Porquinha com Sarna :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jun 07, 2011 10:37 am

Que bom MSSR!

Estou muito contente pelas suas porquinhas.
Especialmente por não as ter devolvido, precisamente pelos motivos que a fez não devolver... :roll: .Ao menos tiveram uma oportunidade e até parece que perceberam e querem retribuir :wink:

Qualquer dia ainda se vem queixar para aqui que não sabe como há-de selar a bocarra das mesmas e obrigá-las a fazer dieta :lol:

Excelentes notícias!
Ah! E parabéns pela nova porcalhota...já lhe disse que tenho um genro jeitoso para si???

:lol: :lol: :lol:
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

terça jun 07, 2011 2:11 pm

:D :D vamos lá ver como corre daqui para a frente e a que peso e tamanhos elas chegarão...

Esta noite pela primeira vez, as 2 pequenotas limparam praticamente o feno todo :o

Tem um genro para mim? e acha que ele dá conta do recado? são 3 meninas agora!!!!:lol: Ou ele tem preferência por alguma? Tenho de tirar fotos à mais nova para ele ver - coitadinha, ainda nem nome tem, as duas pequenotas tiveram logo nome - é o nome das amigas do desenho animado preferido do meu filho - Wow wow wubbzy. Agora esta nova ninguém chega a acordo com o nome - no dia que chegou o meu filho queria chamar-lhe "Coelha!", no dia a seguir era "Menina", ontem não houve sugestões, vamos lá ver onde isto vai parar
MSSR
Membro

quarta jun 08, 2011 8:59 am

Aqui está a nova menina (continua sem nome :oops: ) - Fez ontem 2 meses

Imagem

Imagem
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jun 08, 2011 9:21 am

AAAAGGGHHHHH!!!!Que beleza!

É assim, eu tenho dois genros!Mas quando falou na peruana, o Jamaica é peruano Agouti Prateado,(tem que ver o petsite), e acho que a sua é exactamente igual!

E sim, só mesmo um garanto que dava conta do recado :roll: :oops: , os meus porquinhos são tarados :oops:
O Donny nunca experimentou, mas deve continuar a sonhar com isso todos os dias (mesmo com 4 anos).Vai morrer virgem, mas ainda não se convenceu...
O Jamaica já viveu maritalmente, não sei se chegou a ser pai :oops: :lol: :lol:
Tadinho, já deve ter saudades.Mal ele sabe que provávelmente nem cheirá-las :lol:

Mas tento arranjar-lhes algumas namoradas virtuais, já é alguma coisa!
MSSR
Membro

quarta jun 08, 2011 10:23 am

Oh, pois é!!! O Jamaica é super parecido, mas penteado, a minha é uma confusão de pelos, então na parte de trás, uns viram para um lado outros para o outro. (Eu já tinha visto as fotos dos meninos, mas até ir ver agora outra vez, não tinha associado que eram parecidos). Não percebo bem qual é a cor da minha, no focinho é mais castanha, depois tem uns pelos mais cinzentos, não sei se ainda vai mudar porque só tem 2 meses...

Se calhar o Jamaica pode ficar com esta de namorada e o Donny fica com as outras duas. Quando eu quiser fazer criação já sei com quem posso contar, os meus lindos 2 genros. :D :D :D :D
anioska
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 10:55 am

Eu não percebo nada de raças, explico como me explicaram a mim.
Adoptei o Jamaica em Janeiro, com quase 3 anos.Mas lembro-me de ver fotos dele bébé, e acho que era igual.
A outra "mãe" disse-me que ele era todo igual à cabeça e com o tempo foi ficando cinza com aquela bela madeixa!
Tem um belo corropio no cimo dos presuntos, e o pêlo vira para trás.O penteado é natural.Só o escovo para tirar caca.Penteia-se de trás para a frente.

Tomara eles poderem ao menos cheirá-las!! :lol: :lol: :lol:
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quarta jun 08, 2011 1:07 pm

Muito bonita a menina.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quarta jun 08, 2011 2:15 pm

MSSR Escreveu:Aqui está a nova menina (continua sem nome :oops: ) - Fez ontem 2 meses

Imagem

Imagem

Linda! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2011 8:04 pm

Mas que bolinha de pelo mais fofa!
Parece-me agouti, sim.
O pelo do agouti tem 2 tons, preto e castanho :)

Em relacao aos redemoinhos, esta toda despenteada, nao consigo perceber se chega a ser peruana ou o que...

Em relacao a esse pelo maluco pode ser que as outras se armem em cabeleireiras tambem e ajudem na manutencao.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
MSSR
Membro

quinta jun 09, 2011 11:16 am

obg pelos elogios

Martaldf, foi-me garantido que era uma peruana, o pelo esta em crescimento, vi uma foto dela com 1 mes e o pelo era bastante mais curto. Tenho de comprar uma escova (ía comprar qd a trouxe mas esqueci-me) para ver se lhe faço um penteado melhor.

