As minhas primeiras Ratz!!! <3

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sexta set 09, 2011 12:44 am

Bem, as minhas meninas já mudaram de casa, mas continuam umas traquinas fujonas ... e como fujonas que se prezam, é lixado que fiquem a posar para a porcaria da foto.... mas SÃO TÃO FOFAS!!

... eu sei que é piroso, mas... :D
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

A Patanisca é de longe mais sociável que a Panqueca...
Imagem

... e descontraída
Imagem

E a Panqueca quase a panicar
Imagem

veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

sexta set 09, 2011 1:23 am

acho que gaiola definitiva que tenho é quase igual a essa, só muda a cor dos andares. mas hoje tive a experimentar e a minha gaia ainda passa pelas grades. vou ter que esperar mais um bocado até a poder passar para lá.
as tuas são super fofas, são parecidas com a minha kali que infelizmente ainda continua super nervosa e a morder-me do nada. =(
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 09, 2011 11:36 am

Que giras, já encavalitadas no ombro :D

Veela, já tentaste ver se há algo de errado com a Kali? O comportamento dela pode ser simplesmente feitio dela (resultado de má seleção na criação)... mas também pode ser causado por algo exterior. O meu Jimmy andava muito nervoso e assustadiço, quando percebi que tinha umas feridinhas na pele... umas coisinhas de nada, mal se viam. Quando foram tratadas transformou-se num doce!
veela
Membro
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

sexta set 09, 2011 12:38 pm

marianamar, o problema é que eu nem sequer lhe consigo pegar para ver se há algo de errado. assim à primeira vista não vejo nada, parece-me tudo normal, mas se lhe conseguisse pegar já conseguia ver melhor. só que sempre que tento ela entra em absoluto freak out e ataca-me a mão. =(
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 1:45 pm

Xiii :(
Isso não é nada normal. Nunca tive uma rat que reagisse assim. O Jimmy, mesmo assustadiço, nunca mordia. O Ary morde às vezes, mas é por engano, vê a comida nos meus dedos, vai todo lançado e nham! Lá vai um bocado de dedo.

Mas ela ainda é piquinita né? Ela foi manuseada desde bebé pelo criador? Quando morde, aleija mesmo, fura? Já experimentaste pôr umas luvas grossas para lhe pegares e a examinares... pra ver se ela terá algum problema.

Este artigo pode ajudar: http://www.afrma.org/trusttraining.htm
wolfwoman
Membro

sexta set 09, 2011 3:35 pm

Pois, é muito frustrante ter a primeira ratita assim agressiva... se fosse comigo eu acho que desmoralizava muito.
Também não saberia se isso é comportamento anormal da bichana, achei que fossem feitios mesmo... a rapariga que me "deu" as minhas disse que não pegava nas minhas nem nunca manuseava as que ia dar... eu supus que fosse por causa disso que elas não gostam de ser pegadas ao colo. Eu decidi levar as minhas vet para ver daquele problema, já ouvi mais uma ou duas vezes e pronto...

Enfim... a noite de estreia da gaiola nova foi um fiasco dramático... a Patanisca fugiu de madrugada e só a encontrei há cerca de uma hora e foi porque pus a casa de pantanas (sem necessidade)... andava à procura dela desde manhã, já soluçava que nem uma perdida a achar que ela tinha passado por debaixo da porta da rua, já duvidava da minha sanidade mental... nem a rede de coelheira a travou... e fui achá-la na gaveta dos boxers do meu namorado. Abri a gaveta e tava a rata a olhar pra mim lol ...e ainda se atreveu a fugir de novo!
Isto para dizer... veela, fizeste bem em deixar as tuas por enquanto na gaiola temporária hahah. Se a tua kali fugisse, ia ser do caraças. Eu não queria gaiolas de coelhos mas a única que vi que tinha um tamanho jeitoso custava quase 200eur :O ... e nem eu tenho espaço para por aquilo.

Ah, e acho que estas não gostam de queijo... estranho.

