Porquinho vietnamita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça mar 09, 2010 3:10 pm

element Escreveu:A forma correcta de o fazer é usar bbcode para php assim

Copiam o link que querem, antes do link metem onomequeremqueapareça.

Para este tópico seria

Código: Selecionar todos

[url=http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77112]assim[/url]
Obrigada, element!
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

terça mar 09, 2010 8:39 pm

xikilana Escreveu:Porquinhos vietnamitas
obrigado,mas eu nao sou loiro :twisted:
Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça mar 09, 2010 11:25 pm

VanesIsa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:http://lmgtfy.com/?q=Porquinhos+Vietnamitas

Editas o que está a bold e...

Maluca :twisted:
:evil:
:oops: :P
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta mar 10, 2010 12:31 am

Eheh :oops:

Oh pah, pronto, tenho de dar créditos ao namorado, que ele é que me deu a conhecer isto há já uns meses, e achei este tópico muito oportuno para por em prática :lol: :lol:

Oh Ervinhas não leves a mal, mas já viste quantas links obténs só na primeira página, que te podem ajudar na tua pesquisa? :wink:

VanesIsa para colocar o nome que queremos é tal como o element disse :D
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta mar 10, 2010 1:38 am

VanesIsa Escreveu:
element Escreveu:A forma correcta de o fazer é usar bbcode para php assim

Copiam o link que querem, antes do link metem onomequeremqueapareça.

Para este tópico seria

Código: Selecionar todos

&#91;url=http&#58;//arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77112&#93;assim&#91;/url&#93;
Obrigada, element!
Oh... Agora é que reparei na tua pergunta :oops:

Desculpa :oops:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta mar 10, 2010 1:46 am

xikilana Escreveu:Eheh :oops:

Oh pah, pronto, tenho de dar créditos ao namorado, que ele é que me deu a conhecer isto há já uns meses, e achei este tópico muito oportuno para por em prática :lol: :lol:

Oh Ervinhas não leves a mal, mas já viste quantas links obténs só na primeira página, que te podem ajudar na tua pesquisa? :wink:

Mas isso do google tá muito porreiro, não conhecia :wink:
Klaunnd
Registado: quarta mar 10, 2010 1:12 am

quinta mar 11, 2010 12:33 am

Para os raros donos de porquinhos ou para quem vier a pensar ter um, ficam dois sitios onde conseguem encomendar raçao especifica para porcos vietnamitas.

aqui e aqui
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 11, 2010 2:55 am

Imagem

não resisto, que ternura :D
Ervinhas
Membro
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quinta mar 11, 2010 9:20 am

xikilana Escreveu:Eheh :oops:

Não levei a mal,tava no gozo 8) :mrgreen:
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Ervinhas
Membro

quinta mar 11, 2010 9:33 am

Boas!,
Provavelmente vou adquirir um macho jovem,mas gostaria que me podessem dar alguns conselhos/dicas(de quem tem porquinhos) para o mantar da melhor maneira,por exemplo: qual o tamanho ideal do recinto fechado,a alimentaçao equilibrada(e goloseimas),os tratamentos de saúde diários/semanais,e outros...

Obrigado,joao
Klaunnd
Registado: quarta mar 10, 2010 1:12 am

quinta mar 11, 2010 11:42 pm

Que porco tao bebé, nao imaginava que fossem tao pequenos assim, crescem imenso no espaço de 1 mês..

Ervinhas, convem ter quintal, ter uns bons metros quadrados para ele estar, e o quintal ter um telheiro para nao estarem á chuva, e tambem uma parte de terra porque eles gostam de terra, mas penso que se forem habituados a nao ter terra por perto desde pequenos, que passam bem sem ir fuçanhar um bocadito :lol:

Lá no fundo é um porco, sao resistentes como tudo, comem tudo o que lhe deres, adaptam-se a variadas condiçoes, mas como é importante manter os porcos felizes :lol: a principal condiçao é a meu ver, ter um espaço adequado. Enquanto ele é pequeno seria bom conseguires te-lo em casa, mas nada que uma casota de cao com mantinhas nao resolva.

E isto sao tudo mariquices, que se o meteres numa pocilga fechada e fria e o alimentares a restos, ele vai crescer na mesma, sem duvida é um animal incrivel.
Claro que nao recomendo isto, um porco feliz é um animal de estimaçao maravilhoso, enquanto pequenos mesmo dentro de casa facilmente aprendem a fazer as necessidades num "litter", a alimentaçao é á base de fibras, logo muitos vegetais, fruta (menor quantidade, podes usar a fruta como guloseima), e arroz ou mesmo pao integral tambem sao boas fontes de fibras, entre outras, se quiseres ja se encontra na net raçao especifica para porcos vietnamitas que podes encomendar, tambem gostam de feno, tanto para mastigar como para se deitarem nele. Em relaçao á saude convem fazer vacinaçao adequada, poderá de ter de ser num veterenario agricola, e banhos esporadicos.. no verao eles gostam de ter um sitio com muita agua (uma piscina infantil serve), para ele se refrescar. Tambem consoante o tipo de recinto onde o tens, ele poderá ficar com as unhas demasiado grandes, e entao terás de arranjar um sitio para cortar as unhas. Acho que nao disse barbaridade nenhuma, a minha experiencia é apenas a de dono de um, outros donos terao outras opinioes sobre como cuidar dos porquitos, mas espero ter ajudado. Cumps
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quinta mar 11, 2010 11:50 pm

e ter um bom veterinario, que esses porcos têm tendencia para a obesidade
precisam de vacinas e de ter acompanhamento veterinario,,

mas o porco que vais ter é mesmo o pequeno? é que se for o vietnamita comum vai ficar uma pequena besta de 60 kilos ou mais
Ervinhas
Membro

sexta mar 12, 2010 11:01 pm

Obrigado Klaunnd,era mais ou menos isso que tinha em mente,mas, á aqui uma coisa que me anda aquina cabeça...
É a questão dos parasitas externos(carraças, piolhos,etc...) principalmete no Verão eles não têm tendência para ficarem repletos delas?
Se sim,como me livro desses parasitas eficasmente,mas sem fostes quimicos?
Obrigado,João
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado mar 13, 2010 1:26 am

no verao convinha fazeres um charco de lama é o melhor anti-parasitario dos suinos
Ervinhas
Membro

sábado mar 13, 2010 8:14 am

pois também pensei que ele pode-se gostar disso,mas um charco atrai mosquitos :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”