Urina do meu Porquinho da Índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado dez 25, 2010 8:50 pm

Imagem
Osama
Membro Júnior
Registado: quinta set 30, 2010 12:45 am

domingo dez 26, 2010 12:57 am

VascoV2 Escreveu:Mas há para net... 8)
A net é um bem essencial, o vet não :roll:
Fica mais barato comprar um novo..
<strong>
</strong>
Jimmy92
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 4:44 pm

domingo dez 26, 2010 2:13 am

VascoV2 Escreveu:
Jimmy92 Escreveu:
Walder Escreveu:Pode simplesmente ir a um bom Vet e assim tanto fica a saber o peso como se vê o que pode ou não ter a urina. 8)
Pois mas não há dinheiro para Vet :cry:
Mas há para net... 8)
Não queiras comparar... Além de que a net é bem mais barata que um vet... :wink:
Jimmy92
Membro Júnior

domingo dez 26, 2010 2:16 am

vitor22 Escreveu:Se compras um animal, tens de ter sempre dinheiro para as suas necessidades....
Se compro um animal tenho que saber tratar dele e pesquisar sobre ele. Não vou deixar de ter um animal de estimação só porque não tenho dinheiro para coisas que lhe ficam caras... :o
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo dez 26, 2010 10:13 am

Jimmy92 Escreveu:
vitor22 Escreveu:Se compras um animal, tens de ter sempre dinheiro para as suas necessidades....
Se compro um animal tenho que saber tratar dele e pesquisar sobre ele. N�o vou deixar de ter um animal de estima��o s� porque n�o tenho dinheiro para coisas que lhe ficam caras... :o

Essa resposta foi escusada.... Tu não vais ao dentista porque é caro? Não fazes analises porque são caras?

Se tens um animal, se queres que ele não morra(espero), tens de ir com ele ao vet. E logo um roedor, que é preciso desparasitar com regularidade..

Mas olha, boa sorte....
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo dez 26, 2010 10:44 am

Jimmy92 Escreveu:
Se compro um animal tenho que saber tratar dele e pesquisar sobre ele. Não vou deixar de ter um animal de estimação só porque não tenho dinheiro para coisas que lhe ficam caras... :o
Pelas sua sperguntas anteriores fez o erro mais comum...comprou e depois é que decidiu saber o básico. è bom saber que cuidados médicos são supérfluos..afinal como foi dito atrás e bem ..se morrer arranja-se outro :roll:

O miudo tem dinheiro para computador, net, decerto tem telemovel como todos os adolescentes deste país, inlcuido a maioria dos que estão no limiar da pobreza...um animal sofrer é irrelevante.

O egoísmo dos miudos e hoje é uma coisa de assuatadora
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Walder
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 1:09 pm

Efectivamente é de meter medo... mas para muitas pessoas animais sao descartaveis, com certeza mais facil adoptar ou comprar uns numas lojecas do que pagar um Vet.

É com cada 1, o que mais me impressiona é que mesmo na idade dele eu nunca tive um animal sem ter a certeza que o podia sustentar em alguma situação menos boa, não entendo como se pode ser tão egoista.
vitor22
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 1:37 pm

Walder Escreveu:Efectivamente � de meter medo... mas para muitas pessoas animais sao descartaveis, com certeza mais facil adoptar ou comprar uns numas lojecas do que pagar um Vet.

� com cada 1, o que mais me impressiona � que mesmo na idade dele eu nunca tive um animal sem ter a certeza que o podia sustentar em alguma situa��o menos boa, n�o entendo como se pode ser t�o egoista.

O pior é ainda saber que eles não lhe ligam nenhuma. Eu detesto quando um animal meu morra, fico muito triste. Há pessoas, que não tem o mesmo sentimento...
Jimmy92
Membro Júnior

domingo dez 26, 2010 6:59 pm

1º Ninguém me conhece pessoalmente para me julgar.

