FINALMENTE O ESQUILO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
filipexx
Registado: quarta ago 18, 2004 1:28 pm

quarta ago 18, 2004 3:57 pm

Mt boa tarde!

Sou novo por estas bandas...

Estou a aproveitar as férias pr "estudar" esquilos e a programar a aquisição de alguns a curto e a longo prazo... até j contactei o zooexótico...

Fiquei a abanar com este post... então ñ é proibido a aquisição de esquilos vermelhos? Ou é preciso condições especiais, e a pessoa que o adquire ser acreditada por algum meio? Agradecia um exclarecimtosito pois esta era 1 das espécies k gostaria de adquirir!

Tanks!

Cumprimentos pr td a malta do fórum, do novo membro:

****Filipexx****
filipexx

quarta ago 18, 2004 3:59 pm

Mt boa tarde!

Sou novo por estas bandas...

Estou a aproveitar as férias pr "estudar" esquilos e a programar a aquisição de alguns a curto e a longo prazo... até j contactei o zooexótico...

Fiquei a abanar com este post... então ñ é proibido a aquisição de esquilos vermelhos? Ou é preciso condições especiais, e a pessoa que o adquire ser acreditada por algum meio? Agradecia um exclarecimtosito pois esta era 1 das espécies k gostaria de adquirir!

Tanks!

Cumprimentos pr td a malta do fórum, do novo membro:

****Filipexx****
filipexx

quarta ago 18, 2004 4:02 pm

mil desculpas pl duplicação d post... o m pc tá 1bagunça tão lento tão lento... suspeito que entrou mais cedo em hibernação... sorry
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quarta ago 18, 2004 5:22 pm

Olá filipexx...

Em primeiro lugar sê bem vindo a este fórum...

Pois, já passou algum tempo desde essa altura, e desde aí tenho arranjado mais espécies diferentes de esquilos e cada vez mais cultura esquilica :D ...

Quanto aos esquilos vermelhos, são realmente a minha espécie preferida e n posso deixar de me sentir muito orgulhoso deles. :oops:
Verdade seja dita que o meu casal de esquilos vermelhos são Sciurus vulgaris como os esquilos existentes nas nossas florestas, no entanto não são da mesma sub-espécie diferenciando a sua coloração, nacionalidade e legalidade.

Os meus esquilos vermelhos são Sciurus Vulgaris Orientis a sua coloração é quase preta e são naturais do Japão, mais concretamente da ilha de Hokkaido.
Os esquilos vermelhos que residem em Portugal são os Sciurus Vulgaris Infuscatos a sua coloração é ruiva e são naturais da peninsula Ibérica (conjuntamente com mais outras 4 sub-espécies).

Á luz da legislação Portuguesa não é permitido a captura e manutenção em cativeiro de espécies Ibéricas, logo o nosso esquilo vermelho é uma espécie protegida tal como toda a restante fauna Ibérica.

Como os meus são de outra sub-espécie, são permitidos, necessitando apenas de ter o comprovativo de compra do animal justificando assim q este não foi capturado ilegalmente.

De qualquer forma é dificil encontrar para venda essa sub-espécie e todas as outras espécies que tenho exepto os coreanos, sendo uma constante busca por novas espécies.

No entanto se não tens experiencia nenhuma com esquilos aconçelho-te a iniciares com os esquilos coreanos que se encontram com alguma facilidade no mercado, pois são mais pequenos e já te dão bem a noção das necessidades dos esquilos. ;) :lol:

Bem, mas se tens assim tanto gosto em esquilos Vermelhos sempre podes fazer uma visitinha ao meu site ( http://www.esquilos.web.pt ) onde poderás obter algumas informações uteis e ver fotos dos meus esquilos... ;)

Mais qualquer duvida, é so perguntar...

Até á próxima.

Filipe Peniche

PS: Curioso, somos os dois Filipe e ambos gostamos de esquilos ;)
filipexx

quarta ago 18, 2004 8:19 pm

Yep tb sou Filipe... Roberto Filipe...

O meu gosto pls esquilos começou desde puto kd via as séries de animais k davam n tv... ms verdade seja dita... pr mim são tão "mágicos" cm desconhecidos... até hoje ainda só vi dois... e fiquei com um...

Era um esquilo siberiano! Mais uma perg. esquilos siberianos ou esquilos coreanos é a mm coisa? Coitado morreu 2/3 meses dp, e qd o comprei fartava-se d dar voltas n gaiola... stress!

De momento fiquei sem animais cá em casa, o meu Red Ramp morreu... e como daki a um ano e meio vou mudar de casa, vou adquirir um esquilo siberiano e dp vou pensar em fazer criação e arranjar pl menos + uma espécie (que em principio será esquilos comums, a tal subespécie permitida que tu me falaste)!

Em principio vou adquiri-lo no próximo mês... até lá vou construir uma "casota" pr ele!

LOl, antes de me registar no arca de noé já eu tinha minado os sites de esquilos registados em Portugal... gostei mt do teu e do: http://esquilos.no.sapo.pt/ ... e do site do zooxótico (ñ pls esquilos ms pl generalidade e apresentação)!

Só mais uma perg., tens esquilos tricolores? Ou já tiveste? São mais mansos k os esquilos comuns?

Tanks!

Um abraço, fica bem!
filipexx

quarta ago 18, 2004 9:16 pm

à perigo de estar perto da máquina de lavar roupa?

Sei que é mau estarem perto de TV, rádio, pl ondas emitidas pl aparelhos e tb pl barulho, ms a máquina de lavar roupa ñ emite ondas rádio o único problm será o barulho!
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quinta ago 19, 2004 9:45 am

Olá filipexx...

Sim, é verdade, esquilos coreanos ou esquilos siberianos são a mesma espécie, depende do gosto de cada um... :)

Se pensas em arranjar outro esquilo coreano, aconçelho-te vivamente a arranjares uma gaiola bem espaçosa decorada com ramos, com o fim de evitar esse stress que muitas vezes é mortal.

Quanto aos tricolores, ainda não os adquiri, não por não os encontrar para venda, pura e simplesmente é tudo fruto dos altos preços que são pedidos por essa espécie. Mas se tudo correr bem, terão noticias a respeito deles brevemente. ;)
Se são mais mansos ou não, a minha resposta é não, esquilos são esquilos e como tal têm comportamentos de esquilo, o facto de serem mansos ou não varia de espécime (individuo) para espécime e não de espécie para espécie.

Quanto a colocares esquilos perto da máquina de lavar roupa, definitivamente não o aconçelho, seria sem duvida a morte dos animais em pouco tempo derivado a stress. Tudo quanto for locais potencialmente ruidosos são completamente desaconçelhados a animais assustadiços e que stressam com facilidade como os esquilos, não interesando se a máquina é de roupa, louça, café, etc... ;) :lol:

Até á próxima...

Filipe Peniche
filipexx

quinta ago 19, 2004 12:43 pm

Ok tanks!

Nesse caso bad news ñ vai dar pr arranjar pr j 1novo "friend"... o único espaço bacano era uma varanda das traseiras (onde tá a maq. d lavar roupa)... td espaços restantes têm ou TV ou rádio... é pá fico mm mt triste j tinha td programado! :(

Paciência, vou ter de esperar um ano e meio... até mudar de casa! :(

Ms ñ desanimo vou começar a fazer o "projecto" da casota e fazê-la entretanto! :)

Até á próxima!
Responder

Voltar para “Exóticos”