É normal ela ser arisca, tendo em conta a idade dela. É normal ela ter alterado o comportamento, está a crescer. Os bebes não têm tanta noção dos perigos. À medida que eles crescem (principalmente na fase de juvenis tendem a ficar mais mariquinhas, é o instinto natural deles, para se protegerem). A mudança de ambiente também contribuiu para isso.jessy3012 Escreveu:A unica coisa que eu não consigo entender é que ela não era assim. Ela ficou assim do nada.
É a sua forma de a abordar que a poderá intimidar, isso inclui a forma de pegar, e a forma como se dirige a ela. Daí que eu tenha dito para a "estudar" antes de intervir. Ir falando com ela, chegar-se ao pé da gaiola, sem forçar a nada, só para ela sentir a sua presença e se habituar a ela com tranquilidade.jessy3012 Escreveu: É a minha forma de pegar que a assusta?
Mas são vários os factores que a fazem assustar-se, não é só a forma como a Jessy a aborda. É a nova casa, os novos cheiros... mas o maior factor é a idade.
Sim, tal como todos os animais! Mas não é por roer a pedra que está stressada. Roer a pedra é apenas um vicio, tal como outros hamsters roem por exemplo as grades da gaiola. Pelo menos é a minha opinião, não sei se está ou não certa, mas parece-me o mais lógico na maioria dos casos.jessy3012 Escreveu: Ontem ela destruiu a pedra de calcio que eu coloquei para ela roer. Estranho. Hamsters podem ficar estressados? Porque acho que uma questão que possa ser debatida.