Acho que a ideia que se está a debater aqui é se um estudante universitário pode ter um animal de estimação ou não... e isso não é algo que dê para dizer "sim" ou "não". É conforme. Conforme as condições que se tem e a perseverança de ter o animal.
Eu tinha as minhas ratz na universidade, viajava com elas de comboio (é perfeitamente legal) e até de autocarro (mais discretamente na transportadora). Sim, fazia menos viagens, e bem planeadas, para não as sujeitar a muito stress.
Eu estudava numa escola de artes que dava uma certa liberdade aos alunos para trazer os seus bichos. Era comum, se só tínhamos de ir buscar alguma coisa à escola, aproveitar para passear o cão. A whippet Ding esperava que a dona chegasse da aula de teatro à porta da sala, toda a gente a conhecia e acarinhava. Nas casas dos meus amigos havia sempre gatos ou cães, e até um chinchila. Eram animais felizes porque esta flexibilidade lhes permitia passar muito tempo com os donos e com os animais dos seus amigos.
É possível, perfeitamente possível, ter um animal de estimação e ser estudante. Mas é preciso ter a certeza que vamos ter condições e disponibilidade... o meu conselho, Erase14, é que esperes um pouco até teres a certeza de que consegues oferecer ao animal o que ele precisa. Mas se queres mesmo um bicho, vai pesquisando enquanto esperas!