Marianamar elas empoleiram-se nos ombros porque eu as meto lá a ver se se habituam, mas penso que elas só lá ficam porque se conseguem esconder no cabelo :p tive de afasta-lo e ficar muito direitinha para tirar foto!
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 4:01 pm

Ahah mas a coisa boas das ratz é que quando se sentem em casa na gaiola, não vão longe! Uma vez deixei a porta de uma gaiola aberta por distração durante um fim de semana... quando voltei tinha o quarto de pantanas, tinham roído e remexido tudo! Mas estavam a dormir, quietinhos, com ar de santos, dentro da gaiola :lol:

Há umas gaiolas grandonas e lindas nos chineses perto de minha casa por 40 euros. Ando a namorá-las há meses... qualquer dia... :oops:

P.S. Dá-lhes queijo fresco, o outro é capaz de lhes deixar os cocós um cadito malcheirosos...
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

sexta set 09, 2011 5:41 pm

Tão bonitas.
Eu tenho uma gaiola igual a essa.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
wolfwoman
Membro

sexta set 09, 2011 6:04 pm

marianamar :o acho que os chineses daqui não têm nada de gaiolas... nunca reparei, tenho de ir ver!!!! Isto de ter aqui a rede não dá com nada, é uma trabalheira para abrir a portinhola que eu fico é a vê-las do lado de fora (e mal).
Ainda não experimentei o que disseste sobre o iogurte nem o queijo fresco, mas tirei notas.
Debaixo daquela cómoda onde ela se foi enfiar há muito pó e agora tenho medo que ela fique mesmo doente, ou pior... esta pergunta é um bocado cretina mas sabes se eu levar as duas à consulta terei que pagar a consulta de cada uma? :P
Mais de 80eur agora não pode mesmo ser...
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 6:58 pm

Não faço ideia :(
veela
Membro

sexta set 09, 2011 7:21 pm

a minha kali vai fazer agora dois meses, ainda é bebé. há vezes que ela vem muito devagarinho de boca aberta para mordiscar mas outras vem mesmo toda lançada para morder. nunca mordeu a sério porque sempre tirei a mão a tempo.
agora tenho posto a gaiola no chão e abro a porta, a gaia sai logo e mete-se a andar dum lado para o outro e a trepar tudo mas a kali nem uma pata mete fora da gaiola com medo.
esta gaiola que tenho (que parece ser igual ou bem parecida a essa das fotos) comprei por 50€ no olx, mas pelos vistos ainda vou ter que esperar mais uns tempinhos antes de as mudar para lá.
quando fui ao veterinário com as minhas duas chinchilas só paguei uma consulta.
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 8:10 pm

Oh, mas se nunca mordeu a sério, como sabes que vai realmente morder e apertar?
wolfwoman
Membro

sexta set 09, 2011 8:18 pm

Bolas...! Veela, a minha Panqueca também nunca sai da gaiola e quando a trago cá pra fora ela volta lá para dentro, é como a Kali excepto na parte das trincas... nem com guloseimas lá vais?
É o que me têm dito sempre até agora mas confesso que as minhas nem com guloseimas as convenci a vir ter comigo :P

Devem ser iguais sim, esta gaiola foi comprada na loja dos animais aqui do meu bairro e ficou-me em 45 euros, não sei é quanto custava, a minha mãe é cliente de lá e eles supostamente fizeram-me discount.

Bem, se com as tuas chinchilas foi assim se calhar com as ratz é a mesma coisa, espero... Devia ter ido hoje ao Aki ver doutra rede para por aqui porque acho que a Patanisca vai-me tramar de novo esta noite, mas a minha gaiola temporária tem 3 andares com grades no chão... é uma alternativa meio ranhosa.

E o meu namorado anda triste porque as nossas filhas fogem dele... Marianamar elas ficam mais sociáveis se interagirem com mais humanos para além de nós?
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 8:24 pm

wolfwoman, as minhas primeiras ratz tinham TERROR de mim durante as primeiras semanas. Uma delas viria a tornar-se no meu melhor amigo, inseparável mesmo :D

Tempo, paciência, dedicação e elas vão lá. Acho que nesta fase os estranhos não ajudam muito... Os meus costumavam fazer xixi nas mãos de um amigo meu, de tão aterrorizados que estavam. Passados uns meses, o Fivela trepava para o colo de toda a gente de livre vontade!
wolfwoman
Membro

sexta set 09, 2011 8:35 pm

Ahahahah vá lá que era nas mãos! A minha irmã esteve com uma no colo esta semana e levou uma manchinha na camisola :P
Já tou a ver, temos de lhes ganhar a confiança !
Responder

Voltar para “Exóticos”