alimentação para chinchila - sugestões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

sábado ago 14, 2010 9:26 pm

Elas são cinco e comem muito.
rosekika
Membro

sábado ago 14, 2010 9:29 pm

Ops enganei-me na palavra onde disse cinco são quatro.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado ago 14, 2010 9:42 pm

rosekika Escreveu:Ops enganei-me na palavra onde disse cinco são quatro.
LOL, são tão chatos que até parecem mais do que são, né? :P

Eu tenho 5 e é claro que acabo por gastar bastante comida (comparando com apenas 1 chinchila), mas mesmo assim não é muito. Dou uma mão cheia de ração por cada chinchila e no dia seguinte só uma gaiola é que não tem comida nenhuma (porque estão lá as minhas duas meninas,que são umas comilonas que vai lá vai!). Todos eles estão gorduchos (com o peso ideal).

Se me lembro bem, quando tinha 4 chinchilas 1kg de ração durava cerca de 3 semanas. Talvez mais, mas não quero induzir ninguém a erro. Sei que pelo menos 3 semanas durava.

Quanto tempo dura com os seus?
rosekika
Membro

domingo ago 15, 2010 9:10 am

Hoje tive a dar a nature e eles foram logo comer coitadinhos estavam cheios de fome.
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

domingo ago 15, 2010 11:58 am

da marca continente, a comida, eu não aconselhava a dar pois traz muitas guloseimas e mais parece comida de hamster ou coelho, é totalmente inapropriada para chinchilas..quando dei ao meu durante uns dias, depois ficou com as fezes moles e até agarradas ao pelo..parei logo..pode ser uma comida muito barata mas que não é muito boa não..prefiro dar a ração da versalle-laga Pro, assim sei q é mesmo propria para ele e nunca teve mal do estomago com ela..para além de estar agora mas foi porque partiu uma patinha e a amputou :( :(

vou la buscar-lo hoje á clinica..espero que se adapte bem...

boa sorte a todos
rosekika
Membro

domingo ago 15, 2010 12:03 pm

Eu vi essa ração a venda no modelo e era mesmo para chinchilas e hoje dei da nature da versele-laga e as minhas chinchilas foram logo comer estavam cheias de fome coitadinhas.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 12:04 pm

rosekika Escreveu:Hoje tive a dar a nature e eles foram logo comer coitadinhos estavam cheios de fome.
Dá-lhes a comida de manhã? Eu dou à noite, que é quando eles estão mais activos. Comem durante a noite e de dia dormem. De vez em quando lá vão petiscar o que não comeram durante a noite, mas são poucas as vezes que os vejo cá fora a comer durante o dia. Normalmente vejo-os é a beber água durante o dia.
rosekika
Membro

domingo ago 15, 2010 12:08 pm

As minhas chinchilas não dormen de dia só dormem de noite é por isso que dou a ração de dia.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 12:10 pm

rosekika Escreveu:Eu vi essa ração a venda no modelo e era mesmo para chinchilas e hoje dei da nature da versele-laga e as minhas chinchilas foram logo comer estavam cheias de fome coitadinhas.
Pois, mas lá por dizer que é para chinchilas não significa que seja uma boa ração para elas. É uma boa ração para as nossas carteiras, não para as nossas chinchilas.

Volto a dizer, escolha uma ração e dê apenas essa. Se o problema for o preço da ração vá a várias lojas de animais e procure o local onde vendam mais barato. Eu conheço uma loja que vende a Chinchila Nature a 2,50€. É uma questão de procurar.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 12:13 pm

rosekika Escreveu:As minhas chinchilas não dormen de dia só dormem de noite é por isso que dou a ração de dia.
Ah, ok :wink:
rosekika
Membro

domingo ago 15, 2010 12:25 pm

Aqui a nature custa cinco euros.
dicosta
Membro

domingo ago 15, 2010 9:36 pm

GSfanatic Escreveu:
rosekika Escreveu:Eu vi essa ração a venda no modelo e era mesmo para chinchilas e hoje dei da nature da versele-laga e as minhas chinchilas foram logo comer estavam cheias de fome coitadinhas.
Pois, mas lá por dizer que é para chinchilas não significa que seja uma boa ração para elas. É uma boa ração para as nossas carteiras, não para as nossas chinchilas.

Volto a dizer, escolha uma ração e dê apenas essa. Se o problema for o preço da ração vá a várias lojas de animais e procure o local onde vendam mais barato. Eu conheço uma loja que vende a Chinchila Nature a 2,50€. É uma questão de procurar.
onde compra essa ração por 2.50€??
dicosta
Membro

domingo ago 15, 2010 9:38 pm

eu sei, tem mesmo uma imagem de uma chinchilas mas acredite tem imensas guloseimas que so deveriam ser dadas uma ou duas vezes por semana.essa comida ta cheira de sementes e daquels "coisinhas" verdes e alaranjadas..parece mesmo comida de hamster..pensam que enganam as pessoas lá pq a embalagem é diferente.. :roll: pelo menos essa para mim não da..nao para a minha chin
Responder

Voltar para “Exóticos”