Precisamente.dinodane Escreveu:Erase, está a começar o primeiro ano, não é?
O meu conselho é que não se precipite a arranjar um animal. Rapidamente começará a enturmar-se, a arranjar amigos, a combinar saídas e a entrar em pleno na vida académica e o animal passa para segundo plano.
Animal de estimação (ajuda na escolha)
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Acho que a ideia que se está a debater aqui é se um estudante universitário pode ter um animal de estimação ou não... e isso não é algo que dê para dizer "sim" ou "não". É conforme. Conforme as condições que se tem e a perseverança de ter o animal.
Eu tinha as minhas ratz na universidade, viajava com elas de comboio (é perfeitamente legal) e até de autocarro (mais discretamente na transportadora). Sim, fazia menos viagens, e bem planeadas, para não as sujeitar a muito stress.
Eu estudava numa escola de artes que dava uma certa liberdade aos alunos para trazer os seus bichos. Era comum, se só tínhamos de ir buscar alguma coisa à escola, aproveitar para passear o cão. A whippet Ding esperava que a dona chegasse da aula de teatro à porta da sala, toda a gente a conhecia e acarinhava. Nas casas dos meus amigos havia sempre gatos ou cães, e até um chinchila. Eram animais felizes porque esta flexibilidade lhes permitia passar muito tempo com os donos e com os animais dos seus amigos.
É possível, perfeitamente possível, ter um animal de estimação e ser estudante. Mas é preciso ter a certeza que vamos ter condições e disponibilidade... o meu conselho, Erase14, é que esperes um pouco até teres a certeza de que consegues oferecer ao animal o que ele precisa. Mas se queres mesmo um bicho, vai pesquisando enquanto esperas!
Eu tinha as minhas ratz na universidade, viajava com elas de comboio (é perfeitamente legal) e até de autocarro (mais discretamente na transportadora). Sim, fazia menos viagens, e bem planeadas, para não as sujeitar a muito stress.
Eu estudava numa escola de artes que dava uma certa liberdade aos alunos para trazer os seus bichos. Era comum, se só tínhamos de ir buscar alguma coisa à escola, aproveitar para passear o cão. A whippet Ding esperava que a dona chegasse da aula de teatro à porta da sala, toda a gente a conhecia e acarinhava. Nas casas dos meus amigos havia sempre gatos ou cães, e até um chinchila. Eram animais felizes porque esta flexibilidade lhes permitia passar muito tempo com os donos e com os animais dos seus amigos.
É possível, perfeitamente possível, ter um animal de estimação e ser estudante. Mas é preciso ter a certeza que vamos ter condições e disponibilidade... o meu conselho, Erase14, é que esperes um pouco até teres a certeza de que consegues oferecer ao animal o que ele precisa. Mas se queres mesmo um bicho, vai pesquisando enquanto esperas!
-
chinchilavis
- Membro Veterano
marianamar adorei essa história dos animais estarem á vossa espera na faculdade.
Nós que já por lá passámos, sabemos que não é muito facil ter animais, sobretudo quando não temos transporte próprio.
Às vezes temos de esperar para agir como deve ser, Erase.
Nós que já por lá passámos, sabemos que não é muito facil ter animais, sobretudo quando não temos transporte próprio.
Às vezes temos de esperar para agir como deve ser, Erase.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
chinchilavis todos os dias vejo cãezinhos à espera dos donos que foram à pastelaria... Eu nunca o fiz nem farei, para mim um cão preso pela trela é um cão seguro, mas a Ding estava bem, passava mais tempo dentro da sala que fora, e era bem mais feliz que tanto bicho de boa família que só sai do canil ao domingo para fazer ver aos amigos o pedigree.
Já para não falar cães que apareciam por ali e acabavam por encontrar um dono entre os estudantes. Muito animal encontrou casa naquela escola!...
Num mundo perfeito não se veria mal nisso... enfim, imagine.
Já para não falar cães que apareciam por ali e acabavam por encontrar um dono entre os estudantes. Muito animal encontrou casa naquela escola!...
Num mundo perfeito não se veria mal nisso... enfim, imagine.
-
chinchilavis
- Membro Veterano
Tenho pena de não vivermos num mundo perfeito, onde não existissem animais abandonados e mal-tratados...
Pois, muita gente tem cães de raça porque é chique...enfim. Eu tenho um orgulho enorme no meu rafeirito!
Felizes esses animais que encontraram donos!
Pois, muita gente tem cães de raça porque é chique...enfim. Eu tenho um orgulho enorme no meu rafeirito!
Felizes esses animais que encontraram donos!
Uma colónia de formigas proporciona muitas horas de observação. Não tens que as levar contigo quando fores a casa pois podem ficar semanas ou meses sem qualquer manutenção. No entando não aconselho a que faças muitas viagens com o terrário pois imagino que não seja uma coisa muito prática. Se transportares um terrário com areia sugiro que humedeças a areia para minorar o risco de desmoronar os túneis.
-
Peixazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Eu optava por um porquinho-da-Índia, pois existem poucos roedores capazes de lhe proporcionar tamanha alegria como eles o fazem.
Para além disso é sempre divertido passar algum tempo com eles por dia.
Dá trabalho e despesa, mas isso, tudo dá...
Para além disso é sempre divertido passar algum tempo com eles por dia.
Dá trabalho e despesa, mas isso, tudo dá...
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
-
CONCHAM
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
E qe tal uma pulga?
É pequenina, come pouco... e aposto que o gato ia adorar...
eheh, estou a brincar, sorte na escolha!
<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um