Já sou avó!!! Já nasceram os PDI :D :D :D
Por vezes isso acontece nos porquinhos e não é preocupante. Muitas vezes é um pedaço de feno que entra no olho e ele fica opaco, tendo que ser tratado. Aqui costumo tratar com uma pomada oftálmica e passados uns dias já estão bons. Podes falar com a tua veterinária se te aconselha a usar uma.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
por acaso não é uma bisnaga pequeninha branca com uma faixa azul bebé? é que se é essa eu tenho aqui em casa. A vet mandou-me limpar os olhos com soro e por uma gotas, é o [Editado]. Para não começar o tratamento de forma brusca, em ves de por 2 gotas de 12 em 12h, apliquei só uma e passado 6h apliquei mais uma e amanha já faço em 12h. mas agora à noite achei que já estava melhor!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Ainda bem que a tua porquinha está melhor
fico mais descansada. Como os nossos bébés nasceram quase no mesmo dia, nasceram na mesma semana, e como são quase irmãos
posso dizer que estou muito a torcer pela tua primeira ninhada
Espero que a tua porquinha fique a cem por cento, e que toda a ninhada fique bem, e cresça muito.
( Também estou a torcer por todas as outras ninhadas de todos os outros foristas, mas sinto uma afinidade especial por esta
)

( Também estou a torcer por todas as outras ninhadas de todos os outros foristas, mas sinto uma afinidade especial por esta

Muito obrigada pelo carinho que nutres pelos meus bebés. Eu também me sinto "tia" dos teus coelhitos! Nós partilhamos a ansiedade antes de nascerem, duvidas, nascerem em dias próximos... são maninhos! Em relação às fotos, são muito bonitos! Parabéns!CatarinaLuz Escreveu:Ainda bem que a tua porquinha está melhorfico mais descansada. Como os nossos bébés nasceram quase no mesmo dia, nasceram na mesma semana, e como são quase irmãos
posso dizer que estou muito a torcer pela tua primeira ninhada
Espero que a tua porquinha fique a cem por cento, e que toda a ninhada fique bem, e cresça muito.
( Também estou a torcer por todas as outras ninhadas de todos os outros foristas, mas sinto uma afinidade especial por esta)
Em relação à minha bebé, ela continua com os olhos esbranquiçados mas reparei numa coisa, é que ela tem os pelos das pálpebras a roçar nos olhos, num olho são os pelinhos do lado de cima e no outro são os de baixo. Terá a ver com isso? Eu retirei do manual da panqueca este excerto:
"Entrópio
Entrópio é uma condição que acontece com alguns recém-nascidos em que os cílios ficam virados em direção aos olhos, causando irritação. O olho pode ficar esbranquiçado e desenvolver uma úlcera de córnea. As raças mais propensas a esse problema são: Teddy, Rex e Texel, que não são encontradas no Brasil. Na maior parte dos casos os filhotes superam essa condição depois de algumas semanas. A irritação pode ser aliviada pela aplicação de um lubrificante ocular estéril várias vezes durante o dia. Esta condição geralmente é genética."
Como a clínica amanhã já está aberta, vou passar lá com a bebé para que possa ser analisada pois, como já tinha dito, só falei com ela ao telefone (a clínica estava fechada). Isto já aconteceu com algum dos foristas? estou preocupada com ela porque tenho medo que ela cegue e, se assim for, não a quero dar pois terei que garantir que ela terá todos os cuidados que merece...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Olá sofassis,
Isso já aconteceu com uma cria da minha porquinha mas resolvi facilmente a situação. Fervia água e quando estava a uma temperatura razoavel embebia o algodão e limpava o olho, forçando as pestanas a sairem de dentro do olho e a manterem o crescimento correcto - entaenda-se para fora do olho. Repetia este procedimento cerca de 3 vezes ao dia. Ao fim de uns 3/4 dias estava praticamente optima.
Isso já aconteceu com uma cria da minha porquinha mas resolvi facilmente a situação. Fervia água e quando estava a uma temperatura razoavel embebia o algodão e limpava o olho, forçando as pestanas a sairem de dentro do olho e a manterem o crescimento correcto - entaenda-se para fora do olho. Repetia este procedimento cerca de 3 vezes ao dia. Ao fim de uns 3/4 dias estava praticamente optima.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
So vi agora! Parabens e ainda bem que tudo esta bem.
Ficas com uma menina para fazer companhia a mae?
O macho nao vais poder juntar ao pai...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Obrigada. Eu se que há a possibilidade de eles lutarem mas eu vou tentar. Já comecei a juntar os dois para o pai se habituar ao cheiro e reconhecer o pequeno. vou tentar com muita calma e vigilância acima de tudo. O Orelhas é muito pacato, não deve haver problemas mas precaução nunca é demais!martaldf Escreveu:So vi agora! Parabens e ainda bem que tudo esta bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
OOOHHHHH!!! Que coisas mai lindas!!!!
Às vezes dá-me cá uma vontade de meter numa alhada dessas!!
Tenho tido sempre rapazes, e nem sei se daria bem conta do recado...
Pronto, sou uma invejosa
Muitos parabéns pelos rebentos!
Às vezes dá-me cá uma vontade de meter numa alhada dessas!!

Tenho tido sempre rapazes, e nem sei se daria bem conta do recado...

Pronto, sou uma invejosa

Muitos parabéns pelos rebentos!

è bom saber que os meu bebés são cobiçados!!!

Aproveito para dizer que o olho esquerdo da bebé já está muito melhor! A pálpebra começa a aceitar que o lugar dela é fora do olho, não dentro! A parte branca já quase desapareceu. Mais uns dias e deve ficar tudo bem. O olho direito é que está a ser mais teimoso... era o que parecia menos grave mas agora está um bocadinho pior (está como estava o esquerdo na 2ª feira). Falei ao telefone com a Dra. Carla do hospital veterinário do porto e ela disse que realmente deve ser uma entropia. fiquei de esperar até ao fim de semana para vermos se era necessário levá-la la porque ela disse que, como a pequena come bem e está a crescer bem, ao ritmo dos irmãos, a situação não é muito grave. A ver vamos!