bebes sortudos, vão ser enormesBem, os meus bebés fazem domingo 1 mês e já passaram todos as 300gr... cheira-me que vão dar muito que comer
peso de porquinhos da india
pelos vistos a duvida que eu tinha deu para muita conversa e troca de experiencias o que é muito agradavel!!
aquilo que li aqui os meus porquinhos estao um pouco para gordinhos...mas o problema é que eles nao saiem muito da gaiola porque nao querem..passam o dia deitados e a comer,quando e para comer as verduras e afins tenho um prato deles que eles ja conhecem e vem ca fora comer,nao comem na gaiola,ai dao umas voltas depois vao para a gaiola de novo ,e a porta da gaiola esta o dia todo aberta eles saiem quando querem,e quando saiem e para se deitar de novo!!!por isso tenho 2 porquinhos com raça de alentejano!!
e eles nao gostam ser tirados da gaiola!!
o que poderei fazer para os emagrecer,entao?

aquilo que li aqui os meus porquinhos estao um pouco para gordinhos...mas o problema é que eles nao saiem muito da gaiola porque nao querem..passam o dia deitados e a comer,quando e para comer as verduras e afins tenho um prato deles que eles ja conhecem e vem ca fora comer,nao comem na gaiola,ai dao umas voltas depois vao para a gaiola de novo ,e a porta da gaiola esta o dia todo aberta eles saiem quando querem,e quando saiem e para se deitar de novo!!!por isso tenho 2 porquinhos com raça de alentejano!!

o que poderei fazer para os emagrecer,entao?

Tenho de pesar os meus porqueiros este fim de semana. Comprei uma balança digital de propósito.
O Frank está obeso, o Cookie já está mais gordo desde que o adoptei e a princesa maluca...ainda não foi batizada
já tem carne em cima dos ossos 
O Frank está obeso, o Cookie já está mais gordo desde que o adoptei e a princesa maluca...ainda não foi batizada

bem, então o meu Orelhas também está a caminhar para o chino... tem uns 9 meses e meio e caminha para 1,100kg!!! eu bem digo que ele parece uma lontra mas o bicho passeia muito cá por fora e a gaiola é grandota... mas ele já anda a rondar este peso há cerca de 1 mês e meio e não tem variado muito desde aí!.A Pandorita é mais elegante, ela tem 7 meses e meio e não chega às 800gr...
pois entao ja sei que vou ter 2 lontra ca em casa
,mas tambem dizem que os machos sao maiores,nao é?as meninas sao mais contidas no peso,é mesmo coisa de mulher!!!
e eles tambem andam por aqui,mas como digo e comer e dormir,nao os posso obrigar a fazer o que nao querem!!!

e eles tambem andam por aqui,mas como digo e comer e dormir,nao os posso obrigar a fazer o que nao querem!!!

Pelo que sei, sim, os machos por norma são maiores! O meu kikinho é que ainda não apanhou as manas! era o mais magrinho da ninhada quando nasceu e assim continua! se bem que ele para além de ter nascido mais magrinho, também já passou pela mudança de gaiola pois já não está com a mãe, ao contrário das manas!morte33 Escreveu:mas tambem dizem que os machos sao maiores,nao é?as meninas sao mais contidas no peso,é mesmo coisa de mulher!!!![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Varia um bocado... 1kg eh perfeitamente aceitavel, ate porque nem todos os porquinhos tem o mesmo tamanho, sejam eles machos ou femeas... varia mais com a genetica que outra coisa.
Acho que da para perceber se o porquinho esta gordo.
Ficam com o papo, a barriguinha mais saliente... claro que peso a mais nao lhes faz bem, ate por causa das articulacoes.
A racao eh das coisas que mais engorda, se reduzir a quantidade e os puder a mexer ja ajuda.
Morte33, nao os pode obrigar? Eh tira-los fora da gaiola e obriga-los a ir para casa pelo seu pe! Assim ja se mexem.
Mas confesso, o meu Y-toy era porquinho arracado de burro... quando empacava bem o podia empurrar que nao ia a lado nenhum
Acho que da para perceber se o porquinho esta gordo.
Ficam com o papo, a barriguinha mais saliente... claro que peso a mais nao lhes faz bem, ate por causa das articulacoes.
A racao eh das coisas que mais engorda, se reduzir a quantidade e os puder a mexer ja ajuda.
Morte33, nao os pode obrigar? Eh tira-los fora da gaiola e obriga-los a ir para casa pelo seu pe! Assim ja se mexem.
Mas confesso, o meu Y-toy era porquinho arracado de burro... quando empacava bem o podia empurrar que nao ia a lado nenhum

<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
pois é marta eu tenho 2 assim teimosos que nem eles!!é como digo sao de raça alentejana!!
e quanto a raçao so comem 1 vez por dia,eles comem muito é vegetais e alguma fruta,ou seja tem uma alimentaçao boa,os meus familiares ate dizem que eles tem uma vida de reis...e quanto ou asseio igual tomam banho de 15 em 15 dias ou as vezes 1 vez por semana,depende como estao,a um dele que é o sol e o mais mijao ele tem pelo comprido por isso tem que haver higiene e eles gostam de estar lavadinhos e da gaiola estar limpa ate andam aos saltos!!!é muito giro

e quanto a raçao so comem 1 vez por dia,eles comem muito é vegetais e alguma fruta,ou seja tem uma alimentaçao boa,os meus familiares ate dizem que eles tem uma vida de reis...e quanto ou asseio igual tomam banho de 15 em 15 dias ou as vezes 1 vez por semana,depende como estao,a um dele que é o sol e o mais mijao ele tem pelo comprido por isso tem que haver higiene e eles gostam de estar lavadinhos e da gaiola estar limpa ate andam aos saltos!!!é muito giro

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Pois, não sei a que idade os porquinhos "páram" de engordar.
E também não sei como os engordar ou emagrecer...eu tenho feito tudo sempre igual.Deixei foi de dar tanta fruta.Fui chamada à atenção por causa de diabetes.
De resto, os meus também só saem de casa se os obrigar.também vivem de porta aberta, e eles preferem o aconchego do lar.
No jardim é que se mexem a valer, mas também é só com o tempo bom.
Deviam ter uma roda de exercício

E também não sei como os engordar ou emagrecer...eu tenho feito tudo sempre igual.Deixei foi de dar tanta fruta.Fui chamada à atenção por causa de diabetes.
De resto, os meus também só saem de casa se os obrigar.também vivem de porta aberta, e eles preferem o aconchego do lar.
No jardim é que se mexem a valer, mas também é só com o tempo bom.
Deviam ter uma roda de exercício

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Vocês viram G Force?O filme animado onde os porquinhos são os heróis e personagens principais?
É demais! Estou sempre a imaginar os meus em acção
É demais! Estou sempre a imaginar os meus em acção