Ratz - a importância de seleccionar carácter

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

quinta set 22, 2011 10:33 am

O que é que se pode fazer para acalmar um ratz nervosa?
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

quinta set 22, 2011 12:15 pm

CavaleiraVNF Escreveu:Já à algum tempo que ando encantada com estes seres.
O mais "perto" que tive foram hamsters (que mordiam que se fartavam -.-) e um murganho branco de olhos vermelhos que era uma delícia, até no meu cabelo se metia :P :D

Gostava mesmo de adquirir um para começar, mas aqui prende-se a questão da linha ser agressiva ou não, porque numa pet shop é um tiro no escuro, não sabemos o que vai sair dali :| e não conheço ninguém que faça criação aqui perto e que me possa arranjar um exemplar :?
as ratz não se deve ter só 1 :/
são animais muito mas mesmo muito sociaveis e ia ser muito mau estarem sozinhas...
mas posso dizer que ter 2 o trabalho é praticamente o mesmo e ficamos é com animação, amor coisas assim lamexas que um homem não pode dizer que parece mal mas ficasse com isso tudo a dobrar o que é bom xD
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 22, 2011 12:22 pm

Niblit, podes ser mais específica?...

Quando uma das minhas ratz está nervosa por algum motivo, assustada com alguma coisa por exemplo, deixo-a em paz na gaiola até acalmar.

Ou estás a falar de uma ratz que é sempre nervosa?
Acho que aí o melhor que podes fazer é não passar os seus genes... e ter muita paciência. E usar luvas :P
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 12:26 pm

Cavaleira, em pet shop não é mesmo boa ideia. Não haver selecção não significa só que a ratz pode ter agressividade nos genes, mas também que pode ser mais propensa a problemas de saúde. Além de que normalmente não é sociabilizada de pequenina, sendo mais difícil amansá-la.

De certeza que não encontras nada aí para o norte?... O criador que me vai arranjar a minha próxima ratz é do Porto! Não é assim tão longe pois não? Eu não tenho bem noção, ai a geografia...
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta set 22, 2011 6:02 pm

por isso é que digo que prefiro 10000x uma dentada de cobra... dentada de roedor são umas dores que nunca mais acabam
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 6:44 pm

Está assim com um aspecto viscoso, apetitoso :lol:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 22, 2011 6:51 pm

Atenção que a agressividade não se consegue eliminar totalmente das linhas. Um bom trabalho para pet minimiza em muito essa característica, mas não desaparece completamente.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 25, 2011 1:03 am

Ena Mariana, que bela dentada...o Bóris também me mordeu, foi a minha primeira dentada, fiquei com receio de novas investidas, talvez porque não estava à espera que um ratzo nascido cá em casa, manuseado desde dias de vida me fizesse tal coisa, mas pelas explicações da Búzio, não se sabe a linha que está para trás, agora apesar de ainda não ter adoptado o método luvas, tenho pegado nele com frequência, apesar de nos primeiros dias, abria a gaiola, dáva uma festinha, deixava-o sair, ele ia para onde queria e depois gaiola outra vez, sempre com receio de nova dentada.
Como a Búzio me aconselhou, deixar de pegar é o pior a fazer, peguem nas vossas ratz nem que seja com luvas mas não deixem de ter contacto com elas *
Responder

Voltar para “Exóticos”