Assim não chegas lá...hugomor Escreveu:Se for algodão natural???eu comprei msm apropriado para hamters...mas ainda nao pus...preciso de saber se o utilizo ou n....aquele algodao nao tem filamentos....nem nada que se pareça....ponho ou nao?
CRIAS HAMSTER PANDA
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
- Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..
Os hamsters? É que tanta insistência no algodão...ou ficam com as patas amputadas ou a esta hora com tanto pelo que os pais andaram a tirar para os agasalhar...já deve ter acontecido uma tragédia...hope not...RP900 Escreveu:Assim não chegas lá...hugomor Escreveu:Se for algodão natural???eu comprei msm apropriado para hamters...mas ainda nao pus...preciso de saber se o utilizo ou n....aquele algodao nao tem filamentos....nem nada que se pareça....ponho ou nao?
Para além da regra: um hamster sírio, uma gaiola; esta é a segunda regra MUITO importante: nada de algodão "PRÓPRIO" para hamsters. Não pense que é treta, isto acontece mesmo! As fibras do algodão são perigosíssimas para eles. Digo-lhe eu que já tive por experiência própria um dos meus com a pata roxa, inchada com um pedaço de fio à volta que lhe prendia o sangue, nunca mais andou direito. Quer pior imagem?!
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
E que tal um hamster com o intestino para fora e já todo roido?Lek21 Escreveu:Para além da regra: um hamster sírio, uma gaiola; esta é a segunda regra MUITO importante: nada de algodão "PRÓPRIO" para hamsters. Não pense que é treta, isto acontece mesmo! As fibras do algodão são perigosíssimas para eles. Digo-lhe eu que já tive por experiência própria um dos meus com a pata roxa, inchada com um pedaço de fio à volta que lhe prendia o sangue, nunca mais andou direito. Quer pior imagem?!
Ou pior ainda, um hamster com o intestino para fora e já todo roido, mais uma pata roxa inchada com um pedaço de fio à volta!
Agora sim, penso que não deve piorar muito a imagem!
E então Hugo... Algodão ou não algodão? Eis a questão!
(Sim, o algodão também provoca prolapso rectal!)
↲Bom felizmente ainda não vi tal coisa! Mas sim, consegue ser uma imagem bem mais macabra. Como é mesmo que pode causar prolapso rectal? Engolindo o algodão? Nao percebi bem.__dani__ Escreveu:E que tal um hamster com o intestino para fora e já todo roido?Lek21 Escreveu:Para além da regra: um hamster sírio, uma gaiola; esta é a segunda regra MUITO importante: nada de algodão "PRÓPRIO" para hamsters. Não pense que é treta, isto acontece mesmo! As fibras do algodão são perigosíssimas para eles. Digo-lhe eu que já tive por experiência própria um dos meus com a pata roxa, inchada com um pedaço de fio à volta que lhe prendia o sangue, nunca mais andou direito. Quer pior imagem?!
Ou pior ainda, um hamster com o intestino para fora e já todo roido, mais uma pata roxa inchada com um pedaço de fio à volta!
Agora sim, penso que não deve piorar muito a imagem!
E então Hugo... Algodão ou não algodão? Eis a questão!
(Sim, o algodão também provoca prolapso rectal!)

<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
Extactamente! Já presenciei 2 casos em que isso aconteceu! Concerteza o algodão prendeu-se na comida e os gulosos comeram assim mesmo! O pior é que ele não sai facilmente, e ao tentar expulsar o agodão, o intestino pode inverter sobre ele mesmo e acaba por sair para fora. Claro que um processo deste calibre deve ser estrondosamente doloroso! Na tentativa de aliviar as dores eles devem la andar aflitos a lamber e acabam por se passar e mordem-se! É um horror, e as chances de sobrevivencia são praticamente nulas. A cirurgia nesses casos pouco resolve. Eu que o diga! Nem com um anel elastico no rabiosque... meia em meia hora estava aquilo tudo para fora de novo. Resultado: eutanásia! Ja nem podia olhar para o animal
Não vale o risco! Primeira e ultima!
(o outro caso foi o de uma hamster que vendi, e apesar do aviso, a asneira aconteceu)

