[Rathazanas de NIMH]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta fev 10, 2010 10:14 pm

VanesIsa, antes de mais...não me esqueci de ti rapariga, ando é com as coisas todas em atraso...sorry :oops:
Em relação à pergunta, por norma limpo de 3 em 3 dias sobretudo o w.c, os hammocks aguentam bem uma semana.
Mas todos os dias vou vendo o que precisa ou não de ser mudado e como tenho várias caminhas suspensas feitas, basta trocar e meter as outras para lavar.

Fitinhas, compreendo e respeito, nem toda a gente é "obrigada" a gostar de ratazanas. A cauda é o que dá charme, ihih e além do que é um ponto de equilibrio.

TheOne, o veneno guardo para as visitas, açucar no chá e nem notam...Estás convidado/a para um lanchinho cá em casa, dispõe :twisted:

Tia Kitten, obrigada e beijinhos

:)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta fev 10, 2010 10:25 pm

Kathamina Escreveu: VanesIsa, antes de mais...não me esqueci de ti rapariga, ando é com as coisas todas em atraso...sorry :oops:
Em relação à pergunta, por norma limpo de 3 em 3 dias sobretudo o w.c, os hammocks aguentam bem uma semana.
Mas todos os dias vou vendo o que precisa ou não de ser mudado e como tenho várias caminhas suspensas feitas, basta trocar e meter as outras para lavar.

Fitinhas, compreendo e respeito, nem toda a gente é "obrigada" a gostar de ratazanas. A cauda é o que dá charme, ihih e além do que é um ponto de equilibrio.

TheOne, o veneno guardo para as visitas, açucar no chá e nem notam...Estás convidado/a para um lanchinho cá em casa, dispõe :twisted:

Tia Kitten, obrigada e beijinhos

:)
Já ia perguntar se te tinhas esquecido de mim... Não te preocupes com isso, vem quando vier! ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 10, 2010 10:38 pm

Kathamina Escreveu:
Se andasses pelo fórum todo já não hesitavas no sexo 8)
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

quarta fev 10, 2010 11:37 pm

Kath, adoro o nome para a mais pequenina. Ela é mesmo doce :D
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 10, 2010 11:39 pm

A diaba, ai desculpa, a rataz chama-se como?

Mel? De melga, só pode. :lol:

Sim, uma Mel(ga) que pede e gosta de colo.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta fev 10, 2010 11:51 pm

kitten Escreveu:
Fitinhas Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Kathamina, a Mel é linda, linda!!!!! Tem um olhar carinhoso. :D
Tb gostas de ratazanas? :o

Off: Como está a famelga?
E porquê a admiração? É assim tão estranho gostar de ratazanas?

Parabéns kath estão lindas e a pequenina é um doce.
Claro que não!
Gostos são gostos, até porque n podemos comparar as ratazanas dos esgotos com as que vcs criam em casa. As ratazanas que vi de perto foram precisamente as de esgotos.
As que vcs teem são engracadas, com umas cores bonitas, mas sinceramente a cauda faz me uma certa confusão, n sei explicar... :?
Só estando com uma de perto...

A admiração foi pq ela gosta de tudo, a avaliar pelo quarto dela!
Fiquei a pensar: n me digas que vai ficar com umas!

Vanessa, se isso acontecer faço a experiencia na tua casa! :mrgreen:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 11:55 pm

fitinhas, não me parece que venha a ter alguma nos tempos próximos! Agora é mesmo impossível (como tu sabes), talvez no futuro... :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 10, 2010 11:57 pm

Fitinhas Escreveu: (...)
As que vcs teem são engracadas, com umas cores bonitas, mas sinceramente a cauda faz me uma certa confusão, n sei explicar... :?
Só estando com uma de perto...(...):mrgreen:
A cauda é uma questão de habito ;) e nesta fota vê-se bem como a utilizam como apoio e equilibrio...quando se conhece e interage com ratazanas criadas com mimos,são tão espertas que consegue-se esquecer a parte de cauda e até achar graça a ela
Imagem
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta fev 11, 2010 12:11 am

Fitinhas, isso é apenas até ter a primeira experiência com uma. CLaro que tem de ir com a mente aberta (ou seja, preparada) para isso.

O meu pai dizia-me que eu era doida. "Aquelas coisas!!! Com aqueles rabos?"... E hoje, é o primeiro a pegar nelas para dar mimos. Creio que só não tem duas para ele porque mata a vontade nas minhas. :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta fev 11, 2010 12:16 am

A cauda faz impressão porque é cheia de manchas, parece que está suja :lol:
Infelizmente as experiencias que já tive com estes bichinhos não foram as mais agradaveis...Uma foi numa petshop, tentei chegar um dedo a grade para ver a reacção e ia ficando sem ele :lol: A outra foi para lhe fazer uma esterilização :|
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta fev 11, 2010 1:42 am

c_saraiva, pois...essa de chegar com o dedinho à grade, ou associou a invasão ou comidinha. Não deve ter sido uma experiência agradável, ups.

Ainda em relação à cauda sou suspeita para falar, porque não me faz confusão nenhuma.Talvez no inicio, bem antes de pensar em ter ratz, talvez pelo tamanho, mas, como é um roedor grande e devido às suas características, esse apoio que o pai Indío referiu necessita ser proporcional ao resto do corpo.

Ninó primaaaaa, é Mel de Mel mesmo, lol...não chames melga à miúda faxavor, ihihi

;)
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta fev 11, 2010 9:00 am

:D Lindissima a Mel!! Bem e as minhas netinhas já são umas "senhoritas". :D Parabens Kath!:D

A cauda é uma questão de habito, a mim nunca fez confusão, mas eu já tinha tido uma topolino, e nessa altura a minha mãe ja dizia que o rato até era bonito se não tivesse rabo... imaginem as ratz!!! :lol:

<3
Imagem

:lol:
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta fev 11, 2010 10:52 am

:lol: :lol:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta fev 11, 2010 11:12 am

Katrina Escreveu::D Lindissima a Mel!! Bem e as minhas netinhas já são umas "senhoritas". :D Parabens Kath!:D

A cauda é uma questão de habito, a mim nunca fez confusão, mas eu já tinha tido uma topolino, e nessa altura a minha mãe ja dizia que o rato até era bonito se não tivesse rabo... imaginem as ratz!!! :lol:

<3

:lol:
A minha mãe comenta exactamente a mesma coisa. Que as ratz até são engraçadas mas o rabo...
Estou para ver quando as minhas chegares. Cada vez que lhes mostro as fotos acha-as muito queridas mas comenta sempre que o rabo lhes faz impressão.

Eu já estou como a Kath, sou suspeita para falar porque é algo que não me aflige minimamente. Aliás, quando tive os primeiros contactos com uma foi o sitio onde quis logo mexer (espero que isto nao soe mal :lol: ) para ver como era, uma vez que faz confusão a tanta gente.
VanesIsa
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 11:16 am

Katrina, essa foto está o máximo! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”