Não há NENHUM tipo de legume ou fruta que eu possa dar à chinchila?GSfanatic Escreveu: Quanto a dar legumes e fruta fresca, mais um erro. Os porquinhos podem (e devem) comer legumes, mas os chinchilas não. Os chinchilas precisam de ração (própria), feno e alfafa de 2 em 2 dias. Mais nada! Pode dar também passas 1 vez por semana (bom para a flora intestinal) e maçã desidratada (visto que ele não gosta de banana). Agora, legumes e fruta frescos... nunca! Pode provocar problemas intestinais e uma bela de uma diarreia.
Isto são coisas que pode fazer agora e pode crer que o seu chinchila e a menina que lhe fizer companhia serão muito mais saudáveis.
Já agora, posso perguntar qual o tamanho da gaiola onde vão estar os meninos?
Nunca mais pergunto nada a um lojista! Logo no início, quando me
deram o Tobias, eu perguntei que tipo de comida era o mais aconselhado e ele indicou-me uma ração e disse para eu complementar com fruta fresca porque eles podiam ficar com uma deficiência em Fe e ter problemas de saúde graves. :S Eu fiquei assustadissima com esta perspectiva e comecei a ver que tipo de comida fresca é que o Tobias gostava, mas (e ainda bem, pelos vistos) ele não se mostrou fã de nada.
Já estive a ver noutros tópicos as rações mais aconselhadas e estou a pensar seriamente mudar para a Chinchila Pro. Que acham?