Dou Ratz ( 12-09-2011)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 14, 2011 7:03 pm

pode ter para comparar, mas os machos não são mais molengões.

O carácter da ratz depende de factores externos mas também de factores hereditários. Não é qualquer ratz que é fantástica para criar para pet.
Por exemplo, quando criei ratz, tinha uma linha mais "maluca" e activa e outra linha de ratos fantásticos para pet, como pode a marianamar comprovar. Se quer um rato molengão tem mais probabilidade de o ter quando for filho de pais molengões e tenha um dono que por hábito mexa e brinque com os bebés todos os dias.
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

quarta set 14, 2011 9:05 pm

buzio, o que diz faz todo o sentido, e é precisamente com a marianamar que tenho falado sobre isso. As que adoptei não eram manuseadas pela criadora, disse-me ela, e isso explica muita coisa.
Seja como for, hereditário ou não, e uma vez que estou de consciência tranquila em relação ao tipo de interacção que tenho com elas, de facto tenho lido que as fêmeas são mais activas !
Estou a ver é que tenho que criar um post a pedir um ratzo duma linhagem de molengões e pacholas :)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 14, 2011 11:31 pm

não são. poderão quanto muito ser mais ágeis porque também costumam ser bem mais leves.
Sim, se houver um rat ou preferencialmente um par que tenha carácter adequado ao que quer, provavelmente os filhos terão mais hipóteses de saírem como quer.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta set 15, 2011 12:30 pm

Ehehe, um dos meus machos é super activo :lol:
Mais activo que aquilo não sei como seria :lol:
Ele normalmente só sossega se estiver no nosso ombro e se estivermos em pé, sem nada perto que dê para ele trepar ou atirar-se para lá 8)
Se o colocar numa mesa, ele tenta o mais rapidamente possível arranjar forma de descer dela. Se ele for para descer e eu agarrar nele para o impedir, assim que o coloco na mesa vai fazer exactamente o mesmo :lol:
Quanto está solto no chão então é fácil perdê-lo de vista :P
E estou a falar de um macho que foi super manuseado em bebé, praticamente desde que nasceu teve gente a pegar-lhe (estava num vet), inclusive crianças.

Já um outro macho, o tal que veio agora para fazer companhia ao mais activo, é muito calminho (do estilo de ficar a dormir no nosso colo).
Foi uma ninhada não manuseada excepto quando foi para a FAT, tem portanto mais receio, mas em pouco tempo já ganhou confiança em mim e posso pegar-lhe e mexer-lhe à vontade, só tem medo é de ser colocado nas mesas e assim, por ser uma coisa nova, no chão por enquanto também não é de explorar.
Ah é verdade, da mesma ninhada que este macho calminho, foram adoptadas duas fêmeas por uma amiga minha e até agora tê-se revelado muito mais activas do que o meu calminho, meigas mas mais mexidas ;)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 15, 2011 4:36 pm

Por acaso era algo engraçado de comparar, talvez fazendo um poll?
Eu só tenho uma fêmea mas é doidinha. A maioria dos meus machos, depois de adultos, deram em molengões.
Responder

Voltar para “Exóticos”