brinquedos para chinchilas
Eu não sei quem começou com essa teoria dos rolos de papel higiénico, mas sempre fui contra, pois segundo o que sei podem conter produtos tóxicos quando são fabricados, pois a sua função não é dar a roedores e a Chinchilavis tem razão, podem provocar obstipação que na maioria das vezes se não detectadas precocemente são fatais para a chinchila.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Temos de saber filtrar o que por vezes encontramos na net. Há sites e sites e alguns são criados por pessoas que não têm mais nada para fazer e toca a ocupar espaço a escrever o que não devem.... Parece que leste que precisavam de ter tantos rolos como ração.... Há animais que podem brincar e roer rolos desses, os chins, não.djeiny Escreveu:obrigado, eu não sabia. Vi num site que se podia dar e confiei. Afinal a informação era errada.
Há quem diga que se pode dar 1 rolo dos que não têm tinta. Mas nunca dei nada disso ao meu Teco. Não servem para nada e ainda por cima podem ser fatais... Não vale a pena arriscar, certo?

Arranja o que te disse, é seguro. Dás cubos de alfafa? O tal brinquedo com guizo é de madeira?
-
- Membro Veterano
Off-topic: Dás sementes de girassol ao Gú-duxo? Estive a ver a foto do pequenito e diz que ele gosta de sementes de girassol?
Não é mesmo nada aconselhável dares isso ao teu chin pois é perigoso. Que ração dás?
Não é mesmo nada aconselhável dares isso ao teu chin pois é perigoso. Que ração dás?
dou chinchila nature mas comprei outra que misturo de vez em quando porque a comprei quando comprei o gú-duxo e a ração que o criador me deu acabou e eu tive de ir comprar uma e a loja onde comprei essa ração era a única aberta e é essa ração que tem as sementes, na loja disseram-me que era muito boa e que nunca tinha feito mal a nenhuma chinchila e afinal está cheia de porcarias.
-
- Membro Veterano
Se o Go-duxo
tinha outra ração no criador, devias fazer a transição gradual para a Nature, que é uma boa ração. Depois de feita a transição, não andes sempre a mudar, pois é prejudicial. Se ele já está habituado à Nature, não dês de outra marca, ok? Já sabes que a ração que não comer de um dia para o outro deve ir para o lixo.
Se ele respeitar o nome, pouca ração deve sobrar
. Vai vendo a quantidade e o aspecto dos cocós. A diarreia, tal como a obstipação, podem ser fatais num chin.
Tem sempre feno à disposição? E cubos de alfafa de 2 em 2 dias ou de 3 em 3 dias?
Retira os rolos ao pequenito ok? São extremamente perigosos e não servem para nada.
Belo presente que recebeste.

Tem sempre feno à disposição? E cubos de alfafa de 2 em 2 dias ou de 3 em 3 dias?
Retira os rolos ao pequenito ok? São extremamente perigosos e não servem para nada.
Belo presente que recebeste.

-
- Membro Veterano
Pois, a Chinchila Nature é uma das melhores. Essa das sementes de girassol deita fora. Dá apenas a Nature e vigia os cócós dele.
Fizeste muito bem deitar os rolos fora.
Pede aos teus pais para comprarem pinho ao natural ou seja, pinho não tratado. É barato e excelente para os dentuças. Podes comprar brinquedos de madeira que há em lojas de animais ou uns troncos que também encontras lá.
Dás cubos de alfafa?

Fizeste muito bem deitar os rolos fora.

Dás cubos de alfafa?
-
- Membro Veterano
Tenta ver em lojas de animais, de certeza que encontras.
Se não encontrares, podes encontrar em lojas on-line. 

obrigado. Na loja de animais onde eu costumava ir não tem, é uma loja pequena e eu já procurei por todo o lado mas talvez na loja onde vou agora tenha, o feno tem aos montes
.
Ele chama-se gú-duxo mesmo por comer, muito recebi-o quando ele tinha cerca de 3 meses e a dose diária se eu a mete-se no comedouro de manhã num minuto estava comida, tive de arranjar um frasco de iogurte de vidro e de manhã punha lá uma colher de sopa (o criador disse ao meu pai que era a dose diária para ele) e dividia punha um bocadinho de manhã, depois à hora do almoço metade da que ficou no frasco e à noite o outro bocado.
Ele agora meto logo a comida da dose diária e ele vai comendo.
quando o recebi se virasse lá o saco da comida ele comia tudo ( nunca fiz isto estou a brincar)
!!!!!

Ele chama-se gú-duxo mesmo por comer, muito recebi-o quando ele tinha cerca de 3 meses e a dose diária se eu a mete-se no comedouro de manhã num minuto estava comida, tive de arranjar um frasco de iogurte de vidro e de manhã punha lá uma colher de sopa (o criador disse ao meu pai que era a dose diária para ele) e dividia punha um bocadinho de manhã, depois à hora do almoço metade da que ficou no frasco e à noite o outro bocado.
Ele agora meto logo a comida da dose diária e ele vai comendo.
quando o recebi se virasse lá o saco da comida ele comia tudo ( nunca fiz isto estou a brincar)

-
- Membro Veterano
Devia chamar-se Gu-loso.
A dose diária recomendada são 35-40gr (não sei quantas colheres de sopa serão
). Normalmente mudo a ração à noite, pois é de noite que eles comem e assim têm ração fresquinha. Durante o dia vai comendo o que lhe apetece e todos os dias à noite deito ração novamente. Feno têm de ter sempre à disposição, tal como água. Os cubos de alfafa são importantes pois ajudam a desgastar os dentitos.
Quando fores comprar os troncos e a alfafa, podes comprar um bebedouro em inox (melhor que o copo de vidro
).
Tens mp.

Quando fores comprar os troncos e a alfafa, podes comprar um bebedouro em inox (melhor que o copo de vidro

Tens mp.