kinkajus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

domingo jul 25, 2010 3:25 pm

golyas Escreveu:eu também acredito que quando se tem menos animais são melhor cuidados... os criadores tem sempre muitos animais e tem menos tempo para cada um. Eu uso um viveiro grande de papagios e está em casa. Por isso estava a pensar ter um igual eventualmente. as medidas do meu viveiro sao 90cm largura 60 profundidade e 175cm altura
será que daria? pelo que li tem de ser soltos todos os dias
a esses eu chamo de criadeiros

para mim criadores, sao aqueles que mantêm 1 ou 2 casais de uma certa especie e criam pouco mas com qualidade e nao em quantidade
<strong>Adoro a arca</strong>
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo jul 25, 2010 3:35 pm

sim, concordo. Mas creio que antes de terem dois casais começaram do zero e tiveram o primeiro... nao quer dizer que nao o tratassem bem, é como qualquer primeiro animal, é preciso informar se mas a experiencia vem com o contacto com o proprio animal =) tentei ligar ao tal senhor do algarve mas ele nao atendeu, queria fazer lhe estas perguntas todas. nao há mais ninguem que tenha kankajus? pois aprende se melhor com as experiencias alheias
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

domingo jul 25, 2010 10:45 pm

quanto ás questoes de espaço acho pouco para um animal que adora trepar devias pensar em algo maior mas tu é que sabes.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda jul 26, 2010 1:25 am

tipo o quarto? eu vi no youtube pessoal q os tem na casa de banho, renovam aquilo tudo e fica espetacular! e tb é mais facil de limpar
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

segunda jul 26, 2010 2:01 pm

ou um quarto ou uma casa de banho dve ficar porreiro depende do tamanho XD.
aldaraokupa
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

terça jul 27, 2010 12:36 pm

http://exoticpets.about.com/cs/rarespec ... nkajou.htm

pode ser q1ue te ajude..apesar de estar em ingles...!!
pessoalmente, acho que o melhor era estarem libres no seu habitat...komo todos, mas nao vou ser hipokrita pk eu tambem tenho...mas se queres ter um, o melhor é dedicar-lhe uma divisao inteira de tua casa....

boa sort6e com isso!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 27, 2010 12:49 pm

golyas Escreveu:eu também acredito que quando se tem menos animais são melhor cuidados... os criadores tem sempre muitos animais e tem menos tempo para cada um. Eu uso um viveiro grande de papagios e está em casa. Por isso estava a pensar ter um igual eventualmente. as medidas do meu viveiro sao 90cm largura 60 profundidade e 175cm altura
será que daria? pelo que li tem de ser soltos todos os dias
golyas, já viu algum kinkajou ao vivo? é OBVIO que uma gaiolinha dessas não dá. não dá nem para esticarem os braços! Para mim é um crime enfiarem um animal desses numa gaiola.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça jul 27, 2010 1:18 pm

sim tem razão, como tinha visto num site que eles de dia dormem e a noite é que estao activos pensei numa gaiola onde ele pudesse dormir e a noite estar a solta num quarto.
obciamente antes de eventualmente adquiriri irei informar me e irei ao proprio criador ve los. Mas como digo, isto é muito hipotetico pois depende muito dos meus pais que mas ferias vem ca a casa e se não quiserem nao poderei ter obviamente. Ando na fase de pesquisa para lhes propor a ideia.
obrigada pelo site e pelos conselhos =)
Deadmen
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

terça jul 27, 2010 7:49 pm

alguem aqui enfia um gato numa jaula? porque fechar um animal maior? se nâo têm espaço (quarto) nao o tenham
Responder

Voltar para “Exóticos”