(o outro caso foi o de uma hamster que vendi, e apesar do aviso, a asneira aconteceu)
__dani__ Escreveu:Extactamente! Já presenciei 2 casos em que isso aconteceu! Concerteza o algodão prendeu-se na comida e os gulosos comeram assim mesmo! O pior é que ele não sai facilmente, e ao tentar expulsar o agodão, o intestino pode inverter sobre ele mesmo e acaba por sair para fora. Claro que um processo deste calibre deve ser estrondosamente doloroso! Na tentativa de aliviar as dores eles devem la andar aflitos a lamber e acabam por se passar e mordem-se! É um horror, e as chances de sobrevivencia são praticamente nulas. A cirurgia nesses casos pouco resolve. Eu que o diga! Nem com um anel elastico no rabiosque... meia em meia hora estava aquilo tudo para fora de novo. Resultado: eutanásia! Ja nem podia olhar para o animal![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
ai jesus meus pobres hamesters... fogo
eu fazia criação mas deixei-me disso... fogo as pobres crias ainda ficam em cacaos xixa ha gente mesmo lixada pá... e pobre da mãe que ainda agora teve e ja leva com o macho outra vez... fogo
ha muita gente que não devia ter animais mesmo
eu fazia criação mas deixei-me disso... fogo as pobres crias ainda ficam em cacaos xixa ha gente mesmo lixada pá... e pobre da mãe que ainda agora teve e ja leva com o macho outra vez... fogo
ha muita gente que não devia ter animais mesmo
É esse o problema, o uso de algodão é levado com demasiada ligeireza! Ainda pra mais sendo vendido nas lojas como: "Proprio para hamsters"Lek21 Escreveu:Ah sim e essa história de nós dizermos: NÃO usem o algodão para muito boa gente é literalmente uma parvoíce (barra) implicancia! Nem pensam duas vezes!

É de salientar que em ambos os casos que mencionei acima, foi exactamente com o dito algodão "próprio para hamsters"
O mesmo digo do meu. Não percebo como é que continua a ser vendido. Não é suposto ser do conhecimento dos donos das lojas de animais que o algodão pode ser prejudicial ao hamster? Não é óbvio, mas já muita gente sabe.__dani__ Escreveu:É de salientar que em ambos os casos que mencionei acima, foi exactamente com o dito algodão "próprio para hamsters"

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Do mesmo modo que continuam a ser vendidas aquelas tartarugueiras de plastcio com a palmeirinha no meio da ilha que não servem para tartarugas e os globos de vidro que não servem para peixes, as pedras de aquecimento que podem ser perigosas para repteis etc. etc.Lek21 Escreveu:O mesmo digo do meu. Não percebo como é que continua a ser vendido. Não é suposto ser do conhecimento dos donos das lojas de animais que o algodão pode ser prejudicial ao hamster? Não é óbvio, mas já muita gente sabe.__dani__ Escreveu:É de salientar que em ambos os casos que mencionei acima, foi exactamente com o dito algodão "próprio para hamsters"
É obvio que deve haver lojas que não vendem, uma minuria que se importa! Mas infelizmente a maioria não está minimamente interessada em proteger os animais. O que importa é vender!Lek21 Escreveu:O mesmo digo do meu. Não percebo como é que continua a ser vendido. Não é suposto ser do conhecimento dos donos das lojas de animais que o algodão pode ser prejudicial ao hamster? Não é óbvio, mas já muita gente sabe.__dani__ Escreveu:É de salientar que em ambos os casos que mencionei acima, foi exactamente com o dito algodão "próprio para hamsters"

Não servem?Bondage2010 Escreveu:Do mesmo modo que continuam a ser vendidas aquelas tartarugueiras de plastcio com a palmeirinha no meio da ilha que não servem para tartarugas e os globos de vidro que não servem para peixes, as pedras de aquecimento que podem ser perigosas para repteis etc. etc.Lek21 Escreveu:O mesmo digo do meu. Não percebo como é que continua a ser vendido. Não é suposto ser do conhecimento dos donos das lojas de animais que o algodão pode ser prejudicial ao hamster? Não é óbvio, mas já muita gente sabe.__dani__ Escreveu:É de salientar que em ambos os casos que mencionei acima, foi exactamente com o dito algodão "próprio para hamsters"

Uma tartaruga necessita de água aquecida e suficiente para nadar. Além disso cresce rapidamente.
Os globos além de distorcerem a visão dos peixes para o exterior, são bastante pequenos e não permitem uma boa oxigenação da água.
As pedras podem causar queimaduras graves aos répteis, pois na sua maioria têm os "sensores" de calor no dorso e não na barriga.
Corrijam-me se estiver errado.
P.S: Aprendi tudo isto na arca apenas lendo e informando-me.
Os globos além de distorcerem a visão dos peixes para o exterior, são bastante pequenos e não permitem uma boa oxigenação da água.
As pedras podem causar queimaduras graves aos répteis, pois na sua maioria têm os "sensores" de calor no dorso e não na barriga.

Faz sentido!Zahn Escreveu:Uma tartaruga necessita de água aquecida e suficiente para nadar. Além disso cresce rapidamente.