Topolinos_alimentação
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Não, a cor mais comum dos topolinos é mesmo preto e branco só, sem castanho.
Encontrei o tópico que fala sobre a alimentação dos topolinos, no MDA... aqui fica: http://www.mundodosanimais.com/foruns/m ... topolinos/
Os que tenho são todos malhados de preto e branco, fotos que já vi de "topolinos" com outra cor em substituição do preto muitas vezes também tinham pêlo mais comprido, e acho que também a cauda mais comprida proporcionalmente ao resto do corpo(características dos murganhos).
Relativamente ao fórum MDA, já me registei e vi a informação sobre a alimentação dos topolinos, realmente a ração extrusionada para ratos é a melhor para os topos, ainda melhor se complementada com frutas, cenoura e outras sementes.
Obrigado a todos pela ajuda! Mas gostava que me respondessem às seguintes questões:
1-Rat & Mouse Pro é ou não adequada como alimento base para topolinos?
1.1-Caso seja, deve ser complementada com ração para gato para que tenham uma fonte de proteína animal?
1.1.1-Se sim, qual a percentagem(aproximada) de gordura bruta que a ração deve ter?
2-Além da cenoura, que outros frutos e/ou vegetais podem/devem ser fornecidos aos topolinos?
3-Genética, como "controlar" a quantidade das cores e sua disposição?
4-Não consegui perceber bem, nas gaiolas de lab a comida(granulado) fica em cima da rede...
5-Por favor respondam às minhas questões
, que eu não chateio mais...
...tanto
Relativamente ao fórum MDA, já me registei e vi a informação sobre a alimentação dos topolinos, realmente a ração extrusionada para ratos é a melhor para os topos, ainda melhor se complementada com frutas, cenoura e outras sementes.
Obrigado a todos pela ajuda! Mas gostava que me respondessem às seguintes questões:
1-Rat & Mouse Pro é ou não adequada como alimento base para topolinos?
1.1-Caso seja, deve ser complementada com ração para gato para que tenham uma fonte de proteína animal?
1.1.1-Se sim, qual a percentagem(aproximada) de gordura bruta que a ração deve ter?
2-Além da cenoura, que outros frutos e/ou vegetais podem/devem ser fornecidos aos topolinos?
3-Genética, como "controlar" a quantidade das cores e sua disposição?
4-Não consegui perceber bem, nas gaiolas de lab a comida(granulado) fica em cima da rede...

5-Por favor respondam às minhas questões

...tanto

Olá,
não é por nada mas... fiz algo ou procedi de modo errado na Arca?...
é só uma dúvida... sejam frontais, se não disserem nada eu nunca saberei...
É que como na verdade quando me registei não li muito as informações acerca do funcionamento
... e como não conhecia muito bem a Arca, tendo começado logo a escrever, e responder a tópicos... 
não é por nada mas... fiz algo ou procedi de modo errado na Arca?...
é só uma dúvida... sejam frontais, se não disserem nada eu nunca saberei...
É que como na verdade quando me registei não li muito as informações acerca do funcionamento

Obrigado Dinodane,
de facto "ultimamente" não tenho tido muitas respostas...
talvez seja pelo facto de o tópico já não ser muito recente... e/ou talvez porque ninguém considera que deva ou tenha uma resposta a dar...
Contudo já tive respostas e foram úteis, mas sobre outras questões não as tive... também não se pode ter tudo, e se não deram a sua opinião foi porque não o consideraram justificável.
)

de facto "ultimamente" não tenho tido muitas respostas...

talvez seja pelo facto de o tópico já não ser muito recente... e/ou talvez porque ninguém considera que deva ou tenha uma resposta a dar...
Contudo já tive respostas e foram úteis, mas sobre outras questões não as tive... também não se pode ter tudo, e se não deram a sua opinião foi porque não o consideraram justificável.

Devo fazê-lo? (mesmo com atraso

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sabes porque não respondi às últimas perguntas?... Porque não sei as respostas e não quero falar do que não sei.
Há aqui quem perceba de topolinos, mas não quer dizer que essas pessoas estejam online todos os dias. Um pouco de paciência
Há aqui quem perceba de topolinos, mas não quer dizer que essas pessoas estejam online todos os dias. Um pouco de paciência

Ora bem. é preferível ter poucas respostas mas de quem sabe efectivamente do que está a falar, do que ter um tópico com n páginas cheias de lixo e de falsas informações.
Eu não respondo porque simplesmente não sei.
Eu não respondo porque simplesmente não sei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ok, também acho que mais vale não responder a um tópico do que dar respostas inúteis, ou pior falando sobre aquilo que não se sabe.
Talvez eu também tenha sido repetitivo(chato
), pois como na minha zona não há a comida que actualmente estou a dar aos topos, eu tenho de a encomendar com alguma antecedência, e como é muito difícil ao vendedor estar a encomendar 1 ou 2 embalagens com relativamente pouco tempo de diferença, vai encomendar mais embalagens de uma só vez, o problema advém do facto que de momento eu sou o único cliente interessado na ração. Por isso eu tenho alguma "urgência" em saber se ela é adequada para os ratitos, caso a resposta fosse negativa, eu anularia a encomenda, pois quando a comida chegasse eu sentiria-me na "obrigação" de a comprar, pois fui eu que mandei encomendar. E caso não fosse muito boa, eu teria lha dar... pelo menos até que acabasse.
De facto têm toda a razão, o melhor a fazer é ser paciente e esperar que surjam as respostas que eu pretendo, se não surjirem é porque ninguém acha que as tenha para me dar. E realmente é melhor eu não persistir na repetição dos mesmos assuntos, senão o que vou conseguir é maçar os foristas.

Talvez eu também tenha sido repetitivo(chato

De facto têm toda a razão, o melhor a fazer é ser paciente e esperar que surjam as respostas que eu pretendo, se não surjirem é porque ninguém acha que as tenha para me dar. E realmente é melhor eu não persistir na repetição dos mesmos assuntos, senão o que vou conseguir é maçar os foristas.