas; eu não os dou directamente as tarantulas, dou ao alimento vivo, que vai comer e que por sua vez vai alimentar as tarantulas com suplemento de calcio.
Pode ser dado as tarantulas, mas como elas só bebem quando precisam e não diariamente, estraga-se mais do que se aproveita, enquanto os grilos e as zophobas devoram aquilo como se não houvesse amanha...

acho que era a isto que perguntavas...

Se te estavas a referir mesmo a alimento, dou com mais frequencia zophoba do que grilo, nessas alturas, de forma a aumentar o valor de protainas o que as faz engordar um bocadinho a mais, e, ou aumentar as reservas de energia, ou recuperar as mesmas, de forma a poderem suportar maiores periudos sem comer.

cumps
romulosantos
Membro

terça fev 09, 2010 12:11 am

obrigado :D sendo assim vou encomendar o meu menino, uma vez que aqui no porto nao a lojas de exoticos -.-
rafadoido
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

terça fev 09, 2010 10:45 am

AA blz Skina !!!!!

Era issu mesmo, é que estou entrando agora no mundo das tarantulas e tambem estou criando os grilos ......Mas suas palavras foram perfeitas, só vou ver se encontro esse suplemento aqui.

Abs
Responder

Voltar para “Exóticos”