Curiosidade sobre o murganho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta abr 14, 2011 1:12 pm

De nada :P ! Acho que a única pessoa a quem contei na altura foi a Catarina (niarctaa), e a uma amiga minha que os veio ver. Infelizmente não cheguei a tirar fotos, porque estava a pensar faze-lo quando tivesse mais pêlo... mas não chegou a essa altura.
A Catarina na altura disse que não deveria de ser de ratz mas sim de ratos benin (acho eu, não me lembro bem, mas se estiver errada, deve ter dito uma especie semelhante), mas que me lembre nunca cá andaram benins, nem selvagens nem em cativeiro.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta abr 14, 2011 1:25 pm

não acredito muito na possibilidade desse cruzamento, acredito mais em "ratknapping", no entanto, se a dan diz que lhe aconteceu, devia ter fotografado e conservado os espécimes.
__dani__
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 2:20 pm

buzio Escreveu:devia ter fotografado e conservado os espécimes.

Pois, quando diz conservado = congelado? Nada eu podia ter feito para que sobrevivecem, tratei deles e da mãe como trato qualquer uma das minhas ninhadas, ou seja, da melhor forma possível.
Mas tem toda a razão, eu devia ter guardado os corpos, mas na altura, nem me ocorreu tal coisa, estupidez minha. Mas também de qualquer forma em minha casa não poderiam ficar. Se a minha mãe encontrasse ratos no congelador deserdáva-me :lol:
Mas nem é por aí, não me lembrei mesmo! :? Quem me conhece sabe que sou bastante distraída e aluada, e simplesmente há coisas que me passam ao lado... ou não passam sequer :roll:

Já agora, o que é "ratknapping"?
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta abr 14, 2011 2:52 pm

__dani__ Escreveu:

Pois, quando diz conservado = congelado? Nada eu podia ter feito para que sobrevivecem, tratei deles e da mãe como trato qualquer uma das minhas ninhadas, ou seja, da melhor forma possível.
Mas tem toda a razão, eu devia ter guardado os corpos, mas na altura, nem me ocorreu tal coisa, estupidez minha. Mas também de qualquer forma em minha casa não poderiam ficar. Se a minha mãe encontrasse ratos no congelador deserdáva-me :lol:
Mas nem é por aí, não me lembrei mesmo! :? Quem me conhece sabe que sou bastante distraída e aluada, e simplesmente há coisas que me passam ao lado... ou não passam sequer :roll:

Distraída? Tu? Quem diria... :lol:

Ratknapping calculo que seja a mania que elas têm de ir ao ninho umas das outras e levar os putos com elas para o seu próprio ninho.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 14, 2011 3:09 pm

buzio Escreveu:não acredito muito na possibilidade desse cruzamento, acredito mais em "ratknapping", no entanto, se a dan diz que lhe aconteceu, devia ter fotografado e conservado os espécimes.
Eu também não. é que nem sequer pertencem à mesma família.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 4:53 pm

Sim, dani, ou congelado ou colocado em alcool.
sim ratknapping foi um termo inventado pelo bondage para explicar esse comportamento.
__dani__
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 5:22 pm

Bem, "ratknapping" não foi de certeza, tanto quanto me lembro o ninho que as ratz tinham era alto e inacessível, nem eu nem os hamsters lá chegavamos. Mesmo que eles tivessem caído do ninho (com um dia de vida - a idade que aparentavam ter quando os vi pela primeira vez) a minha fêmea não poderia ter ido rapta-los, pois estava no interior da gaiola fechada (a não ser q tivesse tido uma hamster tão habilidosa que conseguisse abrir a gaiola, saido, atirando-se de seguida para o chão (as gaiolas estão numa mesa alta), agarrar num bebe, subir a mesa, entrar na gaiola, meter o bebe la dentro, e voltar a fazer o mesmo procedimento mais 2 vezes, e no fim ainda fechar a gaiola! Tive uma hamster ninja e não sabia querem ver :lol: Ahh... e ainda a capacidade de produzir leite, logo um hamster, o animal mais maternal e social q conheço :lol:

Obviamente, nem todas as pessoas acreditam em tudo, é normal e saudável. Uns acreditam, outros não! Que se ha-de fazer. Partilhei uma experiencia, agora cada um faz os juizos que bem entender :wink:

Uma coisa é certa, não sou mentirosa, nem esta história me beneficia em nada.

Editei para dizer que só agora compreendi, que poderia ter sido uma ratz a levar os bebes para o ninho da hamster! Epa isso ja é mais possível. Mas ainda assim, ela teria de abrir e fechar a gaiola. Alem disso não acredito muito que uma hamster aceitasse bem os bebes, ainda para mais não tendo ela ninhada nesse momento. E muito menos começar a produzir leite. Sim porque calculo que uma ratazana recem nascida não consiga sobreviver uma semana sem alimento. Um hamster pelo menos não sobreviveria. Tal como a maioria dos animais. Não digo com 100% de certeza que ela era a mãe das crias, não a vi parir e não sou conhecedora da verdade absoluta e duvidar é um bem essescial à vida, mas digo sim aquilo que vi e "vivi" com toda a certeza
Última edição por __dani__ em quinta abr 14, 2011 5:55 pm, editado 2 vezes no total.
__dani__
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 5:24 pm

Pure Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Distraída? Tu? Quem diria... :lol:

Ratknapping calculo que seja a mania que elas têm de ir ao ninho umas das outras e levar os putos com elas para o seu próprio ninho.

Cumprimentos
Shiiu! E tu que nao dissesses nada :D :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 14, 2011 6:15 pm

Are rat-mouse hybrids possible?
http://www.ratbehavior.org/RatMouseHybrid.htm

Development of rat × mouse hybrid embryos produced by microsurgery
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1 ... 8/abstract

Há experiências semelhantes à do link anterior utilizando hamster e rato, a nível celular.
buzio
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 6:16 pm

dani, não a estou a chamar de mentirosa. chamava mentirosa se me dissesse que eram filhos do espírito santo. As ratz podem ter levado para o pé da gaiola por abundância de comida. Se eles morreram talvez a hamster não tivesse o leite que pensa ter tido.
Estou é a ver outras possibilidades que não a em que não acredito.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta abr 14, 2011 6:26 pm

marianamar Escreveu:Are rat-mouse hybrids possible?

Há experiências semelhantes à do link anterior utilizando hamster e rato, a nível celular.
Excelente contribuição Mariana ;) Ja tenho leitura pa noite :)
__dani__
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 6:51 pm

buzio Escreveu:dani, não a estou a chamar de mentirosa. chamava mentirosa se me dissesse que eram filhos do espírito santo. As ratz podem ter levado para o pé da gaiola por abundância de comida. Se eles morreram talvez a hamster não tivesse o leite que pensa ter tido.
Estou é a ver outras possibilidades que não a em que não acredito.
Claro, eu percebi :wink: E agradeço todas as opiniões e possíbilidades que consigam dar. Apenas quis reforçar a ideia de que não estava a alucinar quando tal aconteceu.
__dani__
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 6:53 pm

marianamar Escreveu:Are rat-mouse hybrids possible?

Mariana muito obrigada pela partilha, já estou como o Miguel, provavelmente vai ser a minha leitura até chegar o sono :)
buzio
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 9:20 pm

Mariana andas a aprender muahahaha
Responder

Voltar para “Exóticos”