socorro!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 2:13 pm

Estou a torcer por ele, acho esse bicho extraordinário!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta jul 14, 2010 2:18 pm

golyas Escreveu:vou agra levar o golias ao vet, o dr nao garantiu nada mas vai dar uma vista de olhos =(
Boa sorte e as melhoras para o ranhoso
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta jul 14, 2010 3:08 pm

vim agra do vet. o golias foi uma estrela =D toda a gente a querer ve lo =')
o dr rui olhou para ele pegou nele mas disse que nao via ferida nenhuma nem nada que esteja fisicamente errado com ele mas que ele estava muito prostrado. ele acha que ele nao se feriu mas sim ingeriu alguma coisa =( agra é aguardar a ver se melhora, senao tenho de o levar de novo para lá, mas o proprio rui admitiu que nao sabia muito bem o que fazer com ele =( espero q o golias se safe
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 4:32 pm

Situação do caraças!!

Imaginem serem vets e aparecer-vos um paciente destes!! Não deve haver muitos a saber tratar uma caracolota avantajada...

Só espero que o Golyas fique bom, sou grande fan dele, volta e meia vou ver-lhe as fotos ao petsite, já ando com a panca dos caracóis desde os tempos da Ninó.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta jul 14, 2010 5:59 pm

Golyas, espero que corra tudo pelo melhor. :wink:

Estes animais são muito melindrosos. Lembro-me do meu velhinho ter morrido e eu nem dei conta de nada. Mas também, como eram já um número razoável, se algum deixasse de comer, dificilmente eu daria por ela.

Fique de olho nele. E se vir que tal, vá ao vet de exóticos mais próximo.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quarta jul 14, 2010 8:15 pm

eu fui a vetoe*ras mas o dr tb nao sabia o que fazer =( ele está pior, so parado e de antenas para dentro. trouxe o para a sala na mesa onde estudo para o ter debaixo de olho, volta e meia abano o terrario a ver se ele mexe =( o que posso fazer? puz a comida preferida dele e ele nem lhe tocou =(
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta jul 14, 2010 9:29 pm

Espero que o animal fique bom rapidamente... tambem costumo ir ver as fotos dele!! força CARACOL
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta jul 14, 2010 9:47 pm

Golyas, não quero deixar de lhe dar força mas... Como disse, são animais muito melindrosos.

Lembro-me que o meu Alex se enfiou na concha uns 3 dias seguidos e eu não lhe mexi. Ele tinha comido. Estava normal. Não estava mesmo à espera que tivesse morrido. (para quem não sabe, é normal eles passarem algum tempo dentro da concha principalmente no Inverno.)

E um dos caracóis do meu ex namorado morreu assim. Começou a ficar paradito, quase sempre meio encolhido e não houve nada a fazer.

Espero que não passe de um susto. Mas de qualquer forma, tenha força.

Uma festinha nesse ranhoso ***. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
aldaraokupa
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

quarta jul 14, 2010 10:44 pm

esta semana parece que os bichos resolveram todos ficar doentes..!!hoje tambem descobri que as minhas ratz tem piolhos!!ja fui ao vet e estao em tratamento...mas é chato pk sao pekenas ainda...e os pais tao fartos de se coçar, o hiru tem a pele bem irritada koitado... :(

golyas....espero bem que fique bem esse gorducho...ja veras que foi uma intoxicaçao e daki a uns dias ja esta melhor!!!as melhoras e uma lambidela aki da familia kauda larga :)
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quinta jul 15, 2010 9:57 am

hoje o golias parece estar mais normal do que ontem, está enfiado na concha e por baixo do musgo (como sempre de dia) já verifiquei e ele está vivo. ontem ele nem se recolhia so estava assim esticado com as antenas para dentro. espero que esteja melhor e que hoje a noite vos possa dar boas noticias!
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quinta jul 15, 2010 12:08 pm

golyas Escreveu:hoje o golias parece estar mais normal do que ontem, está enfiado na concha e por baixo do musgo (como sempre de dia) já verifiquei e ele está vivo. ontem ele nem se recolhia so estava assim esticado com as antenas para dentro. espero que esteja melhor e que hoje a noite vos possa dar boas noticias!
Ficamos a torcer para que sim... E estaremos a espera dessas boas noticias.. :wink:
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quinta jul 15, 2010 9:19 pm

olá a todos!! agora há pouco peguei no golias e passei o por agua e depois voltei a po lo no terrario por cima de uma maçã. ele agora está cá fora, com as antenas arrebitadas e a comer :D espero mesmo que ele esteja melhor pois nao quero lançar já foguetes mas pelo menos já nao está tao prostrado. estou contente, irei vigia lo de perto. espero que tenha so sido um grande susto!
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta jul 16, 2010 12:55 am

:wink:

Vais ver que a "caracoleta" vai ficar boa :wink:
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta jul 16, 2010 2:24 pm

custa ver os donos dos animais assim tão aflitos sem saberem o k fazer :?

Como está ele hoje? comeu a maçã toda? arrebitou?
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sexta jul 16, 2010 11:37 pm

caros amigos!!! o golias está como novo!!! estou super feliz =D obrigada a todos pela forcinha! um grande beijo baboso do golias! :P
Responder

Voltar para “Exóticos”