RP900 Escreveu:__dani__ Escreveu:RP900 Escreveu:
Acho que estamos a crer embirrar, então o user não tem um Gerbo da Mongolia mas sim um Meriones unguiculatus, é que quando referi os nomes dados eram os comuns e não científicos existe uma grande diferença... Se não distingue não tenho culpa disso...
Eu não estou a embirrar com ninguém, simplesmente a corrigi-lo! Se aceita melhor para si. Aprende. Eu gosto quando me corrigem! E já aprendi muito neste forum graças a muitas correcções.
Estamos aqui a falar de nome comum sim, não de científico! E o nome comum correcto é gerbo da mongólia. É um erro dizer-se esquilo!
Então porque não corrigir muitos biólogos?! Não fui eu que dei o nome ao animal... Simplesmente estou a dizer que também se podem chamar Esquilos da Mongólia, embora não pertençam a família de esquilos há quem chame esquilos da Mongólia... eu sempre chamei Gerbos mas nunca disse a ninguém que era errado chamar Esquilos da Mongólia até porque nem fui eu que descobriu o animal nem que lhe deu o nome... Acho que errado esta a ser da sua parte não aceitar o modo Esquilos da Mongólia.. É que eu agora estou a ficar confuso porque ha quem chame Gerbil, afinal onde ficamos Gerbil ou Gerbo da Mongólia?!
você é que tem de aceitar estes modos como correctos, até porque não foi nenhum user aqui da nossa arca que se lembrou de chamar esquilos da Mongólia.. Mas sim biólogos segundo consta... Voçê é que não quer aceitar os nomes dados ao bichinho, não sou eu...
Desisto! Não estou minimamente preocupada se chama esquilos a gerbos ou gerbos a esquilos. Apenas o corrigi, quem quiser aceita quem não quiser não aceita! O mundo não para por isso.
Também há quem chame pinscher cavalinho ao pinscher miniatura, e só por isso está correcto?
Já agora, gerbil é o termo usado em outra língua para gerbo, se não estou em erro em ingles, logo foi buscar a mesma palavra, mas em outro idioma.
A negrito: Eu não tenho de aceitar um nome dado a uma espécie como correcto quando não o é, só porque outros assim o chamam. Já agora...
Qualquer dia começo a ouvir chamar coelhos da mongólia! Então toca a chamar coelhos da mongólia porque há quem chame - logo (pela sua lógica) está correcto!