Feno também é um instante até cheirar mal.
Só para confirmar, não se enganou? Não queria dizer que tinha feno e alfafa não?anioska Escreveu:Olá!
Feno não tinha, mas sim alfafa e não era no chão, mas naqueles comedouros (manjedouro) próprios.
Pergunta: quem é que disse asneiras? A Lacasita?joanaxuxu1 Escreveu:Quem não sabe, diz asneiras.
Alfafa está correcto. Pode-se dar os dois, mas é preferível alfafa pois é mais nutritivo.
Bem, creio então que as informações não estavam correctas e que talvez devesse ter procurado outra fonte, segura.anioska Escreveu:Bem Lacasita, não me baralhei e até já alguém explicou porquê.
De todas as informações que reuni, percebi que divergem, e nao só em relação às chinchilas.
Como sabe, as chinchilas comem pouco, e por isso eu priveligiei dar alfafa ao Rudolfo.Apesar de dar também feno de vez em quando, também tinha.
Em primeiro lugar, peço desculpa por ter sido um pouco bruta. Voltando a ler o que escrevi fiquei a pensar "mas que raio?" Eu culpo a fomeanioska Escreveu:Gsfanatic, as minhas afirmações sao sempre baseadas em informações que procuro na net ou noutras fontes.Não tenho o costume de atirar para o ar, porque para além de não ser sabichona, ainda sou das que perguntam permanentemente como se faz...
Li em vários sites, se bem que também encontrei e continua-se a encontrar contradições, ou seja, uns dizem que é assim, outros assado.
No entanto, achando que até poderia estar desmemoriada, porque já não manuseio a chinchila há tempo, fui de imediato verificar, e nem precisei de sair deste site.Na secção dos exóticos, afirmam isso mesmo, e que a Gsfanatic também frisou, 30-40 gr por dia.Pronto eu, classifico de pouco.Se calhar não classifiquei bem.
Também não gosto, nem tenho o hábito de fazer juizos de valor dos outros.Dou a minha opinião e posso partilhar as minhas experiências.
Também não faço tudo como os outros.![]()
Se alguém disse alguma grande asneira ou não, nao sei.Repito: eu faço assim, mas gosto sempre de trocar opiniões e informações, é outra fonte de conhecimento.
golyas... como hei-de dizer isto... ahem... golyas... tens 11 chinchilas! Como queres que 10kg durem muito tempo? Ai, essa matemática!golyas Escreveu:as minhas comem e nao é pouco XD vão se 10kg de ração num instante e nem sei para onde![]()
eu noto cheiro quando fico mais de 10 dias sem as limpar... e tenho 11