Para já está a salvo das outras 2, só conversam à distancia, mas qd estiverem as 3 juntas vamos ver se as outras acham piada ao pelo ou não.
anioska
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 10:38 pm

Olá MSSR!

Como estão as suas porquinhas?
MSSR
Membro

terça jun 28, 2011 10:24 am

Olá Anioska,

Estão bastante melhores, obg. Relativamente à sarna tudo ok, a pequena já nem a pelada tem, alias esta agora com um pelo muito bonito. Já estão as 3 juntas, dão-se muito bem, não estranharam nada, nos primeiros dias a peruana dormia separada delas num canto e as outras duas juntas no outro canto da casinha, mas agora ja dormem as 3 encostadas umas às outras.

A mais pequena é que manda na casinha delas!!!! tudo que a pequena faz as outras fazem, para onde ela vai as outras vão atras, etc.

Em relação ao tamanho e pesos, as duas pequenotas estão melhor, já aumentaram de peso (agora nao me lembro, mas depois coloco os pesos) e um bocadinho de tamanho. Aliás, a pequenina que parecia um hamster já está a ficar com corpo de porquinha, mais redondinha, embora ambas ainda estejam bastante mais pequenas do que o normal. A peruana, tb aumentou de peso e continua um bom bocado maior do que as outras apesar de ser a mais nova.

Em relação à alimentação melhoraram todas imenso - comem muito bem, feno, ração, legumes e fruta. Continuam a não achar muita piada a cenoura (as 3) mas lá vao comendo. Continuam a comer também erva fresquinha que adoram.

Só nao melhoraram a nivel de higiene - são umas porcas - fazem por todo o lado, na comida, na cama, nas beiras da gaiola, no meio da gaiola, bem em todo o lado mesmo, menos no sitio onde deviam :evil:

Resumindo, mais um tempinho e devem se tornar numas namoradas jeitosas para os seus meninos.

ahh, tenho tb de tirar um tempinho para tratar do pelo da peruana, está a ficar mesmo muito grande, as outras duas não trataram de lhe arranjar o pelo...Existem tecnicas para cortar??????

bjs
anioska
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:45 am

Que excelentes notícias!

A primeira coisa que me ocorre é ainda bem que teve calma e não as devolveu!

Que sorte as suas darem-se bem...os meus agora andam mais tarados, deve ser do calor :roll:

Quanto à porcaria, agora dou banho quase todos os dias aos meus.Na rua aqueles porcos encostam-se ao canteiro dos fetos, que faz um tipo de clareira e fica fresquinho, e fazem tudo ali mesmo sem se mexerem!Quando lhes pego parece uma sopa por baixo da barriga!Nem consigo acreditar em tanta jabardice!!

Desconheço qualquer técnica para cortar o pêlo do peruano, é a primeira vez que tenho um cabeludo.
Coloquei-o num banco para ficar elevado e fui aparando à volta de maneira a não raspar no chão.Na traseira cortei um pouco mais, mas ficou tão mal que ele ia-me matando!

Já ando é a pensar que não me aguento e ainda vou buscar o terceiro.Todas vocês têm trios e eu morro de inveja.Mas gostava muito de ter "raparigas"...
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jun 28, 2011 1:17 pm

Fico tao contente pelas noticias! Que bom que se deram todas bem e que continuam a crescer para os lados tb :lol:

Corte o pelo ah vontade, que mesmo que fique um desastre ele volta a crescer.

As minhas tambem andam especialmente porcas.
Eu coloco nos tabuleiros as aparas (coloquei outro no canto mais nojento da gaiola), so que a Toffee tem pelo ondulado, e o que eh certo eh que ao final da noite quando limpo a gaiola, estao la metade das aparas que deixei de manha... o pelo dela nisso eh tramado, arrasta tudo!

Mas sao lindas, a gente perdoa tudo (ou quase).

Anisoka, meninas ou meninos eh tudo igual... todos porcos e fofinhos :)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 1:47 pm

E lembrei-me de outro pormenor: eles no exterior fazem muito mais caca do que na gaiola.
Confirma MSSR?

Eu nem acredito nos montes que se acumulam lá nos cantinhos preferidos deles!!! :evil: :twisted:

Eu gostava de ter meninas porque nunca tive...Há tempos havia um par de rapazes no Capi para adopção e ainda me candidatei (deu-me uma coisinha má), mas não me responderam...
Mas ando a ver se me seguro :oops:
Responder

Voltar para “Exóticos”