Ratazana doméstica para dar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta abr 29, 2010 4:16 pm

:o

Eu ás vezes...parece que nem leio bem...
As minhas não param quietas...será que devo metê-las para adopção?
Porque não fica com as duas e em gaiolas separadas? Se o problema é falta de espaço...sobreponha as gaiolas...elas não se chateiam (penso eu de que).

Por curiosidade, pode tirar fotos, gaiola e ratz, sff?
reaper82
Registado: quinta abr 22, 2010 8:30 pm

quinta abr 29, 2010 9:07 pm

Kathamina Escreveu::o

Eu ás vezes...parece que nem leio bem...
Porque não fica com as duas e em gaiolas separadas? Se o problema é falta de espaço...sobreponha as gaiolas...elas não se chateiam (penso eu de que).

Por curiosidade, pode tirar fotos, gaiola e ratz, sff?
Sinceramente acho que parte do seu comentário era absolutamente desnecessário... Até parece que não acredita quando digo que a mais fraquita fica bastante tempo sossegadita ao colo do meu filho!!! O problema de meter a ratazana para adopção não se prende com o facto delas estarem ou não quietas mas sim com o facto delas se darem mal e eu não ter espaço para ter mais duas gaiolas separadas.
Note-se que eu não pedi conselhos para manter as duas ratazanas, nem pedi para me arranjarem soluções para a falta de espaço, apenas abri um tópico a dizer que tenho uma ratazana para dar e essa decisão mantém-se. Lamento que esta situação não seja do seu agrado mas é uma decisão minha e da minha família.

Já agora aproveito para lhe dizer que seria até bastante fácil colocar as duas ratazanas separadas em gaiolas sobrepostas se esses fossem os únicos animais que tenho em gaiolas... mas como a minha família de animais é grande, já tenho algumas gaiolas em cima de gaiolas... não queira agora que a minha casa vire um autêntico circo com torres de gaiolas a tocarem no tecto!!! Acredite que se fosse possível eu ficaria com as duas, mas infelizmente não é!!!
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

sexta abr 30, 2010 1:17 pm

quando comprou as 2 ratazanas devia ter pensado na possibilidade de elas se darem mal. A mim já me aconteceu isso e eu nem pensei em a dar.

Mas já que está a pensar mesmo dar, era melhor dar a mais "fraca" , acho que se vai integrar melhor num grupo.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 30, 2010 3:15 pm

Expliquem-me lá porque motivo o user não pode dar a ratz?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 30, 2010 3:23 pm

kitten Escreveu:Expliquem-me lá porque motivo o user não pode dar a ratz?
Porque quando se leva uma rata para casa, dizem que é para os bons e maus momentos, até que a morte os separe... 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 30, 2010 3:33 pm

Bondage2010 Escreveu:
Porque quando se leva uma rata para casa, dizem que é para os bons e maus momentos, até que a morte os separe... 8)
Ahhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! logo vi que era isso. Cá em casa acontece muito, a morte separar 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 3:41 pm

kitten Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Ahhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! logo vi que era isso. Cá em casa acontece muito, a morte separar 8) 8)
Cá também 8) ...,mas pelos vistos o user não tem animais de terrario 8)
reaper82

sexta abr 30, 2010 4:04 pm

Aí está uma pergunta que já me ocorreu depois de ler certos comentários!!!
reaper82

sexta abr 30, 2010 4:05 pm

Bondage2010 Escreveu:
:lol: :lol: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 4:50 pm

Se não vivesse em Lisboa eu até estou a precisar de sangue novo para a colonia cá de casa...mas tambem não sou pessoa de grandes carinhos aos ratos...mexo para limpar e pouco mais...ou mexo para depois meter no congelador 8)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta abr 30, 2010 4:57 pm

Bondage2010 Escreveu:Se não vivesse em Lisboa eu até estou a precisar de sangue novo para a colonia cá de casa...mas tambem não sou pessoa de grandes carinhos aos ratos...mexo para limpar e pouco mais...ou mexo para depois meter no congelador 8)
Es tao mau 8) matar ratinhos fofos...os peludinhos nao merecem 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta abr 30, 2010 8:47 pm

Eu só sugeri que colocasse as gaiolas uma por cima da outra. Como é óbvio não sei da sua vida e como tal nem sempre as respostas são acertadas à sua real situação.
Porque para mim seria dificil escolher entre qquer uma das minhas ratz, mas pense o que quiser.

Agora, eu não disse que não poderia dar a ratazana, estava a sugerir formas de continuar com ela.
Faça o que bem entender ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta abr 30, 2010 9:53 pm

eu, se fosse eu, ficaria com a ratazana, porque até nem vai ser fácil dar.
Uma ratazana não vive assim tanto tempo e não é uma gaiola a mais (nem é um animal a mais) que vai incomodar. claro que a decisão não é minha.
Os restantes que me desculpem, gosto muito de vocês, mas este é o sub dos exóticos, eu também tenho ratazanas para alimento, mas já irrita tantas vezes aqui, neste sub, os comentários desse tipo. Já nem desenvolvem os tópicos porque são cortados pela função alimento.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 9:39 am

São cortados?? Por lidar com algum humor mas educadamente com situações?? Vá lá..eu também gosto muito de ti...mas não vamos ser tão sensíveis, ou já foste contagiada pelos hipócritas da arca? Se realmente te aborrece, tens bom remédio reporta ou se estás mal muda-te ;) porque eu não sinto que esteja a fazer algo de errado e como tal vou continuar com a mesma postura que tenho tido até aqui.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado mai 01, 2010 10:42 am

Bondage2010 Escreveu:
heresia pegada e ultra contagiosa.... cá em casa, com 2 ratas somos bigamos, mas o poder da ratas é tão grande que já há vontade e aceitação por parte do sócio para aumentar o harem.

Eu se fosse uma rata ficava com ela sem problemas, mas confesso que aqueles penduricalhos na traseiras dos machos não me agrada nadinha :?
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Responder

Voltar para “Exóticos”