alimentaçao,vacinas,doenças de esquilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quarta nov 19, 2003 10:41 am

Olá Tchinho
Gostava só de te acautelar quanto ao facto de juntares um macho á tua esquila, pois as femeas são muito territoriais e pode muito bem matar-te o macho (isso já aconteceu comigo mas ao contrário, já tinha o macho e comprei uma femea). Aconcelho-te a fazer o sequinte caso pertendas comprar um macho, põe-os em gaiolas separadas mas uma ao lado da outra, para eles se irem habituando um ao outro. Lá para finais de Fevereiro, época do cio, atreviria-me a junta-los pois aí a femea está muito mais receptiva. De qualquer forma, achava prudente informares-te melhor com o zooexótico, pois deverão de ter mais informações do que eu.
Eu tenho um casal, mas eles já vieram juntos, por isso nunca deu problemas.

Até á próxima.

Filipe Peniche
Slider
Membro Júnior
Registado: domingo nov 16, 2003 8:35 pm

quarta nov 19, 2003 12:21 pm

Comos os meus vivem todos juntos é como uma irmandade lol :P as vezes aparece um ou outro com um bocado do pelo esfolado mas trato logo de o acompanhar mas costuma ser so no acasalamento porque eles querem.. e elas tao se a lixar pos gajos :P

Hoje dei pedaços de chocolate com avelas no mesmo mas como so os pais esquilos e que vem comer a mao por ja estarem habituados dei um pedaço foi logo a correr po ninho com a cabeça de fora a "lember" o precioso chocolate todo satisfeito.O pior e que quando n a mais nem me deixam fechar a gaiola querem e que eu lhes deia mais
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quarta nov 19, 2003 12:40 pm

Olá Slider.
Gostava também de te acautelar com uma coisa, o facto de serem todos irmãos, pai e mãe, pode muito fácilmente levalos a acasalar entre eles, e com isto pode ocurrer problemas de consanguinidade o que se pode traduzir em ninhadas de esquilos bastante fracos e até mesmo com deficiencias. Regra geral os livros costumam de dizer para serem retirados dos pais assim que sejam autosuficientes (2 mêses de nascença), com a finalidade de evitar brigas e perigos de comsaguinidade.
Compreendo que seja complicado fazer essa separação, mas era só para te alertar dessa situação.

Até á próxima.

Filipe Peniche
Responder

Voltar para “Exóticos”