terça out 14, 2003 7:34 pm
Pedrobessa, se tens acompanhado estes "arrufos", deves ter percebido que eu, como outros membros, só começámos a responder ao minidiogo quando achámos que ele estava verdadeiramente a ABUSAR. Lá porque tem 13 anos não significa que tenha o direito de fazer e dizer o que quer e de insultar os outros. Tento sempre ser justa nas minhas críticas, e como já disse por diversas vezes, não quero deitar o minidiogo abaixo, quero fazer-lhe ver que as coisas não podem ser assim. Lê outros tópicos e verás. Até porque considero que uma pessoa que fala como ele fala tem inteligência de sobra para perceber isto e muito mais, para aprender com os erros, melhorar e ajudar os outros.
Pontos positivos: ele fala muito bem, sabe explicar-se, é participativo e parece-me que gosta genuinamente de ajudar (embora tenha que concordar com outros membros quando dizem que ele - pelo menos no passado - trabalhar mais para a participação....). Porquê, portanto, a embirração e a teimosia?
Falando de hamsters, visto que é aí que reside o problema, eu própria nos primeiros dias em que tive os meus tive que evoluir por diversas vezes na forma como os tratava e os mantinha, pois fui apurando os meus conhecimentos. A Moya sabe bem que quando fui a casa dela buscar o meu segundo casal aprendi novas coisas e corrigi erros que cometia. Nunca me passaria pela cabeça contestar o método que ela usa pelos vistos há mais de 20 anos - até porque ela, ao contrário do mini que falou em 3 sites, faz IMENSAS pesquisas, tanto nacionais como estrangeiras, ela e outros membros porém bem mais experientes e conhecedores que o mini, mas que não dão o que sabem por adquirido e querem sempre fazer mais e melhor pelos seus animais. Porque é disso que se trata: do bem estar dos nossos animais. Ora o método do diogo é perigoso. Existem alternativas 100% seguras, e apesar de ter conhecimento delas (porque nós, com toda a boa vontade, explicámos), não só ele insiste em continuar a utilizar o outro método (que está no seu direito), mas ainda o aconselha aos membros que pedem auxílio (e não tem esse direito). Já expliquei ao diogo por diversas vezes, que lá porque tem tido sorte e não tem sucedido nada de mal, não quer dizer que não possa acontecer. Será isto tão difícil de entender? Lá porque não morro ao fumar diversos cigarros, quer isso dizer que os cigarros não fazem um mal terrível?
É só disto que se trata pedro.... Ninguém me parece estar a querer atacar o Diogo, pelo contrário, queremos ajudar, até porque com esta atitude vai-se dar muito mal pela vida fora - nem toda a gente tolera que lhes pisem os calos como ele faz. Se bem que ele melhorou aparentemente desde que começámos a falar com ele, por isso nem diria tudo isto se não te estivesse a responder a ti. Todas as críticas que foram feitas, com raras excepções nas quais honestamente não acho que me enquadre, foram construtivas e bem intencionadas. Estou ansiosa por poder dar-me bem com o Diogo, se e quando ele se tornar num membro agradável capaz de aprender como todos nós e também de ensinar, porque como disse, ele tem potencial.
De qualquer forma compreendo a tua intenção. Só achei que tinha que me explicar a mim e a alguns outros membros, alguns dos quais esperaram bem mais tempo que eu para criticar, e que tinham bem mais motivos por vezes....
Um abraço,
Alexandra Martins