dúvidas sobre ratazanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta out 13, 2011 10:44 pm

Pois, a madeira apodrece logo, além de que é mais fácil ser roída.
Olha, acho que é mesmo uma questão de criatividade :D

Os níveis das minhas eram tabuleiros de escorredor de pratos, de um plástico com alguma borracha, de maneira a poder ser furado com um berbequim sem estalar.

Os hammocks faço usando retalhos de tecido, roupas velhas etc. As mangas de camisolas e pernas de calças dão uns tubos giros. Nem coso, é cortar, furar e pendurar. De qualquer maneira é para ser roído x)

Para os tubos uso daqueles usados para a construção mesmo. Aquelas caixas arquivadoras que se costumam usar para arrumar pregos e parafusos também dão umas caminhas/esconderijos porreiros. Cestinhos das molas servem de níveis mais pequenos, entre andares.

Para pendurar as coisas uso braçadeiras de nylon.

E depois, tudo o que é caixa de cartão vai lá pra dentro. Eles adoram e enquanto estão entretidos a roe-las, não roem as coisas da gaiola.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado out 15, 2011 8:04 pm

Eu posso dar exemplo da minha gaiola há uns tempos atrás, espero que ajude ;)

Imagem
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado out 15, 2011 8:19 pm

Olá, Kathamina, a tua gaiola está espetacular, gosto imenso. Também vou usar alguns retalhos para fazer uns níveis. Reparei que o substrato é todo de tecido e que tem duas liteiras. Elas só fazem mesmo ali?

Neste momento estou com um probleminha, fui ao aki à procura de rede metálica para forrar a gaiola e disseram-me que não tinham nada. Onde poderei ir comprar rede para forrar a gaiola?

Neste momento já tenho comedouro, uma liteira, bebedouro e um túnel. Também comprei um pequeno cesto de molas para fazer uma caminha suspensa.Ah, e uma grande reserva de cartão que sobrou das mudanças. Só não sei onde vou arranjar os andares propriamente ditos.

Pensei em pintar a gaiola para que ficasse com melhor aspecto, pois apesar de ter conseguido tirar a grande maioria da ferrugem, ela ficou cheia de manchas nos locais onde já não tem tinta. No entanto, pelo que andei a ler na net e aqui no forum é perigoso e eu não me atrevo a pintá-la.
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

sábado out 15, 2011 8:29 pm

joana_boris Escreveu:Olá, Kathamina, a tua gaiola está espetacular, gosto imenso. Também vou usar alguns retalhos para fazer uns níveis. Reparei que o substrato é todo de tecido e que tem duas liteiras. Elas só fazem mesmo ali?

Neste momento estou com um probleminha, fui ao aki à procura de rede metálica para forrar a gaiola e disseram-me que não tinham nada. Onde poderei ir comprar rede para forrar a gaiola?

Neste momento já tenho comedouro, uma liteira, bebedouro e um túnel. Também comprei um pequeno cesto de molas para fazer uma caminha suspensa.Ah, e uma grande reserva de cartão que sobrou das mudanças. Só não sei onde vou arranjar os andares propriamente ditos.

Pensei em pintar a gaiola para que ficasse com melhor aspecto, pois apesar de ter conseguido tirar a grande maioria da ferrugem, ela ficou cheia de manchas nos locais onde já não tem tinta. No entanto, pelo que andei a ler na net e aqui no forum é perigoso e eu não me atrevo a pintá-la.
eu comprei a minha rede no Bricomarché ;)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado out 15, 2011 8:43 pm

joana_boris Escreveu:Olá, Kathamina, a tua gaiola está espetacular, gosto imenso. Também vou usar alguns retalhos para fazer uns níveis. Reparei que o substrato é todo de tecido e que tem duas liteiras. Elas só fazem mesmo ali?

Joana eu antigamente fazia níveis e camas suspensas em trapilho, agora encontrei uns mini tapetes na loja dos xenêses a 0.65 e com os ganchos que usava para prender o trapilho, uso nesses mini tapetes, eu depois tiro foto para mostrar.
Sim elas só fazem nos W.C´s, xixis é que é por todo o lado, mas aprendem rápido a usa-los, tenho o exemplo da thunder, becky e das que nasceram cá em casa que nunca tiveram w.c e agora como o substrato tá caro para o meu bolso e eu tenho muitas gaiolas, resolvi experimentar e estão a fazer nos w.c´s. A questão é teres um substrato diferente para que elas saibam onde fazer e no inicio meteres a mão nos chocapics e colocar no sitio onde queres que elas façam. Uso tapetes, tenho vários e ando constantemente a mudar.
joana_boris
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 10:09 pm

Os únicos bricomarché de que tenho noção em Lisboa ficam-me um bocado fora de mão, pois só tenho à disposição transportes públicos e horários da faculdade muito preenchidos :?
marianamar
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 10:19 pm

Comprei rede dessa numa drogaria tradicional. São como cogumelos, de certeza que encontras uma a jeito ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 16, 2011 9:50 pm

marianamar Escreveu:Comprei rede dessa numa drogaria tradicional. São como cogumelos, de certeza que encontras uma a jeito ;)
Eram.
As que conhecia, têm vindo todas a fechar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 10:10 pm

Por aqui felizmente ainda se encontram muitas. Adoro-as, são pequeninas, atulhadas, caóticas, mas têm TUDO! :D
joana_boris
Membro Veterano

terça out 18, 2011 5:15 pm

Encontrei hoje uma em Arroios que tinha o que queria, apesar de ter uma malha muito miudinha...foi o que se arranjou. Espero que sirva o proposito. Agora só me faltam os níveis, escadinhas e algo para fazer de casinha. Vou tentar arranjar estas coisas no fim-de-semana.

Alguém sabe se aquela especie de algodao que vendem para os roedores fazerem os seus ninhos é ou não prejudicial?
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

terça out 18, 2011 6:26 pm

joana em qualquer Aki ou estância achavas essa rede :)
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
joana_boris
Membro Veterano

terça out 18, 2011 6:32 pm

wolfwoman Escreveu:joana em qualquer Aki ou estância achavas essa rede :)
~

Infelizmente, no AKI que fica a 5 minutos a pé de minha casa (centro comercial colombo) disseram-me que não tinham nada desse género. Fiquei assim :o como é que no AKI não tinham uma coisa tão básica, que qualquer loja de bricolage tem? Mas pronto, cá me arranjei, agora só falta forrar a gaiola :D
wolfwoman
Membro

quinta out 20, 2011 3:14 am

lol que mongos ! comprei a minha precisamente aí no do colombo :) mas já te desenrascaste e isso é que interessa ;)
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
joana_boris
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 9:02 am

Infelizmente a rede que pedi a uma colega para comprar em Arroios veio em quantidade a menos, eu pedi 3 metros mas ela não compreendeu e comprou apenas 2. Resultado, não conseguimos forrar a gaiola. Vou comprar uma gaiola mais pequena para desenrascar até comprar mais rede para a outra (pequena mas não demasiado) :|
wolfwoman
Membro

quinta out 20, 2011 10:10 pm

espera! moras perto de arroios, é? eu comprei no aki uma de 5 metros e sobrou-me, vou te mandar pm
Responder

Voltar para “Exóticos”