e volto a frisar o que a kitten disse, elas entram em cio imediatamente após o parto e claro podem ficar logo gravidas

ela tinha o material debaoxo da plataforma, so que nao desceu.quando tava a dar a luz eu inda tava a dormir, o meu rapaz é que me acordou e foi ele que lhe pos logo as folhas de papel de cozinha...depoois pusemos-lhe mais e ela foi pegando e juntando e embrulho-os la =) e ela por cima...é tao engraçado!como lhes pega para os juntar é demais mesmo...!!!Raphahel Escreveu:Pode pegar-lhes logo no primeiro dia,mas é aconselhável deixar a mãe instalar-se primeiro e deixa-la num sitio sossegado e silencioso pelo menos 24 horas!
Pegue neles para ver se estão bem alimentados (se estiverem vão ter um banda branca na zona do estômago) mas nunca por mais de alguns minutos, como não têm pêlo precisam do calor da mãe. Se algum deles morrer retire-o o mais rapidamente possível,eles ficam frios e roubam calor aos outros. Quando tiverem mais pelo pode pagar durante mais tempo.
As ratz dificilmente rejeitam as ninhadas,e pegar nas crias de vez em quando dá às mamas algum descanso.
O facto de ela ter dado à luz à vista de todos é um avanço! E não ter mordido quando la pôs a mão também,só estranho ela não ter procurado material para fazer o ninho.
Para postar fotos va ao ao site www.imageshack.com
Se só teve 9 crias teve mais sorte que eu...a minha deu à luz 14....e só tem 12 mamas!