2º Por mim eu levava o meu animal ao Veterinário, mas convencer a minha mae a levá-lo e gastar cerca de 25€ por uma consulta de 10 minutos, é que é mais difícil (estou a tentar convencê-la mas ela tem a cabeça um bocado "dura")

3º Eu trato muito bem do meu animal, e não é descartável, estão a fazer uma imagem de mim que não é a correcta.

4º Tenho net, computador e telemóvel mas também tenho propinas para pagar e manuais escolares que não ficam nada baratos não se deve julgar as pessoas sem saber de facto a sua situação.

5º Ao dentista vou uma vez por ano porque tenho uma boa higiene oral.

etc.
vitor22
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 7:18 pm

Ninguém te julgou, só achamos que a tua resposta não foi adequada....

Se eu quero um animal não basta pesquisar, mas também orçamento. Se eu sei que o animal precisa daquilo e eu não lhe dou por ser cara, mais vale não ter o animal.....
Walder
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 7:21 pm

Veja as coisas por esta perspectiva, num mundo ideal. quem não tivesse condições não os tinha, sendo um mundo ideal, com menos interesse menos lojecas e criadeiros teriamos, logo menos animais por aí, então como consequencia menos abandonos e menos animais pelas ruas, etc etc etc é td uma bola de neve, claro que isso é uma utopia.

Mas na verdade devemos ter $ suficiente para qualquer emergencia, entendo que a sua Mae nao o queira fazer, mas não devia ser essa situação dependente dela.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda dez 27, 2010 12:33 am

Jimmy92 Escreveu: 3º Eu trato muito bem do meu animal, e não é descartável, estão a fazer uma imagem de mim que não é a correcta. .
Num país civilizado negar cuidados medicos a um animal é sinal de maus tratos..sorte a sua de não estar num
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Jimmy92
Membro Júnior

segunda dez 27, 2010 12:45 am

VascoV2 Escreveu:Num país civilizado negar cuidados medicos a um animal é sinal de maus tratos..sorte a sua de não estar num

Num país civilizado e avançado as pessoas têm educação gratuita (manuais escolares incluídos). Num país civilizado as pessoas recebem dinheiro justamente pelo seu trabalho. Num país civilizado as pessoas não julgam as outras sem perceber a sua situação. Azar o nosso que não estamos num.
Jimmy92
Membro Júnior

segunda dez 27, 2010 12:46 am

Compreendo o que me estão a dizer, mas neste momento não há dinheiro.
drica13
Registado: segunda dez 27, 2010 12:40 am

segunda dez 27, 2010 12:57 am

Gente, estarem-se a julgar uns aos outros não é nada bonito. Tenho a certeza que o Jimmy92, como ele próprio disse, não vê o seu porquinho da índia como um brinquedo muito menos como um animal de estimação descartável. Se assim fosse, julgo que ele nem teria a preocupação de vir aqui expor as suas dúvidas - sim, porque essa é uma das principais funções de fóruns como este: expor as nossas dúvidas e esperar que nos ajudem; estamos aqui para ouvirmos e sermos ouvidos. E não vejo nada de mal em usar a internet para encontrar soluções para as nossas questões.
Acredito, sinceramente, que o Jimmy92 trata bem do porquinho da índia dele com muito amor e carinho (que isso sim, é o melhor que se pode dar a um animal de estimação). Ou vão-me dizer que só porque ele não tem possibilidades de ir regularmente a um veterinário o proíbe de ter um porquinho da índia ou outro animalzinho de estimação qualquer?

Quanto a ele ter computador, telemóvel, internet, o que quer que seja não diz respeito nem a vocês, nem a mim, nem a ninguém a não ser a ele próprio e às pessoas de quem ele gosta. Não sabem da vida dele, não têm o direito de a julgar, desculpem.

O mundo seria um local bem melhor para todos nós se as pessoas não se julgassem tão facilmente umas às outras como infelizmente acontece - e falo não apenas deste caso em particular, mas em geral.

Espero com esta resposta não ofender ninguém nem provocar ainda mais discussão; antes pelo contrário, espero que os ânimos se acalmem e que se tratem uns aos outros com respeito.

Boa noite.
Responder

Voltar para “Exóticos”