Ratz - a importância de seleccionar carácter
as ratz não se deve ter só 1 :/CavaleiraVNF Escreveu:Já à algum tempo que ando encantada com estes seres.
O mais "perto" que tive foram hamsters (que mordiam que se fartavam -.-) e um murganho branco de olhos vermelhos que era uma delícia, até no meu cabelo se metia![]()
![]()
Gostava mesmo de adquirir um para começar, mas aqui prende-se a questão da linha ser agressiva ou não, porque numa pet shop é um tiro no escuro, não sabemos o que vai sair dalie não conheço ninguém que faça criação aqui perto e que me possa arranjar um exemplar
são animais muito mas mesmo muito sociaveis e ia ser muito mau estarem sozinhas...
mas posso dizer que ter 2 o trabalho é praticamente o mesmo e ficamos é com animação, amor coisas assim lamexas que um homem não pode dizer que parece mal mas ficasse com isso tudo a dobrar o que é bom xD
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Niblit, podes ser mais específica?...
Quando uma das minhas ratz está nervosa por algum motivo, assustada com alguma coisa por exemplo, deixo-a em paz na gaiola até acalmar.
Ou estás a falar de uma ratz que é sempre nervosa?
Acho que aí o melhor que podes fazer é não passar os seus genes... e ter muita paciência. E usar luvas
Quando uma das minhas ratz está nervosa por algum motivo, assustada com alguma coisa por exemplo, deixo-a em paz na gaiola até acalmar.
Ou estás a falar de uma ratz que é sempre nervosa?
Acho que aí o melhor que podes fazer é não passar os seus genes... e ter muita paciência. E usar luvas

-
- Membro Veterano
Cavaleira, em pet shop não é mesmo boa ideia. Não haver selecção não significa só que a ratz pode ter agressividade nos genes, mas também que pode ser mais propensa a problemas de saúde. Além de que normalmente não é sociabilizada de pequenina, sendo mais difícil amansá-la.
De certeza que não encontras nada aí para o norte?... O criador que me vai arranjar a minha próxima ratz é do Porto! Não é assim tão longe pois não? Eu não tenho bem noção, ai a geografia...
De certeza que não encontras nada aí para o norte?... O criador que me vai arranjar a minha próxima ratz é do Porto! Não é assim tão longe pois não? Eu não tenho bem noção, ai a geografia...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
por isso é que digo que prefiro 10000x uma dentada de cobra... dentada de roedor são umas dores que nunca mais acabam
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
-
- Membro Veterano
Está assim com um aspecto viscoso, apetitoso 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Atenção que a agressividade não se consegue eliminar totalmente das linhas. Um bom trabalho para pet minimiza em muito essa característica, mas não desaparece completamente.
Ena Mariana, que bela dentada...o Bóris também me mordeu, foi a minha primeira dentada, fiquei com receio de novas investidas, talvez porque não estava à espera que um ratzo nascido cá em casa, manuseado desde dias de vida me fizesse tal coisa, mas pelas explicações da Búzio, não se sabe a linha que está para trás, agora apesar de ainda não ter adoptado o método luvas, tenho pegado nele com frequência, apesar de nos primeiros dias, abria a gaiola, dáva uma festinha, deixava-o sair, ele ia para onde queria e depois gaiola outra vez, sempre com receio de nova dentada.
Como a Búzio me aconselhou, deixar de pegar é o pior a fazer, peguem nas vossas ratz nem que seja com luvas mas não deixem de ter contacto com elas *
Como a Búzio me aconselhou, deixar de pegar é o pior a fazer, peguem nas vossas ratz nem que seja com luvas mas não deixem de ter contacto com elas *